9 de abril de 2010

LOURO, por onde anda o nosso ator?

E a galera que anda lendo o blog pode está curiosa depois de tantas postagens sobre o Louro em saber como ele anda e por onde ele está morando. Estou falando do Louro da Boriza que junto com o Didi e o Adelson fazia a nossa felicidade nos tempos de dramatização e carnaval.


Aqui o Louro, o nosso ator luziense, em um de seus papeis mais marcantes da peça Paixão e Morte de Cristo: o SATANÁS ao tentar Cristo.


Aqui, o Louro no papel de Pilatos com o figurino, sem dúvida, confeccionado por ele mesmo, já que era um artesão de primeira qualidade.

O Louro, pra quem não lembra, era o dono de uma barraquinha de trecos que ficava ao lado do Salão Paroquial e de frente para Barraca da Santa. Uma lojinha de madeira onde ele confeccionava brinquedos e vendia as novidades para a criançada.


Na imagem histórica, a famosa barraquinha do Louro. Acho que a única capaz de guardar no tempo esse espaço que era bastante visitado na época da nossa adolescência.

Lembro muito bem desse maluco e sinto saudade da sua alegria que contagiava a todos. Ele não está mais no 47 por conta de uma confusão que aconteceu no Clube da Piscina e que acabou com a morte trágica de uma pessoa e que, segundo as investigações e testemunhas, o Louro esteve envolvido no assassinato. Depois do fato ele sumiu da cidade e por muitos anos o povo comentava que ele morava em Macapá e trabalhava como mototaxista na cidade de Macapá, mas nada confiável essas informações. Quando estive no 47 muita gente me disse que ele ainda voltou por lá algumas vezes mas que atualmente sofre de esquizofrenia, está meio perturbado por conta da fuga e dos problemas que a vida lhe trouxe depois de tudo.

Não sei dizer o que é verídico ou não nessa historia toda, mas sinto muita falta dessa pessoa que foi durante muito tempo personagem de muitas histórias engraçadas da nossa cidade.

É para você, meu amigo, o meu abraço de hoje!

Nenhum comentário: