21 de dezembro de 2010

MANUTENÇÃO....

Estamos fazendo uma reformulação na página do blog. Quem passar por aqui hoje vai sentir um certo transtorno mas é que estamos reeditando esta página para que ela fique mais bonita e melhor para ser manuseada.

Pedimos a colaboração de todos e até breve, se tudo der certinho como estamos planejando...

Temos muita coisa pra postar e muitos textos legais mas primeiro vamos reorganizar isso aqui que já está ficando velho e precisa ser inovado...

Aproveito pra pedir desculpas a todos pela ausência de postagens mas é que eu realmente estava sem tempo. Agora que o vestibular da UFPA passou, estou de férias e vamos voltar a postar diariamante...OBRIGADA!
VOLTAREMOS COM TUDO!!!!!

LUZIA E EULÁLIA NA FRANÇA, CHIQUE, MEU BEM!!


Estou passando para postar as imagens do passeio que as minhas irmãs fizeram à Europa. Um sonho antigo de uma de minhas irmãs que é uma das pessoas que eu mais admiro nesta vida.














Um exemplo magnífico de que a gente pode tudo, basta que tenha fé, creia que é possível e lute para transformar ideais em projetos concretos.





Eu sempre fui de sonhar muito,mas costumo dizer que tive a sorte de ter ideais pequenos, para quem veio do interior, eu diria que os meus sonhos eram os possíveis. MINHA IRMÃ EULÁLIA NÃO! Sempre foi de ter grandes ideias, projetar desejos gigantes e isso às vezes desanimava a gente. Eu sempre achei que os sonhos dela fossem aqueles que chamamos de impossíveis. Uma utopia que ela criava e cultivava na mais sensata convicção de que um dia seria verdade: queria ser mestre na pedagogia, falar francês, ter um bom emprego público e passar os concursos mais concorridos. Pensava em ter filhos, uma casa própria e ir à Europa e conhecer Paris.





Sei que para muitos, esses planos seriam comuns, não fossem a nossa origem humilde trazida no gen e na pele de uma cidade pequena que só há 19 anos virou realmente cidade e que apenas há cinco anos entrou para o mapa do Brasil.






Os sonhos da Eulália eram grandiosos demais para uma professora da rede pública que tem onze irmãos e três filhos, sendo um leucêmico, mas ela nos provou que eram possíveis e hoje é duas vezes funcionária pública, do estado e da união, fala três línguas além do português - e aprendeu sozinha -, é mestre e já está a caminho de ser doutora - e estudará na França, está tudo certinho!






Um orgulho muito grande ser irmã da Eulália Vieira, um exemplo de fé e perseverança que mostra a todos aqueles que sonhar pode sim ser real, basta brigar pelos seus sonhos.





Ela idealizava tanto que acabou somando ideais com os outros irmãos. Minha irmã Luzia é uma mulher grandiosa e de tanto ouvir a Eulália falar que iria à França passou a querer viver isso de perto junto com ela. "A Eulália sonha e eu pegho carona nas realizações", foi o que me disse quando me entregou o arquivo de fotos para eu selecionar e imprimir.










Olha só a Luzia aqui no maior sorriso embrulahdinha pra se livrar do frio europeu.







Aqui num sorrisão único de quem viveu de perto a certeza que sos sonhos podem ser reais...






Eulália apresentando a sua tese de mestrado e dando os primeiro passos para o doutorado no velho mundo



Aqui, as duas, belíssimas, em PORTUGAL...Chique, meu bem!



Nos jardins franceses...



Na maior felicidade....



Na praça do LOUVRE, o museu mais famoso da história francesa.



Numa das arenas de touradas: arquitetura antiga e patrimônio da humanidade!



Ao fundo, o museu do exército onde estão além do túmulo de Napoleão,tudo sobre as duas guerras mundiais.!



Praça parisiense, em Parri, meu bem!!!



Torre Eiffel, um luxo cheio de história e preciosidade...



La Gioconda, Mona Lisa original de Leonardo Da Vinci.



Luzia desfrutando da paisagem da cidade mais populosa da França. Paris é conhecidíssima pela beleza e pelo acervo histórico.






Eulália na maior pose em pleno ARCO DO TRIUNFO, monumento erguido em recordação à queda da Bastilha


BRUNO MAFRA EM SANTA LUZIA!


Estive em Santa Luzia para as comemorações da festividade e foi lá, na festa de aniversário do município, que tive o prazer de conhecer o BRUNO MAFRA, mais conhecido entre nós pelo nome artístico de Bruno e Trio. Ele é um menino gentil e muitíssimo educado, além de ser um excelente artista. Foi a primeira vez que assisti a um show seu, apesar de já ter me deliciado com as suas performances nos cd’s e dvd’s que coleciono em casa.







O Bruno foi contratado para animar o show de 19 anos da cidade onde eu vivi antes de morar aqui em Belém e causou o maior furor por lá. Era a quinta atração da festança e a mais esperada pelo público em geral – para as meninas então, era o artista mais esperado da noite. Uma plateia que contava com mais de três mil pessoas ficou ali durante horas esperando o show desse psicólogo que é o fenômeno pop do tecnomelody. Um artista papa chibé que já fez apresentações em vários estados e que também apareceu nos programas de maior audiência da rede Globo e da rede Record.







O Bruninho é também um recordista de vendas, seus cd’s e dvd’s são muito procurados em lojas e o seu nome é um dos mais conhecidos das festas eletrônicas.










Ele era esperado por lá como um fenômeno do mundo artístico, ainda mais agora que aderiu de vez à moda restart num visual moderno, ousado e bastante diferente. Reformulou os shows, as coreografias e o repertório musical, aderindo às canções do mundo pop nacional e internacional. Seu visual está mais ousado e sua performance no palco bem mais coreografada. Para o show além de dançarinos, dj’s e muito som de guitarras, ele fez uma volta na carreira passando das canções de aparelhagens até as mais recentes que são versões de clássicos internacionais.







SE FICOU MELHOR? CLARO! O show está mais animado, ele está mais cheio de alegria e muito, muito disposto a deslanchar de vez na carreira.







E as meninas adoraram.  Abaixo do palco elas não conseguiam conter a ansiedade de estar pertinho e ouvindo o seu ídolo, gritos, lágrimas e até langeries foram oferecidos a ele que foi bastante compreensivo com o publico, principalmente o feminino.







Eu estive ali no palco e fotografei o show do início ao fim e vi quando ele por vezes sorriu e fez pose para as centenas de câmeras fotográficas que a cada rebolado seu emita uma sequência de clkic’s eufóricos.


É um artista jovem e, garanto, muito humilde e carismático. Atendeu aos fãs num intervalo e outro para o descanso da voz, distribuiu autógrafos e fez fotos com um bocado de meninas que conseguiram subir ao palco.







Fui até a ele num desses momentos e conversamos um pouquinho e ele foi super receptivo, concordou em marcar uma entrevista para o blog e fez as fotos que pedi. Sorriu várias vezes para os meus flsh’s e sinalizou o melhor ângulo. MUITO BACANA e SUPER COMPETENTE!







Conhecendo o Bruno, eu descobri por que alguns artistas fazem sucesso e outros não. Não é só uma questão de competência ou pelo fato de ser bonitinho não...é merecimento. PURO MÉRITO por conseguir ser artista e pessoa ao mesmo tempo.







ADOREI, BRUNO! PARABÉNS POR SER ESSA PESSOA QUE VOCÊ É e que o sucesso esteja só na primeira etapa, que outros cd’s surjam e que mais shows como este possam trazer felicidade e alegria  a muita gente.


MAIS UMA!!!





Quem visita as festas de aparelhagem, os carnavais fora de época e as casa de forró já deve ter ouvido os versos “Ela sai de saia de bicicletinha/ Uma mão vai no guidão a outra tapando a calcinha”. Pois é, o que muita gente não sabe é que o autor da letra é o capanemense Maurício Camargo. ISSO MESMO: CAPANEMENSE!







Foi no show do Bruno e entre as programações da festa de aniversario da cidade que eu conheci o autor de uma das músicas mais tocadas nas rádios e programas televisivos ultimamente: BICICLETINHA. Muita gente não sabe mas a letra dessa música é de um compositor paraense da cidade de Capanema e de lá ganhou o Brasil todo. Bandas como Kaçamba, Aviões do Forró e Pscirico regravaram a canção que fez desse letrista capanemense um dos nomes mais conhecidos no nosso país.










O Maurício é cantor e está fazendo o maior sucesso por aqui e só não faz mais sucesso no Brasil porque muitas bandas que tocam a sua música não divulga os direitos autorais. UMA PENA!!!


O Bruno Mafra regravou a canção e os dois se encontraram por lá nos bastidores do show e bateram uma conversa bem amigável , cheia de sorrisos e admiração.




PARABÉNS, MAURÍCIO!!! SUCESSO E MUITO TRABALHO NA TUA VIDA!





MAIS FOTOS? CONFERE AQUI:













Mais um show e mais um cd - ORIGINAL! Estou colecionando cd's de bandas ou nomes paraenses. Sempre que vou aos shows faço questão de adquirir um exemplar que é uma forma honesta de apoiar a carreira do artista. FAÇA ISSO VOCÊ TAMBÉM!!!