9 de abril de 2010

Quadra Junina: CULTURA E TRADIÇÃO LUZIENSE

E eu estive visitando o ensaio da Quadrilha Junina lá no 47. Fui até lá para ver se os ensaios das quadrilhas de hoje são quentes com os do nosso tempo. Este ano a Quadra Junina promete e eu estive conversando com algumas pessoas sobre as apresentações culturais que acontecem todos os anos lá na Quadra da Florentina. Sei que a quadrilha Sonho de um Caipira, uma das mais esperada pro lá, já confirmou presença, a Tradição Junina já está até ensaiando e outras quadrilhas menores de bairros mais afastados também já estão treinando o arrastapé. Vi o ensaio que acontecia lá no CEPEV e a turma parece muito empolgada pra esse ano. Fico feliz em saber que essa tradição ainda permanece viva, mas tenho uma reclamação a sobre as danças típicas da cidade, a LUZIENSE e o SALUDOPÁ, que não estão mais incluídas na programação da festança na Roça do 47. É preciso incentivo e eu espero que a prefeitura ou as entidades culturais dêem essa forcinha para as tradições culturais da cidade que já são poucase não podem ser inexistentes.


Na imagem, o ensaio da turma da Quadrilha Tradição Junina, lá na quadra do CEPEV, que já saiu na frente e ensaia os passos para o grande dia.


Na imagem, o ensaio da Dança Luziense lá na Barraca da Santa no seu primeiro ano de participação do festejo junino.

Nenhum comentário: