E o destino é mesmo incrível - por isso me pôs no mesmo lugar e hora junto do meu amigo e deputado Adamor Aires. Eu nem ia ao Shopping, pois quando saí de casa ele não estava na programação feita por mim para este dia, mas como fomos de ônibus e o itinerário dele fazia curvas na Avenida Doca de Souza Franco, paramos lá para visitarmos a Exposição Jurássica. A fila estava grande e fomos até à Praça de Alimentação e, na pista ao lado, no Parque de Brinquedos encontramos, no maior sorriso e num humor mais leve, o Adamor, a Irene e o seu filhote André.
O deputado estava literalmente fora de sua rotina política e curtia um momento “zem” com a família. Ele não me viu chegar porque estava ocupado com o seu momento paizão, entregue aos desejos do filho que pedia ao pai para ultrapassar o recorde de um dos brinquedos.
E o Adamor foi até lá com o seu machadinho na mão fazendo as vezes de pai coruja e eu de longe fotografei os dois numa ocasião pouco vista, porém comum, me disse a Irene. O Adamor fez cinco tentativas e nada de atingir a marca, mas o André não ficou triste não, pois o seu paizão chegou bem pertinho da marca. Dos 852 pontos, o Adamor chegou a atingir 837, um orgulho para o filhote que sorria como quem diz: “Esse é o meu pai!”
Conversei com a Irene enquanto os dois se perdiam por ali nos risos e brincadeiras e ela me disse que estavam com pressa porque o menorzinho esperava ansioso pela mamãe para o almoço nas mamadas. Gostei de conversar com ela que foi super encantadora no trato comigo. Me recebeu com um abraço carinhoso e me fez confissões interessantes: “Agora não faço outra coisa a não ser acessar o teu blog!”, me disse rindo. “A tua página é a sensação da cidade viu, menina!”, me disse o deputado. “Vivem me ligando de lá para eu dar uma olhadinha no que tu escreveste!”.
Voltamos de carona no carro do Adamor e o André ganhou no “par ou ímpar” a vaga no banco da frente. A Irene fez o joguinho com o filho numa lição de democracia que eu e a May assistimos ao vivo ali, dentro do carro e como a mãe perdeu deu o assento ao filho!
Mayara e Irene num clic para o blog: vamos concordar que eu e o deputado temos bom gosto, né?! (KKK)
E sobre a campanha política ou a candidatura para a reeleição ao cargo de deputado nesse novo pleito, o Adamor me adiantou que essa semana será decisiva para a sua decisão. As convenções ainda não aconteceram de fato e ele ainda tem tempo pra decidir o seu futuro no legislativo. Enquanto a agenda de viagens, só disse que amanhã estará em Santa Luzia e que fará, junto de outros deputados, a entrega de algumas máquinas para o Km 74 e que retorna no domingo à noite para a capital onde seguirá a semana pensando nos seus projetos e em sua candidatura.
ELE NÃO ME CONFIRMOU A CANDIDATURA, MAS EU ME ANTECIPEI CONFIRMANDO O MEU APOIO. “ Não voto mais na Ana Júlia para o governo e portanto ainda não tenho candidato ao executivo, mas se você for realmente candidato à Assembleia Legislativa é seu o meu apoio e o meu voto”, disse-lhe - e confirmo. Ele me sorriu agradecendo e eu completei: “Sem precisar de favores e propinas, tu não me deves nada, voto porque tenho admiração pela tua força e pela tua inteligência!”. Então, como leio aqui na capital nos adesivos de muitos carros: “EU JÁ TENHO CANDIDATO”, e olha que antes mesmo de o candidato ser candidato!Estou pra frente, como diria a minha mãe!