8 de abril de 2010

Mais um BATE-PAPO com o Prefeito.


E nesta minha última ida ao 47 eu bati aquela conversa com o Prefeito da cidade, o Lourival Fernandes. Eu o encontrei na procissão do Calvário em plena cerimônia de Corpus Cristi e ele parou tudo o que estava fazendo, inclusive a procissão, pra falara comigo. Fizemos um diálogo informal, mas que esclareceu algumas das minhas duvidas sobre alguns assuntos.
Eu havia reclamado aqui no blog a falta de manutenção nos ramais que dão aos pontos turísticos do município como a Cachoeirinha e o Jacarequara, e o informei sobre a minha insatisfação. O Louro estava com a sua a câmera fotográfica em mãos pois estava registrando a procissão e a dramatização da Paixão e Morte de Cristo ali na Praça e me mostrou que fez sim algumas reformas nos ramais, me provou inclusive com as imagens: Jacarequara, Broca, ramal dos Canas, Estiva e Caeté – além de outros que eu não recordo mas vi pelas fotos. Reclamei sobre a condição das estradas e ele me informou da construção de algumas pontes que dão acesso a algumas comunidades. Falou de uma patrol e um trator que foram direcionados apenas para esse tipo de serviço e me contou que agora, realmente as obras estão paradas por conta da chuva. “Em época de chuva fica impossível!”, me disse consciente de que poderia ter feito mais mas que o tempo não contribuiu.
Perguntei sobre o inicio das aulas e as condições das escolas, ele me informou que a prefeitura está enrolada devido ao grande numero de casa alugadas e que se sente de braços atados em relação ao assunto mas que está buscando soluções. Falou também sobre aquelas obras nunca finalizadas. Perguntei a ele porque não terminou a quadra esportiva de perto da João Gomes, a orla do Caeté e a construção do estádio luziense. Ele me disse que a Quadra teve o projeto modificado por conta do tamanho da obra e a verba para a conclusão só sairá quando o impasse for resolvido. O projeto inicial era menor e a verba também, com as adaptações a verba deveria ser maior e agora é uma questão de aprovação mesmo. Quanto ao Estádio, esse é um assunto do qual ele não vê solução ainda, faltam verbas, projetos de execução e muitas outras pendências. Já a orla do Caeté, segundo ele, sai até maio sem dúvida. “O projeto está em plena obra e os resultados virão logo”, me disse. Fiz algumas reclamações ao prefeito, ele me ouviu sem criticas e me pareceu acessível a conversas. Disse que estou escrevendo e que qualquer problema sobre o município virá para o blog, não por conta de fazer critica por fazer critica mas por ser de Santa Luzia e ter uma dívida com os meus leitores. Ele me disse que não tem problemas comigo, que eu posso continuar fazendo o meu trabalho por que admira a minha inteligência. “Fiz muito, mas sei que deixei a desejar também!” Não podemos ser cegos a ponto de não enxergarmos as nossas falhas”, palavras do prefeito.
Foi muito proveitoso pra mim esse diálogo. Acho que fazer oposição é manter o bem senso e a conversa. Reclamei da falta de asfalto nos ramais, acho que o asfalto melhoraria e muito o turismo no município, o Louro me disse que também acha isso, mas as coisas não são assim tão fáceis. Vamos ver então.

Nenhum comentário: