14 de maio de 2010

Belém está um sufoco, torço para que o elevado desafogue esse caos.


E a governadora do estado já mandou avisar que a obra da Júlio César vai ser finalmente inaugurada. O novo elevado estará prontinho para os usuários do trânsito da capital ainda neste domingo pela manhã. Um peso que sai de nossas costas com o trânsito mais dinâmico moderno e, espero eu, rápido e solto. Belém está um sufoco. Uma panela de pressão, o trânsito é um caos e não é possível andar pelas ruas da capital sem se estressar com os gigantescos engarrafamentos. Eu já estou amedrontada da situação caótica em que se encontra o tráfego de veículos na capital SUFOCANTE. ESTRESSANTE. AGONIANTE. INCOMPARÁVEL!!!!

Estou virando repórter depois que lancei o blog e só ando com a câmera fotográfica no carro para fazer imagens que ilustrem os meus textos e essa semana, especialmente, eu passei horas de muita agonia e horrores nas ruas da capital.

Fotografei para que as pessoas tenham a noção de como é duro dirigir na Cidade das Mangueiras:


Avenida José Malcher: sinal aberto e trânsito totalmente paralisado – cidade engarrafada às sete horas da manhã na ida para o trabalho.


Avenida Conselheiro Furtado: pista totalmente paralisada às 12:30 da tarde. – engarrafamento também no almoço.


Avenida Pedro Álvares Cabral: sinal liberado, mas o tráfego literalmente parado.


Viaduto de acesso à Cidade Nova: mais um engarrafamento que paralisa a entrada da capital.


Rotatória do Entroncamento – paralisação total às seis horas da tarde – impossível chegar em casa.


E olha a rua da minha casa aí literalmente entupida de carros – com o engarrafamento do Entroncamento a minha passagem pra casa é impossibilitada – horrível!

Mas, a imprensa local está divulgando que dias melhores virão. É que a governadora Ana Júlia estará liberando o tráfego pela Pedro Álvares Cabral e Júlio César com a inauguração do Ação Metrópole, projeto viário desenhado há 20 anos e que agora foi posto para sair do papel. No próximo domingo, será inaugurado o elevado Daniel Berg, sueco que chegou ao Pará em 1910 e tornou-se um pioneiro em evangelização na Amazônia. O trabalho deu origem à fundação da Assembleia de Deus. Justa homenagem, proposta pela Câmara Municipal de Belém.


Trabalho a todo vapor para a inauguração - equipe de apoio dando os últimos retoques.


Obra do Ação Metrópole - elevado da Júlio César. MUITO BONITA e GRANDIOSA!

A inauguração do elevado vai começar ás 8 da manhã, com show de Viviane Batidão, Banda Conexão Direta (gospel), Super Pop e Arraial do Pavulagem. IMPERDÍVEL!!!


Com o Complexo Viário Júlio Cezar e Elevado Daniel Berg, o governo Ana Júlia entrega a primeira fase do Ação Metrópole que, na conclusão, beneficiará 2 milhões de pessoas.

MÁRCIO JAPONÊS...a ti este presente!


Ao meu amigo Márcio japonês que sempre está por aqui visitando este blog é que ofereço esta imagem belíssima de sua família. Estive em sua casa dia desses num de minhas viagens ao 47 e flagrei a turma do japonês praticamente toda reunida pronta pra pegar o ramal do terreno do Murakami. Fiquei feliz em reencontrá-los e em ver que está tudo na santa paz.

É pra ti esta foto, amigo, tu que estás aí do outro lado do mundo morrendo de saudade da tua casa e da tua querida família. APROVEITE e se delicie coma imagem feita sob meu foco!

BEIJOS...TE AMO AINDA!!!SUCESSO AMIGO!

PERSONALIDADE LUZIENSE: MEIRE


Fico sempre muito emocionada quando falo as pessoas que conviveram comigo os anos todos que morei no 47. Gente que nunca deixou de ser importante dentro das suas peculiaridades...Amigos pessoas e outros de rua, de igreja, de escola que deixaram rastros potentes em mim...Pessoas que são importantes não pelo simples fato de morarem no mesmo lugar que eu, mas por terem dividido comigo grandes e inesquecíveis momentos. Por isso essa emoção toda quando escrevo sobre AS PERSONALIDADES LUZIENSES. Por isso as palavras me faltam agora na narrativa de uma das pessoas que mais marcou a minha, a nossa vida: A MEIRE!

A Meire é uma das personagens mais importantes do nosso cenário dos contos de fada. É a nossa amiga invisível que vemos. É o nosso brinquedo que fala – a nossa EMÍLIA! Boneca de pano, cheia de caras e bocas, lotada de sorrisos e histórias, abarrotada de fábulas ficcionais. A Meire é a nossa Sinhinho, vive conosco nessa Terra do Nunca, voa com a gente nas asas da imaginação. Gosto dela. E não só eu. A Thaisa me pediu dias a fio para escrever este texto, o Celso vai se emocionar quando ler o que estou escrevendo, o Edinaldo vai relembrar de muita coisa, a Cassiana vai dá muitas risadas e eu estou feliz pela oportunidade de poder eternizar em nós essa pessoas que é parte do histórico de nossa cidade.

Costumo dizer que o que marca em nós de uma pessoa é o que ela vai representar em nossas vidas e a Maire, naquele jeito engraçado de andar batendo as pernas uma na outra, aquele jeito de falar cuspindo na gente e aquela mania de pronunciar as palavras trocando as letras: “Ei, Andreliza, me dá uma ôpa (roupa)”. “Thaisa, não gosto de comer arroz banco (branco)”. “Junia, ficou bacana essa ôpa peta em ti!” (KKKKKK). Como esquecer um negócio desses?!!! “Aquele menino é fesco!”. “Tu é doda é?!!!”. A gente faltava morrer de rir dela quando éramos surpreendidos por sua presença sempre muito bem vinda e desejada, seu humor sempre pra cima e suas histórias pra lá de engraçadas. Encontrei com ela no Clube da Piscina e ela me chamou pelo nome, me reconheceu e eu fiquei feliz: “Isso é tu é, Junia??!!”. Fiquei ali com ela, conversamos, dei muitas risadas e ela até quebrou minha câmera fotográfica porque foi me abraçar e derrubou o objeto... Eu nem me importei. Gosto dela. É uma pessoa que faz parte da minha história! Da nossa. Tanto que a Norinha comentou ter ficado feliz em ver a foto dela aqui no blog.

“Mas ela é uma LOUCA”, dirão. Não é assim que a gente ver, não assim que o nosso coração enxerga. É uma pessoa, com suas dificuldades, seus problemas, mas seu lado bom: aquele que nos alegra, nos fez e nos faz feliz. Uma louca não seria capaz de amar como ela ama.

Lembro do dia em que a cidade paralisou total porque Deus, sabe-se lá por que, pôs a Meira no matagal por detrás da rua da Florentina e deu a ela a chance única de salvar a vida de uma criança. Lembram? Uma história que ficou na minha cabeça. Como uma louca poderia ter noção daquela criança ali abandonada à sorte? Como uma doida teria certeza que deveria fazer algo para salvá-la?

Deus pôs a Meire ali porque assim como nós sente e sabe que é alguém muito especial. ESPECIAL em todos os sentidos! Foi vagando que ela resgatou a vida daquele bebê, foi sumindo de casa que voltou com uma outra vida dentro de seu ventre, foi andando que fez a gente mais feliz. Assim que ela encheu o nosso sorriso de alegria e a vida da gente de felicidade. Por isso é a NOSSA PERSONALIDADE DE HOJE! A Meire doida. A Meire doida? Sei não. Doido não teria a sensibilidade de chorar e se desesperar quando teve a garotinha arrancada do seu colo. Doido não nos reconhece depois de longos anos longe. Doido não nos dá o abraço e não nos oferece o que ela me ofereceu naquela noite. Foi minha amiga me reconhecendo e eu estou provando que sou dela também tornando sua memória viva dentro de cada um de nós. TE AMAMOS, Meire!!!! Bom te ter conosco nessas idas e vindas à Praça da Matriz, nas incontáveis festas que ao te ver dançando morremos de dar risadas. Fizeste história, cativaste a gente, estás no blog, foste para o mundo!

ACHO QUE VOU...SERÁ?


Estou pensando em pegar a estrada AMANHÃ rumo à Santa Luzia...

Qualquer coisa, amanhã cedinho, acordo na minha cidade...

Adelaine, DIRETORA DE FATO e agora DE DIREITO!


AGORA É OFICIAL... Florentina Damasceno (Médio) tem nova direção.

Há meses a minha sempre cunhada Adelaine havia reclamado de ter sido eleita diretora da escola Florentina e de já, inclusive está trabalhando no cargo de fato, mas ainda não de direito...Mas, a portaria foi assinada e a Pedagoga e especialista Adelaine Nascimento, a minha amiga, irmã, mãe dos meus sobrinhos, é DE DIREITO também a partir de agora DIRETORA DO ENSINO MÉDIO. A Adelaine está assumindo o cargo cheia de boa vontade e de muita disposição.É uma menina honesta, sem muitas raízes políticas e vai, tenho certeza, fazer um bom trabalho.

A publicação da portaria feita pelo Ioepa nomea a direção eleita para o ensino médio da Escola Florentina Damasceno, tendo como cabeça da chapa oficial a mais nova gestora educacional. Vejam:

Nota do DIÁRIO OFICIAL Nº. 31666 de 14/05/2010, divulgada pela SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, tendo como número de Publicação: 104013 e designa pela portaria nº.: 6112/10 de 29/04/2010, MARIA ADELAINE NASCIMENTO - Matrícula:57208240/1 Nível: GED-4 (Diretor) / Cargo/Lot.:Tec.Educ./EEEM.Florentina Damasceno-Sede/Sta Luzia/Pa - Período: Por 2(dois) anos, a contar da data de publicação desta portaria.

PARABÉNS, ADELAINE....nossa família está mais do que orgulhosa por você...

Estamos todos muito confiantes e confiamos na tua competência e no teu profissionalismo.

13 de maio de 2010

SANTA LUZIA DO PARÁ!


Encerrando as postagens de hoje com essa imagem que fiz quando estava saindo de Santa Luzia...Não sei da sensação de vocês quando vêm embora de lá a cada passeio que fizemos, mas a minha é sempre de tristeza...Deixar o 47 é sempre doloroso e traz uma certa desalegria...

AMO A MINHA CIDADE! Quero vê-la sempre linda e o povo sempre feliz...Apesar dos acontecimentos, ainda confio muito que dias melhores virão...

GABI, um arraso em rede nacional...


E depois do sucesso de Gabi no Domingão do Faustão, a cantora paraense anda tirando o fôlego de muita gente ai fora. Ela que já foi noticias até em jornais internacionais tem estado em todas esses últimos dias. A Gabi foi tentar a vida e a carreira em São Paulo e parece que está dando certo.Li sobre a cantora no jornal O DIA e já estou sabendo que ela estará, neste domingo, no programa da Ana Rickman, na Rede Record, TUDO É POSSIVEL.

TUDO DE BOM PONTO COM! AMO A GABI e já assisti horrores de shows seus. É muito simpática e muito, muito competente! Estou torcendo pelo seu sucesso dessa amiga que, recentemente, tem sido chamada pelo Brasil todo de Beyonce paraense. SORTE, AMIGA!!!

E eu recebi do irmão da Gabi, o Gabriel amarantos, as fotos do programa TUDO É POSSÌVEL que irá para o ar neste domingo dia 16. EXCLUSIVAS. Vejam:





O Gabriel Amarantos foi meu aluno e me enviou um recado respondendo a um e-mail meu:

“Fico feliz também em saber disso , sou um admirador seu e pode deixar que tudo que sair sobre ela eu mandarei pra você . Me manda o link do seu blog para eu acessar , fique com Deus e até outro dia!”

PYETRA: UM ABSURDO!!!

E por falar EM PYETRO...mamãe agora resolveu que haveria de ter um cachorro. Reclamou aos filhos sobre a violência, sua casa já foi invadida várias vezes, já passou raiva com a criação de galinha e vive em pânico com a violência, que todos sabem está passando dos limites na cidade. Tanto reclamou a Maria que ganhou uma CACHORRINHA...uma vira-lata feia e magrela que ganhou o nome de PYETRA! PYETRA???


Todos nós estamos revoltados...A Maria está sendo muito injusta conosco. Logo ela que escolheu cada nome podre para os filhos, colocou o nome da cadela de PYETRA? Não aceito!!!! Estivemos em casa para a comemoração do dia das mães e não tocamos em outro assunto senão esse: O NOME DA PYETRA! É injustiça e sou enfática: NÃO ADMITO!

Meu nome é Joana, temos em casa, a Antônia, a Socorro, a Eulália, a Nazaré, a Luzia –SÓ NOME FEIO e agora ela me vem com essa de que o nome da CACHORRA É PYETRA!!! (KKKKKKK) Mamãe é podre!!!

Fizemos algumas sugestões mas a baixinha está irredutível...O Moura sugeriu CHEIDE - cheide pulga – KKKKK, mas ela nem deu ouvidos.
O Nando disse:

Mas, Maria, essa cachorra lá vai meter medo em alguém!!!.

E ela soltou a pérola:

Está pensando o que meu filho, ela já até late!!! (KKKKK)

Que cachorro não late hein, Maria!???? UMA PIADA!!!!

E a Maria nunca quis criar cachorro mas é o medo que está forçando nossa mãe a fazer isso. Ela está se sentindo desprotegida, pois mora sozinha com o papai que trabalha e quase não fica em casa. Sempre gostou de criar galinhas, por isso a Pyetra dorme num paneiro. (KKKKK) Daqui a pouco a cachorrinha terá problemas com sua personalidade. Não vou me admirar se chegar um dia lá na casa da mamãe e a Pyetra estiver mastigando milho no quintal. (KKKKKK).

ATAMYDES, AQUELE ABRAÇO!

Beijos também para a minha querida Atamydes que conversou comigo e quase morre de rir quando eu disse que nunca acerto a grafia do seu nome. A Atamydes foi tema da sessão gut gut e fez o maior sucesso.


Quando escrevi sobre ela eu nem sabia que já era mãe. Estive em Santa Luzia e conheci o seu pimpolho, o Pyetro, que é tão fofo e tão gostoso que dá vontade de apertar, esmagar, morder, reinar....LINDO!!!!

Mas reclamei com ela que e bebezão estava sugando a nova mamãe todinha...Ele é imenso e gorducho e ela está magra e com uma cara de mãe indiscutível...

Estás linda, meu amor...PARABÉNS PELO FILHOTE!!!!

JAIANE, AQUELE ABRAÇO!

E o meu beijo de hoje vai para a JAIANE OLIVEIRA, ela que é uma delícia de menina e uma filha criada sob as rédeas de sua mãe, a minha amiga, Josi. Estive conversando com as duas este fim de semana e quase morri de rir da diferença de opiniões entre ambas que, embora fincadas pelo laço de família, são grandes amigas. A Josi é uma piada e a Jaiane...


Bom a Jaiane está crescendo, é uma menina linda e já pretende fazer algumas coisinhas que a mãe coruja tem estranhado bastante. COISA DE MÃE! A Josi é do tipo tradicional, mas é uma mãe excelente, uma mulher maravilhosa e uma amiga incomparável...

Beijo para Você Jaiane, foi um papo maravilhoso aquele que tivemos...Sorte e Juízo. Confio em você. Não me decepcione!

LINDA DA TIA...AMO MUITO...

ANA JÚLIA EM SANTA LUZIA

E neste sábado Santa Luzia receberá a visita da Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa que estará no município para fazer a entrega das máquinas doadas ao Governo Solidário e também para fazer as vezes na inauguração da segunda etapa do Calçadão que foi, ultimamente, a obra que mais mexeu na estrutura arquitetônica da cidade e no paisagismo também.



Santa Luzia ficou mais bonita com a obra que, além de contar com um sistema de esgoto, ainda deu aos moradores uma área de lazer moderna que melhorou a paisagem e mudou a vista da cidade em torno da BR 316.

12 de maio de 2010

Seleção dos "renegados" conta com cinco brasileiros


O jornal espanhol Marca selecionou, nesta quarta-feira, os principais jogadores que vão ficar fora da Copa do Mundo da África do Sul. Entre os onze melhores, para os espanhois, cinco são brasileiros: Diego Alves, goleiro do Almería, Marcelo, lateral do Real Madrid, Diego, meia da Juventus e Ronaldinho e Alexandre Pato, meia e atacante do Milan.

Segundo os espanhóis, a Copa perdeu muito de seu brilho com a ausência de diversos jogadores, como os brasileiros. Quem completou os onze 'titulares' da seleção dos 'renegados' foram o inglês Wayne Bridge, os argentinos Gabriel Milito, Javier Zanetti e Estebán Cambiasso e os franceses Patrick Vieira e Karim Benzema.

Foi destacado o fato que Ronaldinho e Marcelo estão, pelo menos, na lista de suplentes de Dunga, e que podem entrar no elenco brasileiro que vai à África caso alguém se machuque.

RETIRADO de A Gazeta Press – portal Yahoo Notícias

Até parece que não assistiremos à Copa do Mundo só porque o Adriano, o Neymar e o Ronaldo não foram convocados...Com ou sem eles, A TAÇA DO MUNDO É NOSSA e esse mês de junho, promete...


Sem PATO ou sem GANSO, o certo é que muitas asinhas de GALINHAS, costelinhas de PORCO e picanhas de Boi vão rolar na mesa de casa para tirarmos o gosto a cada jogo e a cada gol...

GEOVANE, AQUELE ABRAÇO!!!


Meu abraço para o sempre jovem Geovane Narcíso. Ele que é amigo inseparável do meu irmão Nando e que quase me mata de tanto rir neste fim de semana em passeio ao 47. O Geovane é um cara engraçado, cheio de alegria e adora uma cachaça. Fui à casa do Nando e o encontrei lá entregue àquela cerveja geledinha num tira-gosto de costela de porco assada.

Valeu, Geovane, pelos risos e pelas piadas...Vai pra ti o meu abraço!!

Na minha quadrilha, só tem gente que brilha...

Ontem, durante a entrevista coma Risó, perguntei a ela que lembranças ela traz na memória e que jamais conseguiu esquecer. “AS DANÇAS JUNINAS, Junia, sem dúvida, aquela quadra, aquele povo, aquela gente toda e a nossa emoção ao representar a cultura junina e luziense!”. Pensei em tanta coisa que ela poderia ter respondido mas a minha amiga foi enfática. AS DANÇAS JUNINAS! E sei o porquê de sua emoção ao relembrar os bons momentos de quadrilha lá em Santa Luzia. Estive lá recentemente e senti calafrios em ouvir a Baixinha e o Dinho falando sobre os ensaios que antecipam as apresentações deste ano. Fiz uma reportagem emocionante sobre o assunto e que agora repasso para vocês. Vamos lá?


Mostra do traje da SONHO DE UM CAIPIRA – adereços e ornamentos de primeira qualidade vindos da capital paulista.

Cheguei ao 47 com a sensação de que era São João e, apesar de estarmos há um mês dos jogos mundiais, não senti naquelas ruas a sensação de Copa do Mundo. Os jovens, a cidade, as pessoas estão mais empolgadas com a quadra junina que com a ideia de assistir ao time do Dunga – agora sem estrelas – entrar em campo. O arrastapé, Risó, ainda faz pulsar o coração do povo luziense. As músicas da roça já estão tocando nos lares, os chapéus de palha já enfeitam as lojas e magazines na avenida, os pares de brincantes já acordam cedo para o ensaio na quadra da escola: a QUADRILHA vai botar fogo na cidade. Anarriê, que as ruas abrem alas para os brincantes.


Baixinha, a coordenadora do grupo posando para o blog feliz com as expectativas para este ano.

Fui à casa da Gorete conversar com a Baixinha, que é quem coordena a quadrilha SONHO DE UM CAIPIRA, e fiquei impressionada com o enredo, o tema e o traje desta dança que já é um sucesso no estado todo e até recebeu convites internacionais.


Eu e a Karen na visita que fizemos a casa da Gorete para mais uma reportagem para o Santa Luzia Ponto Com.

A Baixinha está pra lá de confiante com a apresentação deste ano. A Sonho de um Caipira vem com força total e é do início ao fim, uma homenagem emocionante ao seu irmão e ex-brincante, o Kley, que morreu ano passado vítima de uma fatalidade. Segundo a Baixinha, há dois anos que a quadrilha não havia entrado em quadra por causa de sua ausência na cidade, ela morou em São Paulo durante um tempo e ficou impossibilitada de coordenar os trabalhos do grupo. Mas, como ela me disse, às vésperas da morte do irmão, recebeu dele uma ligação pedindo a ela que fizesse renascer a quadrilha novamente, ela protelou, mas depois que o Kley morreu não conseguiu esquecer o pedido do irmão. Arrumou as trouxas e voltou para Santa Luzia decidida a botar o grupo na quadra. E deu certo! Mal chegou na cidade e a quadrilha já tem 20 pares. Sua apresentação em 2010 acontecerá com 16 pares por conta do valor da roupa que tem um custo altíssimo. O traje completo custará em torno de 10 mil reais e pelo que vi, 10 mil é pouco para a qualidade da produção do figurino, que está sendo produzido com bordados especiais feitos a mão, cetim verdadeiro e ornamentos importados que a Leley, sua irmã, envia da capital paulista.


Adereço das brincantes que representarão a magia do amor no encanto cigano.


Adereço dos brincantes que desfilarão este ano seduzidos pela dança e o charme da alma feminina.

TUDO MUITO LINDO e LUXUOSO. Uma coisa de molhar os olhos e encher de orgulho. Vi as roupas e fiquei impressionada com as ideias que a quadrilha vai por na quadra nos dias de sua apresentação. O tema escolhido pela Sonho de um Caipira é a cultura cigana e o encanto da dança e da arte desse povo que, sem dúvida, estará bem representado pelos brincantes. A Baixinha AMA tanto o trabalho que desenvolve no mês de junho que até tem uma tatuagem com o nome da quadrilha escrita no quadril. AMEI, amiga! PARABÉNS! INVEJÁVEL!

E eu estive também lá no espaço reservado para a quadrilha TRADIÇÃO JUNINA, dirigida pelo meu amigo Dinho. Foi uma visita emocionante essa que fiz porque o Dinho, não coordena apenas um grupo de dança, ele encabeça também toda uma associação cultural, social e educacional que valoriza a cultura, o esporte e a educação dos jovens luzienses. A Quadrilha Tradição Junina é apenas mais um dos projetos desse amigo que me encheu de orgulho durante a nossa conversa.


Dinho e eu com o Grupo Cultural Luziense – lançamento das camisas do grupo.

O Dinho deixou a capital do estado e voltou para o 47 sem muitas perspectiva, começou a assumir o Grupo Cultual Luziense financiado pelo Deputado Adamor Aires, que é bom que se diga, é o alicerce financeiro do grupo e é também quem mantém as atividades culturais coordenadas pelo Dinho. O deputado disponibiliza salário, ajuda de custo, pagamento de viagens e apoio social e estudantil para os meninos e meninas que fazem parte dos projetos desenvolvido pelo Grupo Cultural. UM TRABALHO IMPORTANTÍSSIMO QUE AJUDA A REDUZIR O ENVOLVIMENTO DA JUVENTUDE NA CRIMINALIDADE. Tudo muito lindo e impressionante. Tudo muito admirável e merecedor de meus aplausos: motocross, ciclismo, crostrilha, computação básica, acesso grátis à internet, futebol feminino, acompanhamento escolar, palestras e a quadrilha. Um projeto indescritível e inenarrável. Emociona só em conhecer!

Este ano, a Quadrilha Tradição Junina promete surpresas e traz no enredo sua homenagem ao Artesanato Paraense, que é também o mote de todo o traje de seus brincantes. Uma roupa confeccionada pelos próprios participantes do grupo e que foi desenhada também por eles. Tudo muito lindo e original, roupas interessantes e de bom gosto com requinte de cultura amazônica.


Galeria de figurino dos amos anteriores que faz parte do acervo histórico do grupo.

Sem esquecer de destacar aqui que todas as roupas confeccionadas, tanto pela Sonho de Um Caipira, como pela Tradição Junina está sendo feita por artesãos luzienses e tem gerado renda às famílias envolvidas no processo. Vi coisas impressionantes tanto numa como em outra. Trabalhos que merecem incentivo e que precisam ser mostrados: o artesanato produzido pelo grupo cultural do Dinho é de uma qualidade profissional que dá orgulho. O bordado feito pela Baixinha e pela Gorete nos adereços e roupas da Sonho é de dar inveja a qualquer cidade grande. UM ARRASO. UM LUXO. UMA EMOÇÃO!!!


Salão da sede do Grupo Cultural onde os integrantes expõem orgulhosos suas obras de arte.

Há anos não vou à Santa Luzia na época das Danças, mas depois de ter conhecido os dois trabalhos, este ano irei cobrir o evento e vou homenagear todos aqueles que contribuírem com os patrocínios. Muita coisa não pode ser feita por falta de dinheiro e eu creio que ainda está faltando bom senso para os comerciantes, empresários e políticos para entrarem de cabeça nessa empreitada. Parabenizo aqui aqueles que já estão contribuindo para um e outro grupo cultural. A CULTURA É A NOSSA PÁTRIA, então NOSSO MUITO OBRIGADO para o deputado Adamor Aires, aos empresários Edinaldo Lucena e Edno Alves, à Prefeitura de Santa Luzia, os vereadores, Neguinho do Coco, Socorro, Edson Farias e aos comerciantes Pedro, Décio e ao representante da Radisco.


Artesanato produzido nas dependências da sede do Grupo Cultural para a confecção das roupas da Quadrilha Tradição Junina.

A partir de hoje, o comerciante, o político ou o empresário que ajudar as quadrilhas da cidade, terá uma página todinha aqui neste blog. É uma maneira que eu arranjei de incentivar o apoio ao trabalho desses meninos que, na dança, deixam de estar nas ruas vítimas ou personagens da violência! Vou esperar. A cada doação, a minha homenagem aqui!

BRENA, AQUELE ABRAÇO!!!

E hoje o meu abraço vai para a minha queridíssima amiga e ex- aluna NADJA BRENA. UM AMOR DE PESSOA!!!Sem palavras, amo muito...Nossa mãe!!!Eu recebi um recadinho dela pelo orkut e fiquei FELIZ DA VIDA...


aquem não conhece, a Branda é a filhota e um dos filhos do Patricio e da Nelma. Ela foi minha aluna no CEPEV e hoje é uma moça linda, elegante e honesta. AMO MUITO...MEU ABRAÇO pra você , amore!

E para os que ficarem interessados, um recado, a garota é comprometidíssima com o Ahrnon Oliveira. Os dois formam um lindo casal e já estão juntos há um tempão...SEM CHANCES!!!

ENCONTROS E REENCONTROS NAS RUAS DA CAPITAL....

E nas ruas e engarrafamentos de Belém hoje eu encontrei o Rafael Lourenço... Estudante luziense que veio para a capital se dedicar aos estudos e tentar vaga na Universidade Federal no curso de medicina. VALEU, Rafael, muito bom conversar contigo...


E hoje no caminho para o DETRAN eu dei de cara com um amigo luziense, gente boa...o Ahrnon Oliveira, o meu amável Bebê. Ele vai aí dentro deste Fiat Uno na maior concentração por que está prestando a prova prática do trânsito para a retirada da carteira de motorista...Fazendo tudo certinho, acenando com o pisca sinalizando sua entrada pra a direita...Hum... Nota dez. TE ADORO, meu amorzinho! ADOREI O BEIJO que me deste...


Trânsito parado, sol de lascar, buzina me chamando do lado e olha quem é...e olha quem são...Placa de Santa Luzia do Pará, seu “Zé Maria”, o pai do Neto e o Calebe, o maridão da Vânia Blandt, a secretária de saúde do município. Os dois gritaram: “JÚNIA!!!”, e eu não resisti e acelerei pra chegar mais perto, joguei beijos, brincamos um pouco e eles foram embora rindo...O carro estava carregado de cadeiras de rodas que foram disponibilizadas pelo governo para a população deficiente e carente! BOM REVÊ-LOS!

11 de maio de 2010

Luziense na capital é sinônimo de competência indiscutível..

E hoje foi um dia cheio de muito trabalho. Cumpri a agenda do magistério no Impacto e, numa folga e outra de cada aula, fiz duas visitas importantes e que me deixaram muito emocionada nesta terça-feira de muito sol em Belém. Vaguei pela cidade durante a manhã a procura do endereço da Neth Abreu, minha amiga e ex-moradora de Santa Luzia.


A Neth é natural da comunidade do Cristal, interior de Vizeu, e morou no 47 durante oito anos. Foi residente do bairro do 46 onde morava coma família, a mãe e três irmãos – eles tinham um bar por ali aos arredores da escola São José e as meninas, ela e a Risoneth, sua irmã, participaram ativamente dos afazeres da igreja. As duas atuaram nos grupos de cânticos, de jovens, de catequese, de teatro e tudo o que possamos imaginar e que tange aos trabalhos da paróquia. Por isso ficaram tão conhecidas por lá – pela competência no apoio ao pároco daquela época e também pelos serviços prestados à comunidade.


Neth toda linda e feliz ao me apresentar o seu local de trabalho - um lugar chique e cheio de bom gosto.

A Neth veio para Belém há doze anos tentar a vida por aqui pela capital por causa da falta de oportunidades em Santa Luzia. Veio com a cara e a coragem e conseguiu arranjar um emprego numa loja de modulados. Mudou várias vezes de chefe mas continuou no trabalho por conta da sua competência indiscutível.


Minha amiga e sua equipe de trabalho - são muitos representantes porque a loja é a maior no ramo na capital do estado.

Hoje ela é representante de uma das marcas mais famosas do país, a Todeschini e já tem dez anos de experiência no ramo de vendas em design interno. Casou, teve duas filhas lindas e ganhou total apoio dos patrões para se especializar no assunto: formou em design de interior, cursa administração atualmente e trabalha numa loja chique e de alto padrão de qualidade no centro da cidade.


"Nossa garota de ouro", me disse o gerente da loja - a Todeschini é a grife dos poderosos e os projetos custam em torno de cinco mil a cem mil reais por unidade.

A Neth foi por vezes a representante de maior número de vendas e isso lhe rendeu viagens fantásticas no Brasil, como quando conheceu o sul, e ao mundo, quando recentemente conheceu a Europa – Milão, Roma, Suíça... e foi até assunto da Troppo, a revista de O Liberal, deste domingo. Está podendo, a Neth, meu bem!!! E como ela mesma faz questão de dizer: “de Santa Luzia para o mundo, meu amor!” Estou orgulhosa de ti, amiga. Bom saber que a vida foi justa contigo.


A Neth é irmã da Risoneth, nossa outra entrevistada do dia. Ela veio para a capital apoiada pela irmã e decidiu ganhar a vida por aqui também. A Risó, como é conhecida em Santa Luzia, foi uma das meninas que mais fizeram sucesso na quadra junina luziense. Era uma garota linda e cobiçada que namorou e aproveitou horrores, segundo ela.


Hoje, uma grande mulher, uma esposa feliz e uma profissional competente.

A Risó continua linda e elegante, é casada, tem dois filhos, uma menina, do primeiro casamento, e um menino do segundo que já fez dois anos de puro amor e dedicação. Ela riu feliz ao me dizer que casou como manda o figurino, de véu e grinalda. Esta feliz e é dona de um humor invejável. Olhei pra ela e me senti feliz também. É uma mulher pra cima, cheia de sorrisos, bocas e gestos. MUITO SIMPÁTICA!!! AMEI!


E olha a Risó aí cheia de pose e elegância...MUITO LINDA essa menina! "Continua do mesmo jeito!", eu disse. E ela, "Então não sirvo pra tua matéria porque tu queres conversar com gente que mudou!" (KKKK)Super divertida.

Atualmente é profissional das òtica Ana Maria e é uma consultora de vendas chiquetérrima...


Nossa maiga e sua equipe de trabalho - hoje tirando serviço na Yamada Plaza.

Amei a conversa, Risó...adorei ter te reencontrado! Sorte e sucesso para as duas. Santa Luzia vai ficar toda orgulhosa em saber que tem filhas tão lindas e de bem com a vida!

MUITO OBRIGADA PELA RECEPÇÃO CALOROSA E PELO ABRAÇO AMIGO!!!