3 de julho de 2010

Deixaremos para uma outra hora.

E eu INFELIZMENTE não vou chegar hoje por aí por Santa Luzia. Fui fazer a revisão do carro e fui surpreendida por um probleminha inesperado. Estou impossibilitada de viajar por enquanto. Até que tentei ir à Santa Luzia mas o trafego por aqui está, como dizem todos, UMA MERDA e assim a viagem ficou IMPOSSIVEL de ser realizada.


Mesmo assim, fica aqui o meu abraço ao Louro que estará comemorando a sua data com uma festança que, sem dúvida, será magnífica!

PARABÉNS, LOURO, PELOS SEUS 60 ANOS. DEUS O ABENÇOE, PREFEITO

E tem tanta gente preocupada em falar da vida alheia que esqueceu até de postar os parabéns para o prefeito de nossa cidade. Eu esperei algum texto, por menor que fosse, uma homenagem por mais insignificante que fosse e nada! Será que esse negócio de copia e cola fez com que os blogueiros vermelhinhos esquecessem como se escreve um texto de autoria própria? Sei não! O certo é que enquanto figura de maior prestígio dentro de um município, o prefeito deve ser lembrado sim, ainda mais numa data como esta que certifica a idade de 60 anos ao amigo Lourival Fernandes, o Louro do ônibus, o Louro motorista, o Louro prefeito.


Gente muito conhecida pelas histórias de luta e pelas disputas políticas de oposição. O Louro deve ser lembrado pela ousadia de ter entrado para a memória do município como o primeiro prefeito de oposição a ser eleito, por ser o candidato que mais confirmou seu nome numa chapa de partido opositivo e petista e que mais sofreu derrotas nas campanhas eleitorais, é também o único prefeito da cidade a ter seu nome aceito numa reeleição e que marcou também o feito de 69 votos de diferença que lhe rendeu a vitória no município.

O Louro é também um dos prefeitos que mais se destacou pela política desenvolvida em Santa Luzia, apesar de os adversários afirmarem o contrário, muitas obras e ações desenvolvida no governo dele são visíveis e indiscutíveis na cidade e nos lugarejos que pertencem à região do território do município.

Gente simples e honesta, ele já foi mais popular, porém os entraves da política desenvolvida por sua assessoria confirmam que a imagem do prefeito já não anda mais tão admirável como quando na época de militância. Mas a população tem aprovado o trabalho do Louro, tanto que confirmou nas urnas a sua opinião sobre o trabalho deste caboclo nascido em Vila Fátima e crescido no 47.

Ao senhor, excelentíssimo prefeito da minha cidade, os meus votos de saúde, sucesso e muita paz. Que a cidade possa enfrentar esse momento de crise em relação à violência e possa viver dias melhores. Que o futuro do município seja próspero e que sua vida traga à família alegrias e boas notícias sempre.

Sei que muito ainda há de ser feito, tenho visitado sua casa sempre que posso e devo dizer que não o considero um patife ou um bandido da pior espécie, mas temos que concordar que muitas coisas inda deixam a desejar e que as minhas críticas aqui feitas em relação a sua pessoa são critica feitas ao Louro administrador, o prefeito, e não à pessoa física, ao amigo. Ainda tenho vontade de ver as suas palavras se concretizando e não torço contra, pelo contrário.

Boa sorte! Boa sorte mesmo!

PARABÉNS, LOURO, PELOS SEUS 60 ANOS DE MUITO A APRENDIZADO E MUITO ENSINAMENTO! DEUS O ABENÇOE, PREFEITO!

E para recaptular um pouquinho da era Lourival Fernandes em Santa Luzia, selecionamos uma série de imagens que retratam alguns de seus feitos pela cidade nesses quase seis anos de governo:


Louro e sua parceria com a governadora do estado Ana Júlia Carepa que segundo a propaganda eleitoral, ofereceu muitos benefícios ao município.


Construção da orla do Rio Caeté - garantia de lazer e diversão para Santa Luzia.


Reparo nos ramais do interior para facilitar o acesso aos moradores e ao escoamento de mercadorias vindas das vilas que abastacem a cidade.


Ginásio de esporte - uma das obras inacabadas que está sendo reestruturada para calar as críticas ao governo petista.


Construção de postos de saúde nas viletas e comunidades pertencentes ao município.


Revitalização da praça da Matriz - reconstrução e paisagismo.


Incentivo à cultura e à produção de talentos luzienses.


Manutenção das tradições luzienses como o Canto da Terra e a festa das Flores que têm o patrocínio da prefeitura.


Patrocínios às festividades de Santa Luzia - permanência do arraial tradicional.


Concretização da festa de aniversário do município - anos de emancipação.


Melhoramento da visibilidade da cidade com a revitalização de prédios e ruas.


Construção do projeto Calçadão para todos com incentivos econômicos do governo estadual.


Construção de pontes que permitem o acesso a outros municípios e também ao centro da cidade.


Revitalização das escolas do interior do município.


Revitalização e organização da feira do pescado luziense.


Realização garantida do Carnaluziense, o carnaval com acesso total ao povo da cidade.


Asfaltamento das ruas e travessas do Bairro Novo.


Apoio financeiro à reforma e manutenção da Escola Florentina.


Construção de espaços para o lazer da população.

E haverá festa na cidade em comemoração ao aniversário do prefeito. Falei com o Gedson hoje pelo telefone e o show promete, viu! Bandas de renomes nacionais estarão fazendo a alegria da população neste sábado na avenida da cidade! Além dos shows da Banda Xaveco de Menina e Bonde do Forró, teremos ainda a distribuição de petiscos e brindes. Tudo de graça, gente.


Banda Xaveco de Menina, minha amiga Janaina e seu vozerão indiscutível vai levar à cidade um pouco de brega, melody e forró. A Janaina que é vocalista da banda Xaveco de Menina foi uma das primeiras personalidades a participar das palestra que eu organizo aqui na capital.Vai ser bom revê-la. Eu recomendo.


Banda Bonde Sertanejo que vai animar a festança também na noite dos parabéns ao prefeito Louro.

E eu estarei por lá cobrindo a festa. Estou saindo de Belém dez da manhã e chego a tempo de fazer uma entrevista com o prefeito e acompanhar ao preparativos. Agora que virou tradição aniversario na rua, o povo e que ganha com tanta diversão e lazer.

EDINALDO LUCENA, aquele abraço!

E por falar em aniversário de rua, festa do arromba...eu gostaria de mandar um grande e forte abraço ao meu amigo Edinaldo Lucena que ontem fez o depósito na conta da empresa de publicidade que fez a divulgação da minha palestra aqui na capital.


O Edinaldo foi o meu patrocinador para o evento que aconteceu domingo passado e que vocês conferiram as fotos aqui no blog!
Valeu, amigo! CONTE COMIGO!

VALEU, BRASIL!!!

E eu juro que não fiquei triste com o fim da participação do Brasil na copa. É triste saber que o país do futebol teve que arrumar as malas para voltar a esse calor tropical sem a taça do mundo, mas em tempos de futebol um montão de coisa tem acontecido por trás dos bastidores e ninguém nem aí para os acontecimentos...

Sem o Brasil no mundial, quem sabe agora os leitores deixarão as páginas do futebol e passem a enxergar aquela que divulga as atualidades da economia e da política!

PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DA COSANPA

ELEIÇÕES e ALIANÇAS DESONESTAS

FICHAS SUJAS GARANTIDOS NO PLEITO ELITORAL

VIOLÊNCIA NAS RUAS E BAIRROS

PEDOFILIA E HABBEAS CORPUS

E OUTRAS E OUTRAS E OUTRAS...

Pra frente, gente, é o fim da copa pra nós, mas a vida continua e o mundo ainda não acabou...


O BRASIL está fora mas continuamos sendo brasileiras: "Na alegria e na tristeza". Valeu, Brasil!

E agora nos resta torce pela Holanda, pelo menos assim teremos a desculpa de que perdemos para os holandeses porque eles aram realmente os melhores! (KKKK).

"Amazônia Pará Brasil": TUDO DE BOM PONTO COM!

E eu estive hoje à noite marcando presença no espetáculo "Amazônia Pará Brasil", apresentado pela Trilogia, Companhia de Dança Ana Unger e Trio Manari.


Karen mostarndo todo o seu charme e provando que gosta da nossa cultura.


Ansiosa para a entrada do Trio mais famoso do Estado do Pará. AMO MUITO!

"Amazônia Pará Brasil", uma viagem pela alma paraense.

O circuito de apresentações do show "Amazônia Pará Brasil", começou hoje e será apresentado também amanhã, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, com sessões às 20h30.


Lucinnha Bastos:Linda interpretação da canção Uirapuru.


Nilson Chaves em sua aprsentação individual: "olho de boto, no fundo dos olhos de toda paisagem...."


Marco Monteiro em sua interpretação - amor e cheiro da Amazônia.


O grupo apresentou um lindo show que coreografou várias artes ilustradas por cenas e sentimentos do cotidiano amazônico. IMPRESSIONANTE! INDESCRITÍVEL...SEM PALAVRAS!


O teatro do Centur estava cheio e no público, poucos jovens, muitos artistas, jornalistas, amantes da boa música e fãs dos artistas paraenses – e uma aluna, não posso esquecer, a única dentre tantos alunos do Impacto que se rendeu à beleza da cultura do Pará.


O show privilegiou a cultura da Amazônia - em poesia, música e ritmos - e emocionou o publico com a performance dos dançarinos, a beleza dos três cantores de maior evidencia da música no Pará e os músicos que deram um show à parte dentro do espetáculo.


Em pouco mais de 1h20 de espetáculo - sem intervalos - a apresentação reuniu no mesmo palco os músicos paraenses Nilson Chaves, Lucinnha Bastos, Mahrco Monteiro, Trio Manari, Cia de Dança Ana Unger, além de um vídeocenário produzido a partir de imagens do cotidiano amazônico.

Na apresentação músicos e bailarinos interagiram com as imagens que mostram cenas da cidade e alguns de seus pontos mais conhecidos, como o Bar do Parque, a Feira do Ver-O-Peso e a procissão do Círio de Nazaré.


A concepção do espetáculo contempla todas as linguagens apresentadas no palco e procura a interação entre elas.


A Cia de Dança Ana Unger integra o espetáculo com 12 bailarinos. Criada há mais de 10 anos, é formada por três núcleos compostos por bailarinos clássicos, contemporâneos e de folclore. Emociona só em ver! ESPETACULAR!

E eu estive no camarim conversando com os meninos e já até marcamos um encontro para discutir uma possível contratação para o mês de outubro quando acontece a minha segunda palestra show. Quero levar a trilogia dessa vez, vamos ver!


Eu e a Lucinnha - impressionante o desempenho dela no palco!


Eu e o Nilson Chaves : "oi, Joana, como cê anda caboclinha arretada?!!!"


Eu e o Marco Monteiro: "Percebeste que eu estava sem jeito hoje?"

Desvendado crime da mala

Ex-namorado de Kelli é inocente. Assassina tem 18 anos e agiu com três cúmplices, porque achava vítima "boçal".

Quase um mês depois de encontrado o corpo de Kelli Queiroz da Silva, 20 anos, a Polícia Civil desvendou o "Crime da mala". Foram identificadas e presas três mulheres e um homem. Poliana Lima dos Santos, 18 anos, confessou que tirou a vida da vítima com uma facada na nuca, no dia 26 de maio passado, quando elas se preparavam para sair para mais um dia de trabalho, como garotas de programa. Têm participação no assassinato, ainda, as também garotas de programa Rosicléia Ramos Amaral, 25 anos, e Jéssica Cristina Sanches, 20 anos, além de Diego Correia Baia, 20 anos.

A delegada da Seccional Urbana da Cidade Nova, Elizeth Cardoso, responsável pelo caso, explica que o crime foi desvendado a partir da identificação da vítima no Instituto Médico Legal (IML), feita pelo ex-namorado de Kelli, o agente de segurança particular Márcio Costa, que depôs ontem, pela manhã, sobre o caso, sendo descartado totalmente de qualquer envolvimento com o crime. Com a identidade do cadáver revelada, a policial e a equipe de investigação de homicídios descobriram que Kelli era garota de programa e começaram a levantar a rede de relacionamento que a envolvia, incluindo os últimos passos antes de seu desaparecimento.

Analisando o controle de saída de pessoas, no condomínio onde Kelli morava, o Jardim Pindorama, no bairro do Coqueiro, foi fácil chegar ao nome "Tamiris", usado por Poliana durante o trabalho como garota de programa. Ela esteve junto com Diego, por volta das 17h30, na casa da vítima, no dia 25 de maio, a poucas horas de ocorrer o crime. Os dois chegaram em uma moto verde, de propriedade do rapaz, para convidá-la a ir mais tarde na casa onde ela seria morta, na passagem Ceará, próximo à Rua Sideral, também no Coqueiro, a residência de Poliana.

Poliana se encontrou com Kelli e elas lancharam juntas, acompanhadas de Rosicléia, conhecida como Rose, Jéssica e Diego, nas proximidades da residência da principal acusada. Depois de comer, o grupo se dirigiu para a casa. Jéssica ficou no andar de baixo, enquanto as outras três mulheres subiram para os compartimentos alugados por Poliana. A vítima foi tomar banho para se arrumar e, quando saiu do banheiro, envolta em uma toalha, foi golpeada no pescoço, sem nenhum motivo aparente.

A delegada Elizeth afirma que Jéssica estava dando cobertura embaixo, enquanto a dupla esperava a vítima sangrar até a morte. Cessado o sangramento, as duas lavaram o corpo e colocaram na mala que pertencia à Rose, uma ideia também de Poliana. Para evitar o vazamento de fluídos do cadáver, elas envolveram a bagagem em um saco plástico e depois em um lençol.

Nas primeiras horas do dia 26 de maio, as duas desceram o volume até o andar de baixo e chamaram Diego, que havia saído para comprar créditos para o celular. Como não caberia todos no veículo, somente ele e Poliana levaram o cadáver até a ponte do Igarapé da rua Jibóia Branca, onde despejaram a mala com o corpo de Kelli no interior. O cadáver só foi descoberto no último dia 2 de junho.

‘Devia ter tacado fogo no corpo", diz presa

Morena, cerca de um metro e 65 de altura, cabelos lisos e negros, várias tatuagens pelo corpo, com uma grande em destaque nas costas, com a frase "Jairo - te amo" e um bonito rosto de adolescente, a acusada de assassinato Poliana Lima dos Santos, 18 anos, mostrou-se arredia à imprensa e oscilante entre o choro e o riso diante de sua prisão por homicídio qualificado. Por várias vezes, ela sorriu e cochichou com sua amiga mais próxima e também presa, Rosicléia Ramos Amaral, a Rose, 25 anos. Porém, também foi aos prantos algumas vezes ao se perceber presa.

Dentre as declarações de impacto de Poliana, uma se refere à ocultação do cadáver de Kelli Queiroz da Silva, 20 anos. Ela comentou diante das câmeras que deveria ter "tacado fogo" no corpo ao invés de colocar em uma mala, como foi feito, de fato. Perguntada sobre a razão para cometer o crime, em depoimento à delegada Elizeth Cardoso, ela disse apenas que tinha uma rixa com a colega de trabalho, que não gostava do comportamento dela e a achava "boçal".

À reportagem, Poliana também não deu detalhes sobre o assassinato. "Não estou a fim", repetiu quando questionada se não queria falar sobre a acusação. "Sou rebarbada mesmo", comentou entre uma e outra tentativa de esconder o rosto das câmeras. Indagada sobre se sentia inveja da vítima por causa de sua beleza, ela apenas disse: "Não é preciso ter beleza para sentir inveja de alguém".

No inquérito, a amiga, aparentemente mais próxima de Poliana, Rose é apontada como quem segurou a vítima para facilitar o o golpe. Ela conta que não pensou duas vezes em ajudar a parceira com quem mantém uma amizade sólida. "Entre ela (Kelli) e minha amiga, eu prefiro a minha amiga", afirmou Rose. Mostrando-se calma e sem arrependimento, Rose contou que não houve luta na cena do crime, confirmando que a vítima foi apenas golpeada, sem chance de reação, ao sair do banheiro.

Descontrolada e chorando muito, Jéssica Cristina Sanches, 20 anos, nega que esteja envolvida no crime. Acusada de participação no assassinato, a garota de programa diz que não sabia o que estava acontecendo no andar de cima da casa, onde o crime foi cometido. "Eu não fiquei lá. Estava com pressa. Não sabia que elas iam fazer isso", comentou ela. Em prantos, a indiciada disse que não procurou a polícia para denunciar a morte por medo.

Já Diego assegura que não sabia das intenções de Poliana, embora as investigações apontem a premeditação do crime, quando ele e a principal acusada foram até a casa da vítima horas antes de Kelli ser golpeada fatalmente. "Não sabia", disse.

1 de julho de 2010

Após jogos, Doca vira campo perigoso

CARTÃO VERMELHO - Arrastões, furtos e confusões têm se tornado comuns na avenida Souza Franco

Desorganização, agressões físicas, roubos e insegurança. Torcer para a seleção brasileira na avenida Doca de Souza Franco, local tradicional para a comemoração belenense de conquistas futebolísticas, vem se revelando arriscado para a população durante a Copa do Mundo 2010. Os relatos de arrastões, furtos e confusões, ocasionadas pela embriaguez nas ruas, fazem com que trabalhadores e moradores da área tornem a criticar a falta de amparo policial. A PM, contudo, afirma que reforçará a vigilância amanhã, 02, quando o Brasil enfrentar o time da Holanda. A promessa é de que mais de 460 policias estejam nas ruas para combater a desordem.

Os trabalhadores escalados para cumprir jornada nos dias de jogos também se dizem alarmados com a falta de policiamento. O funcionário de serviços gerais, Fábio Barbosa, conta que presenciou diversas brigas e assaltos no entorno da Doca. "Puxaram o celular das mãos de uma amiga minha e o ladrão fez outras vítimas em seguida. Ninguém fez nada para impedir, nem a polícia e muito menos os torcedores que estavam vendo o roubo", diz. "Observei também dois homens brigando, um deles cortou o rosto do outro com uma garrafa de cachaça", declara o servidor.

No shopping Boulevard, a precaução não foi a mesma. Embora tenham reaberto normalmente após o primeiro jogo do Brasil, o sistema não funcionou a partir da segunda disputa. A recepcionista, Talita Gomes, relata o que aconteceu. "O shopping não está mais abrindo pela falta de segurança. Muitas pessoas, por vezes alcoolizadas, entravam aqui apenas para fazer as necessidade fisiológicas. Junto a isso, havia muitas brigas e arrastões, e quem estava fora queria entrar para fugir da confusão", disse.

Estou postando esse texto que li no jornal O Liberal de hoje porque no na segunda-feira dia da partida entre Brasil e Chile, nós estivemos na Doca e fomos surpreendidos por uma gangue em fúria contra seus rivais. Não estávamos ali para o jogo pois o motivo da nossa ida àquela avenida era outro – a realização da legalização da Convivência HOMOAFETIVA.

Fomos à boate Paparazzo e na volta, indo para o carro tivemos que correr da briga que acontecia na esquina das Rui Barbosa, ali pertinho da UNIMED. Pedras, socos, arranhões, ameaças e palavrões fizeram com que mudássemos o nosso trajeto e nos escondêssemos num bar aquela proximidade. HORRÍVEL!


Aqui, a única fotinha que deu pra fazermos na hora do susto: minha amiga Heluza com os sapatos em mãos para facilitar a carreira.

Por isso é que devemos saber até onde podemos votar em certos políticos que fazem das eleições um interesse pessoal e não coletivo. SEGURANÇA PÚBLICA é também um DIREITO NOSSO!

BRUTALIDADE!

Polícia ouve o ex-namorado da jovem encontrada morta em mala


A Polícia Civil ouve, na manhã desta quinta-feira (01) o depoimento do ex-namorado da jovem Kely Queiroz, que foi encontrada morta dentro de uma mala. O crime aconteceu no início de junho, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O depoimento está sendo realizado na Seccional da Cidade Nova.

Kely Queiroz era de Capanema e morava sozinha em Belém há três anos.

POLÍTICA É ASSIM MESMO!

E sobre as convenções políticas nessas vésperas de eleições, bom lembrar a todos da evidente disputa pelo poder e pela influência política exigida por cada partido.O DEM, colocou o Serra contra a parede e assumiu, à força, o direito de somar à chapa tucana – Um índio descerá de uma estrela colorida brilhante, virá que eu vi, tranquilo e infalível, como Bruce Lee, diria Milton Nascimento.

Mas quem é esse tal deputado saído de uma mata que não é a Amazônica pra cantar de galo e querer decidir as eleições? Não importa, importante que a candidatura de Serra já começa frágil e cheia de desconfianças. O PSDB até que tentou convencer, mas as pesquisas indicam que todos os esforços parecem vãos diante do desacerto do próprio partido e seus aliados.

Assim, nada melhor que ver a candidata do presidente Lula ganhando posições confortáveis na corrida à presidência. A Dilma está com tudo e tem o apoio daquele que as revistas já elegeram “O MELHOR DO MUNDO!” “O CARA”, segundo o presidente dos Estados Unidos. Dificilmente a Dilma perde essa.

Bom para os pobres, a população carente, que perde o seu presidente mais carismático, porém ganha a primeira mulher no cargo majoritário do executivo – ela não tem o mesmo carisma do presidente, mas é também petista e tem nas veias a sua política assistencialista. E o povo gosta disso, de enfrentar fila na Caixa Econômica para ganhar a sua esmola mensal.

O Bolsa família deu tão certo no Brasil que o Lula já mandou avisar que depois de deixar a presidência já terá o que fazer: divulgará o projeto para os países emergentes do mundo! Vai ganhar dinheiro o ex-sindicalista – muito mais que os pouco mais de cem reais doados às famílias de baixa renda.

Não gosto muito da Dilma, não sou muito fã de sua cara impregnada de boutox, mas na possibilidade de ter que ver o Serra comandar esse país, meu voto vai pra ela – NO SEGUNDO TURNO! Porque no primeiro, tenho um nome no qual eu confio, acredito e faço votos: MARINA SILVA! Pena que no Brasil, os bons políticos nunca ganham uma eleição!

Voto na Marina por acreditar em sua proposta sustentável e na sua dignidade, sua história de luta cheia de muita ética e muito trabalho. No primeiro turno, o voto é secreto, mas pode ser aberto. MARINA SILVA NELES! Pra descarrego de consciência, por entender que acreditar num país melhor ainda vale a pena.

Já no segundo turno, como é só uma questão de tempo confirmar que Serra e Dilma estarão nas urnas – eletrônicas – voto DILMA! Voto certeiro. Não é o que eu esperava, mas antes uma Dilma petista que um Serra Tucano . Não, nem pensar!

Além disso se ela continuar realmente a desenvolver a política do presidente atual, pra mim já é o suficiente. Gosto do Lula, nunca consegui votar num outro candidato a presidente que não fosse ele.

Li os jornais de hoje e nada me surpreendeu nas efetivações das coligações que ai estão: O PT de Ana Júlia conseguiu o maior numero de alianças partidárias e terá 10 minutos só na televisão para divulgar o seu projeto para a reeleição. Isso sem contar com o DEM que, rejeitado pelo Serra na indicação do nome de Valéria pires, está indeciso se faz ou não parte do palanque da atual governadora. UM CHARMINHO pra angariar espaço. Normal!


O PR já está com a bola toda mesmo e só falta se adequar ao discurso da governadora pois ela e o prefeito Duciomar que nunca foram muito amigos, estão juntos nessa e Anivaldo Vale agora é da chapa da Ana mas pra isso primeiro foi chapa do Dudu. Vejam só como é engraçada a política brasileira. Dudu dia desses foi até vaiado quando chamado à mesa das autoridades pela carepa, e ela, amiga e sensibilizada, deu sinal de que não estava gostando da recepção dada ao companheiro e fez a plateia calar – platéia petista, diga-se de passagem!gente que não entendeu nada até agora mas que já sabe que vai ter que gritar bonitinho o nome do Dudu. O amor é lindo!

Estamos fritos, gente! E eu vou dizer o que mais me decepciona nessa política feita pelo meu pais hoje: A FALTA DE OPÇÃO, aliás, a falta de boas opções, sim porque, hoje, no Brasil, ninguém vota no melhor. A GENTE TEM QUE ACERTAR É NO MENOS PIOR! Um absurdo! Como pode um negocio desses? Aonde iremos chegar? Veja o meu caso, eu não votaria na Ana Julia se tivesse outra opção – com chances, entendam – mas, diante do medo de não votar no 13 e ter que ver o Jatene governar mais uma vez o meu Estado, eu recuo e VOTO NA CAREPA!

Não é um voto livre – é cabresto isso. Não é uma decisão honesta é coerção. ENTRISTECEDOR! DESESTIMULANTE! Por isso que muita gente aos 16 anos de idade já aposentou o titulo de eleitor. Por isso o número de indecisos é maior que aqueles que já sabe em quem votar. Por isso que o país está do jeito que está. UMA POLITICAGEM EXPLÍCITA que não dispensa nem a cara de pau de se fazer política da pior forma:

O Dudu quer o controle da COSANPA e só apóia a Governadora se a Câmara dos Vereadores aprovar o projeto. A Governadora quer um empréstimo pra fazer média antes da campanha e a Câmara dos deputados só aprova se ela aceitar alguns repasses que facilitariam a vida dos deputados nos seus currais eleitorais. O DEM que a chapa de senador para a Valéria, o PT quer para o Paulo Rocha e por isso nada de acordo entre os dois partidos. ESTÃO FAZENDO POLITICAGEM DESCARADAMENTE!


O PSDB do Pará quer espaço, o PMDB também, mas ambos sabem que é uma tarefa difícil bater na campanha da governadora, aí, o Jatene explodiu pra cima dos petistas porque numa possibilidade de segundo turno, terá o apoio do PMDB! A Dilma inclusive vai ter que subir no palanque dos dois aqui na capital. Quero ver como ela vai sorrir diante do público! É o que pode acontecer também em Santa Luzia se o deputado Adamor Aires confirmar a candidatura:PT E PR juntos! Louro e Adamor, Dudu e Ana Júlia. Vai ser no mínimo engraçado. É de fazer qualquer fotógrafo ganhar o dia!

Por isso que eu tenho dito: POLÍTICA É PRA PODEROSOS E PRA QUEM NÃO GUARDA MÁGOAS, tanta gente na minha cidade que ganhou inimigos por conta de eleições e agora não saberá o que fazer. Não falo pelo Adamor porque um dia, numa conversa, ele me disse que as ofensas acabam no resultado das eleições, que até acha que a governadora não e gente da pior espécie. Falo daquele povinho besta que se acha puxa saco dos homens e agora vai ter que sacudir a bandeirinha vermelha também!

Sim porque o Anivaldo Vale agora é vice da mulher, minha gente, e não tem conversa mole não. Ou elege a maluca ou todo mundo vai amargar a perda da sua influência!

Mas vamos nessa, meu povo, sem vergonha. Não vê o Jordy? Tão ético e imponente coligando com o Jatene? É política, minha gente, e pra vencer a eleição, tudo vale...”ÊÊÊ, ANIVALDO VALE!!!”. Se o homem manda, vamos lá, vistam as suas camisas, pois não tem bronca não, POLÍTICA É ASSIM MESMO!

ELEIÇÕES: LEGENDAS E CHAPAS JÁ DECIDIDAS

Jatene bate no PT e evita críticas ao PMDB


Em seu discurso, Jatene não poupou críticas ao governo Ana Júlia com um discurso aparentemente calculado com o objetivo de sensibilizar seus companheiros de partido e também dos aliados, mobilizando-os para o enfrentamento da campanha, o ex-governador Simão Jatene, candidato pelo PSDB à sucessão da governadora Ana Júlia Carepa, pregou ontem uma “revolução” nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Jatene, que teve sua candidatura homologada em convenção, declarou-se confiante no apoio dos servidores estaduais “para resgatar a dignidade e a eficiência do serviço público”.

O ex-governador ressaltou que, na verdade, o Pará deve passar por três grandes revoluções. A primeira, pelo conhecimento como meio de transformações econômicas e sociais. A segunda pela produção, objetivando a geração de emprego e renda. E a terceira, por novas formas de gestão e governança, através de mecanismos que permitam o exercício compartilhado do poder entre governo e sociedade.

O candidato tucano, que vai encabeçar a coligação “Juntos com o Povo”, que reúne seis partidos políticos – PSDB/ PPS/PSDC/PMN/PRP/PRTB –, se declarou convicto de que a sua candidatura será vitoriosa no pleito de 3 de outubro, mas previu, como um alerta para correligionários e aliados, que a disputa não vai ser fácil. “Pelo contrário, vai ser uma disputa muito dura, uma guerra”, destacou, acrescentando que a vitória precisará ser construída com a união de todos.

Jatene adotou um tom moderado ao se referir aos adversários na disputa, preferindo destacar o amplo leque de apoio armado em torno do seu nome. “Esta convenção é a convenção dos que amam e respeitam o Estado do Pará e os paraenses. Por isso temos aqui militantes de todos os partidos”. E acrescentou: “A convicção que nos une é a certeza de que podemos ser muito melhores do que isso que está aí”.

Foi assim, em frases ferinas, mas sutis, que ele direcionou suas críticas ao atual governo e a candidata à reeleição, a governadora Ana Júlia Carepa, ao mesmo tempo em que poupava o outro adversário, Domingos Juvenil (PMDB). A convenção do PSDB, aliás, foi marcada por artilharia pesada unicamente contra o atual governo. Sugestivamente, nos momentos em que um ou outro orador passava a criticar algumas lideranças peemedebistas o controlador de som tratava de abafar e interromper o discurso com trilha musical em alto volume.

PT lança oficialmente a recandidatura de Ana Júlia


A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quarta-feira(30), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, lançou oficialmente a recandidatura da governadora Ana Júlia Carepa – tendo como vice o vice-prefeito licenciado de Belém, Anivaldo Vale (PR) - e a candidatura única do deputado federal Paulo Rocha ao Senado Federal.

Todos os demais auditórios do Hangar foram ocupados pelas convenções de alguns dos 14 partidos que compõem a base aliada da chamada Frente Popular “Acelera Pará” que, além do PT, reúne o PDT, PC do B, PR, PSB, PSC, PV, PP, PTB e PRB e os pequenos PTC, PT do B, PMN e PHS. No release distribuído à Imprensa, o PT incluiu na coligação os também nanicos PRTB e PRP que, ao final das contas, acabaram fechando com a coligação encabeçada pelo PSDB.

O governo realizou uma superprodução com direito a quatro telões, uma grande passarela vermelha que levava até o palco armado e show da cantora Gaby Amarantos.

(Diário do Pará - quinta-feira, 01/07/2010)

29 de junho de 2010

ESTAMOS DE VOLTA, GENTE!!!!

Mais um dia e nós voltaremos com força total. TOTAL MESMO! Temos surpresas e muitas matérias sobre a cidade e tudo o que estápor trás das novidades e dos acontecimentos de Santa Luzia!

BOA NOITE E BOM DIA A TODOS!

E DEU NO JORNAL: Padre nega ter feito acusação a juiz

E o Padre Elias é manchete do Jornal O Liberal de hoje! Ele foi tema de uma reportagem que justifica e retifica os comentários acerca de boatos e intrigas geradas depois da passeata pela paz organizada por ele em Santa Luzia.


Leia a matéria na íntegra:

Padre nega ter feito acusação a juiz

Santa Luzia - Manifestação contra a violência no município ainda provoca polêmica

O padre Elias, pároco da Matriz do município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do Estado, enviou correspondência ao juiz da Comarca de Santa Luzia, André Luiz Filo-Creão da Fonseca, negando que tenha dito, durante a caminhada pela paz - realizada no dia 20 de junho, no município -, que na Comarca de Santa Luzia não havia juiz. Padre Elias ressaltou que o protesto visava pedir defensor público e promotor de Justiça titulares para a cidade, além de outros pedidos, envolvendo os demais problemas da cidade.


Na nota enviada ao juiz, o padre lembra que a caminhada sequer se dirigiu ao prédio do Fórum da Comarca, conforme combinado com o magistrado, haja visto que este não se encontrava no local, por também responder pela Vara Cível de Belém.

"Destaquei também a todos que Vossa Excelência estaria à disposição da comunidade luziense para, em data e hora a ser marcada, se encontrar com os cidadãos a fim de proporcionar uma melhor interação da sociedade com o Poder Judiciário deste município", citou o padre Elias na nota de esclarecimento.

Na nota consta, também, que o trabalho do juiz André Luiz Filo-Creão da Fonseca tem sido elogiado pela população, "seja em relação à celeridade processual, seja em relação ao acesso ao referido Poder" (Judiciário) representado pelo juiz."

A caminhada pela paz nas ruas de Santa Luzia pedia, em um abaixo-assinado ao prefeito municipal, ao presidente da Câmara dos Vereadores, delegado de Polícia Civil, comandante de Destacamento da Polícia Militar, ao Ministério Público e à Defensoria Pública, soluções para o problema da violência na cidade. Entre os pedidos, a construção de uma nova delegacia, o aumento do contingente do policiamento da Polícia Civil e Militar, iluminação em determinados bairros, sinalização em vias públicas, entre outros, além de denfensor público e promotor de justiça titulares e atuantes na comarca.

(A reportagem foi editada no Caderno polícia desta terça-feira no Jornal O Liberal na pagina 7.)