22 de maio de 2010

PRONTO, LETÍCIA...VOCÊ PEDIU E O BLOG FEZ!

E eu fiz uma visita emocionante à família da Letícia, minha amiga que está no Rio de Janeiro e que me pediu essa matéria de presente. Fui até sua casa e me senti uma enviada de Deus naquele lugar.


Cheguei lá à tarde na volta da casa do Edno Alves, parei o carro no meio fio e subi mas não reconheci a casa, bati na residência errada e a moça que me atendeu indicou o local certo. Estava sol e de repente uma chuva bruta caiu, eu bati à porta e o seu irmão veio me atender:

- A senhora é a professora do blog, né? Filha do seu Feliciano...

- Sou a Júnia, morei aqui quando tu eras pequenino...Cresceste, está bonitão, tem sorriso lindo...Me mandaram aqui pra fazer umas fotos e bater um papo com teu pai, ele está? Reencontrei a Letícia pela internet e ela me disse que está sentindo muita saudades, que quer ver a sobrinha, saber como estão...

Ele foi dentro da casa e trouxe no colo a garotinha, acordou seu pai e sentou pra conversar comigo.


Olha aí a garotinha filha dele, um olhão verde lindo...

Me disse que a Letícia era uma irmã maravilhosa, que teve sorte, e lhe deu apoio, mas ele estragou tudo. Bebia muito e não tinha responsabilidade. Morou no Rio, em Belém, no Maranhão, era um garoto sem rumo.

- Na verdade, todos nós ficamos sem rumo depois que a mamãe abandonou o papai, ele é um cara que precisa da gente e naquela época a gente não estava preparado nem pra ajudar. Quando tudo aconteceu, veio tudo tão depressa, raiva, angústia, medo, desespero...Fiquei triste e revoltado. A Letícia foi pra Belém trabalhar em casa de família, minha irmã era tão bonita e era empregada doméstica, eu tinha pena dela. Mas a vida não dá as mesmas chances pra todo mundo. Ela sofreu muito com a distância, com a falta de dinheiro, mas nós só tínhamos nós mesmos e estávamos sozinhos...ela ficou por lá e depois teve que ir para o Rio, também como empregada de uma casa de uma mulher que ela conheceu no primeiro serviço. Ela foi, Deus ajudou e lá ela encontrou esse cara que e seu marido hoje. Ele trabalha na Petrobrás e faz dela uma menina feliz. Tem tudo e é linda como sempre foi, mas agora a vida sorriu pra ela.

- Sentimos falta dela, escreva isso lá.

Fiquei emocionada. Eu reencontrei a Letícia por aqui mas não perguntei o que havia acontecido na sua vida. Reconheci essa menina agora e já estou tão orgulhosa por ela e tão feliz por Deus ter lhe dado boas chances...

Fui até o quarto do Zequinha, ele estava deitado na cama e me disse:

- Olá, moça, desde o acidente que não te vejo...

Eu fiquei pensando...Ele está com 50 anos, está bem, cabelos branquinhos, mas é gordo e bem cuidado. Seu filho mora junto porque pela deficiência ele depende de ágüem para a lida diária...Há anos não passava por uma situação dessas...O BLOG TEM ME DADO oportunidades incríveis de olhar as pessoas de uma outra forma...AS PESSOAS, estas sim são muito importante pra nós, do Santa Luzia Ponto Com...

PRONTO, Letícia, PODE MATAR A SAUDADE!!!!

E olha, teu pai mandou avisar que comprou uma máquina digital pra poder fazer as fotos e te enviar, mas ele não teve onde comprar o carregador de ilhas e por isso não te enviou notícias e imagens...Ele me pediu também pra fazer as fotos da frente da casa pra te ver como ficou depois que ele organizou o comércio...


Não fiz fotos dele porque ele estava dormindo quando cheguei e ficou com vergonha.

SÓ MAIS UM LEMBRETE:

ADELAINE NASCIMENTO: Entrevista com a direção da escola Florentina

E eu fui à escola Florentina para uma entrevista com a Adelaine Nascimento, a diretora empossada recentemente. Conversamos sobre os projetos da escola, as perspectivas dos professores, os anseios dos alunos e os planos da direção.


Maria Adelaine Nascimento - a mais nova diretora da escola Florentina

A Adelaine foi eleita DIRETORA da escola mais tradicional do município por voto do alunado numa chapa formatada 15 minutos antes da eleição. Ela já fazia parte do quadro técnico da escola e decidiu concorrer ao cargo por influência de amigos e também por conta de sua responsabilidade com a instituição. Concursada e atuando no seu primeiro emprego, ela que é especializada em Gestão Pública, compôs a chapa com o nome do amigo também pedagogo e da companheira de trabalho e então, naquele momento, diretora da escola, a Viviane Araújo. A eleição de chapa única obteve o número de votos necessário para efetivar uma vitória legal e ela foi eleita ao cargo máximo do estabelecimento do ensino de maior tradição na história luziense. Ficou por lá, grudada na Viviane, aprendendo as manhas do serviço e entendendo as obrigações que o cargo lhe exigia. Foi diretora de fato durante um ano e agora é de direito. Sua portaria foi protocolada no Diário Oficial e ela está na cadeira da direção assumindo o posto com afinco e muita disposição para o trabalho.

A publicação da portaria feita pelo Ioepa nomeia a direção eleita para o Ensino Médio da Escola Florentina Damasceno, tendo como cabeça da chapa oficial a Adelaine, amais nova gestora educacional. Estive lá para uma conversa e tivemos um tempo bom para as dúvidas, as sugestões e muitas, muitas risadas...

Ele é uma menina honesta, modesta e cheia de sinceridade. Me explicou que a gestão na escola está sendo difícil porque alguns professores ainda não têm compromisso com as suas responsabilidades, apesar de a escola não ter um número muito grande ou exagerado de faltas. É uma diretora jovem, com cara de mudança e tem conseguido dialogar com todos ao seu redor. Ela elogiou a equipe de profissionais que está disposta de fato com a escola e os resultados necessários, disse que muitos professores são realmente excelentes exemplos de educadores e que os alunos estão satisfeitos com a equipe. Falou sobre o despedida de dois grandes nomes e o desfalque que a equipe sofreu coma aposentadoria da Luzia Vanda e da Bethânia, duas feras da licenciatura do 47 que penduraram as chuteiras deixando saudade e boas lembranças.

Estive nas dependências da escola e fiz umas fotos para mostrar aos que não estão mais na cidade como o prédio está nos dias de hoje:


Sala de Leitura, um dos projetos mais desejados pela equipe de profissionais e que hoje é uma realidade.


Sala de aula, carteiras novas para o conforto dos estudantes


Quadra de Esporte – espaço aberto à comunidade e nos tempos de maio e junho, disponível para os ensaios das quadrilhas juninas.


Equipe de professores da escola João Gomes aproveitando a greve para utilizar o espaço da Florentina para mais um curso de qualificação desenvolvido pelo estado.


Cobertura da sacada da escola construída recentemente com o apoio da prefeitura e que servirá de espaço para atividades extra-classe.


Sala de informática, acesso grátis aos alunos da escola trazido pelo Governo do estado num programa de inclusão digital


Corredor da escola – acesso às salas com cobertura e varanda.

ENTREVISTA:Vejam os principais pontos da conversa:

E agora, como é sentar nessa cadeira e ser a diretora da Florentina?

Normal, sentar aqui não era um sonho, era a consequência de um trabalho que eu tentava exercer com responsabilidade e competência.

Depois de eleita qual a maior frustração vivenciada no cargo?

Saber que tudo aqui depende da política. As escolas públicas não recebem muitas verbas, temos um custo muito alto para a manutenção do prédio e dos serviços e problemas sérios que deveriam ser sanados e não são por falta de dinheiro. A Florentina recebe 10 mil do fundo de participação, isso se os documentos e razões forem bem especificados e não dá para o tamanho dos problemas que aparecem e para o número de alunos.

O que fazer então?

Buscar parcerias, apoio e patrocínios. Tenho sorte e muitos não sabem, mas a Viviane resolve coisas aqui que não são nem de sua competência. Ela é o meu apoio número um. Material do dia-a-dia, limpeza, enfim, o básico, recorremos a ela, que é Secretária de Educação, e ela tem resolvido. É uma parceirona e eu só agradeço. A escola é Estadual mas o apoio do município tem sido fundamental. Um exemplo disso é que fizemos uma cobertura na sacada da escola, porém o dinheiro não deu para o telhado e a prefeitura patrocinou o resto: telhas e madeira. Isso ajuda.

Qual o maior desafio?

Botar a escola pra funcionar, mostrar que escola pública pode dar bons resultados sim. Quero provar o que muitos pensam ser impossível, que o ensino público pode dar certo.

E como foi ter que começar o trabalho em plena greve Estadual?

A greve foi bem estudada aqui em Santa Luzia, nossa equipe não aderiu a ela no dia em que o os servidores do Estado estipularam, fizemos um acordo com o sindicato e só depois da primeira avaliação é que os professores pararam. Achei isso sensato e bom para os dois lados.

Quais as tuas metas nessa gestão?

Climatizar a escola, as salas são muito quentes e isso interfere no processo ensino-aprendizado, quero por centrais de ar para melhorar o conforto dos alunos. Creio que a Festa das Flores nos dará um lucro suficiente para duas salas, temos um patrocínio da prefeitura no valor de cinco mil reais que amenizou o custo da festa e aumentou a margem de lucro e temos também um projeto prestes a ser aprovado pelo Estado e que vai garantir mais verbas para outras salas, o Edinaldo Lucena prometeu climatizar uma sala como forma de presentear o nosso trabalhoe por aí vai.

E por falar em Festa das Flores, como estão os preparativos para este ano?

A Festa das Flores já não é a mesma desde muito tempo, mas ainda é, sem dúvida, a mais tradicional, não posso deixar isso ser subtraído dos nossos costumes. Ela vai acontecer e sei que será bastante procurada pelo povo da região que nos circunda.

O fato de a festa ter sido programada para o Clube da Piscina, não tira o glamour do baile? O fato de ser uma banda de forró e um DJ não é descaracterizar a tradição demais?

Sim, certo! Mas a discussão do local não foi algo decidido por nós. A justiça nos impediu de realizarmos a festa nas dependências da escola. O Fórum proíbe, a igreja é contra e, de certa forma, nós também , por conta da depredação do prédio no dia do baile. Esse assunto, definitivamente já foi encerrado, sem chance, o local não poderá mais ser a quadra da escola por conta da venda de bebida alcoólica. Enquanto à banda e o DJ, os tempos são outros, a vida mudou, o gosto pela música também, vamos ter também que nos adaptarmos a essa nova realidade.

Qual o maior sonho da Maria Adelaine Nascimento, a diretora da escola Florentina?

Empolgar a nossa turma, envolver os alunos nos projetos, por a escola no topo da aprovação nos vestibulares e garantir ensino de qualidade. Estou querendo, vamos ver...

Boa Sorte, Adelaine. Sucesso. Bom conversar contigo. AMEI. Vi nos teus olhos a vontade de construir uma história diferente e isso me trouxe emoção. Deus te abençoe!

SOU FELIZ PORQUE OS MEUS AMIGOS TÊM NOME E NÃO SÃO ANÔNIMOS...


Minha tristeza passou, fui à Santa Luzia e descobri que tenho amigos sim. AMIGOS, COM NOME E SOBRENOME. Ouvi muita coisa legal de muita gente que eu admiro e amo! Estou de volta com força total e como me disse o Edinaldo:

“A culpa é tua de estar assim, quem mandou deixar livre um mural onde qualquer um, anônimos e inexistentes, pode escrever o que quer. Só o teu blog é assim, os outros todos são restritos, teu problema foi ter confiado em gente que não é igual a você!”

“Estou doente, mas tua visita me trouxe vida”
Tia Lídia

“Todo mundo quando chega aqui na Florentina vem rindo e dizendo, ‘Viram o bolg da Junia, hoje?’ Todo mundo lê teu blog, pode acreditar!”
Adelane, atual diretora da escola Florentina

“Olha quem está por aqui, a vossa excelência!!!”
Edno Alves

“Toda vez que a senhora vem por aqui a gente fica feliz”
Jaiane, filha da Josi

“ADORAMOS O TEU BLOG, ENTRAMOS SEMPRE QUE LIGAMOS O COMPUTADOR. Saiba que não te esquecemos”
Waldilene Oliveira

“TUAS PALAVRAS NÃO NOS FERE TANTO PORQUE SÃO PALAVRAS INTELIGENTES”
Vereador Franço

“POR QUE SÓ EU NÃO APARECI NO TEU BLOG AINDA? TAMBÈM QUERO FICAR FAMOSO!”
Vereador Luíz Doca

“QUE BOM QUE VOCÊ LEMBROU DESSE TEU AMIGO AQUI, GATA!”
Wanderli, proprietário do espaço Mix

“TEU APOIO FAZ A GENTE FICAR CHEIO DE ORGULHO DA GENTE MESMO”
Macaxeiras

“PODE CRITICAR. ESTÁ CERTO. SÓ NÃO FALE CALÚNIAS SENÃO PERDERÁS A CREDIBILIDADE!”
Gedson Fernandes

“Somos amigas desde muito tempo, não é a política nem o blog que vai apagar tudo o que vivemos...Te amo, sua fresca!”
Aila

“EU FICO PUTO QUANDO ALGUÉM FALA MAL DE TI!”
Edinaldo Lucena

“Você é competente, não deixe de postar por causa desses idiotas não!!”
Ritinha

“Não se deixe abalar com gente baixa ou sem qualificação isso chama-se inveja e você é muito superior a isso em todos os aspectos”
Júnior Leal

“Mosquitos não atacam lâmpada apagada,você brilha minha linda,brilha tanto que ofusca os olhos de pessoas tão pequenas, aí eles atiram sem direção”
Fábio Costa

“Não se abale com esses comentários bobos que certas pessoas ousam a fazer em seu blog.Eu amo fazer leituras aqui ,me sinto bem quando abro essa pagina,admiro muito a forma em que você fala do povo luziense,e o carinho que você tem por nós mesmo distante...”
Wellen

“Ju, dorme tranquila. Quem te ataca não merece tua preocupação. Seu blog é lindo, você é uma guerreira, é muito corajosa em assumir sua opção (e este fato só aumenta teu crédito) seu blog é ótimo e a gente adora”
Silvânia Saldanha

“Junia você é lindaaaaaaaa!!Seu coração é enorme, infelizmente nesse mundo existem todos tipos de pessoas boas e ruins, mas você é muito maior”.
Letícia

“Bem vinda, Junia”
Maninha

“Tu é filha do seu Feliciano, né? Aquela professora do blog...Entra, fica a vontade!”
Irmão da Letícia, filho do Zequinha

“Isso mesmo professora,não ligue para esses tipos de pessoas.Saiba que você é muito amada pelos seus aluno.Continue sempre assim minha linda,sem medo ou vergonha de ser feliz”
Amanda, aluna postando neste blog

“Junia continue com seu blog dessa maneira, pois ele só é sucesso porque você tem moral e competência e respeito pelas pessoas”
Susana Saldanha

UFA!!!


Estive em Santa Luzia ontem. Cheguei à cidade às 10h e fiz algumas visitas importantes para mim e para o blog. Fui à Câmara Municipal onde pude conversar com alguns vereadores e o clima estava agitado por lá. Fui com intenção de conversar com o Nando Vieira, meu irmão e vereador, e também com presidente da casa, o vereador Tião Oliveira e outros vereadores, mas, infelizmente, no horário em que estive por lá, o Tião já havia saído e o Neguinho do Coco, que foi o causador de todo o alvoroço, também. Falei com o Franço, o Edson Farias e o Luís Doca – uma conversa informal que não será postada no momento por este blog. Fui à casa do Nando e tivemos uma conversa franca e muito produtiva, ele é meu irmão e me tranqüilizou sobre algumas coisas. Me pediu para que eu mandasse cobrar dele o que estão exigindo de mim:

“O VEREADOR DA FAMÍLIA SOU EU, ESTOU NA CIDADE, TODOS SABEM ONDE MORO, MANDE VIR ATÉ A MIM!!! NÃO SE PREOCUPE COM O RESTO”.

O Nando me disse que os ânimos estão tranquilizados, que nem sempre há confusão nas sessões e que este mandato tem sido de muita normalidade:

“ME ELEGERAM PRA ISSO, NÃO É VOCÊ QUE FAZ PERTE DO LEGISLATIVO, SOU EU. PEÇA AO POVO QUE COBRE DE MIM!”.

Ele me avisou também que teremos muitas surpresas antes das eleições para a Assembleia Legislativa, que muita coisa ainda está para acontecer e que a Câmara está de olho e por isso que eu não me preocupasse com isso. “SURPRESAS VIRÃO e você será avisada assim que eu tomar algumas decisões que já deveria ter tomado”. O vereador me contou que a Câmara já tem acesso a tudo o que estão exigindo de mim no blog a e está trabalhando para tomar atitudes cabíveis e louváveis. “A sessão de hoje foi uma resposta às ansiedades da população, os vereadores botaram o prefeito contra a parede exigindo explicações:

“SE OUVER ATRASO E CORRUPÇÃO, JUNIA, SOMOS NÓS, AQUI NA CÂMARA QUE VAMOS RESOLVER, NÃO É VOCÊ, NÃO É O SEU BLOG OU QUALQUER UM OUTRO! FIQUE EM PAZ, VÁ PRA CASA E SAIBA QUE NENHUM DESSES QUE FORAM ELEITOS SÃO TAPADOS OU IGNORANTES O SUFICIENTE PARA DEIXAR A LADROAGEM FAZER E ACONTECER!!!”.

“Roubou e foi confirmado, tomaremos atitudes urgentes, o presidente é primo do Adamor Aires e é um político esperto, ele não vai deixar passar em branco, pode ter certeza. O que não podemos fazer é acusar, fazer um tumulto em cima de suposições. Só podemos cobrar e exigir o que está provado de fato, o resto é coisa de gente que gosta de fazer enxame. O prefeito de uma cidade não vai ser cassado por conta de fofocas ou fuxico..é preciso FATOS, PROVAS, NÚMEROS, DADOS e os vereadores de oposição estão de olho nisso!”.

Meu irmão e um cara único e tirou de mim um peso que me destruía.

Então, estamos conversados.

ÀQUELES QUE COBRAM DE MIM, DIRIJAM-SE Á FARMÁCIA DO NANDO, UM LUGAR QUE SEM DÚVIDA, TODOS SABEM ONDE FICA!!!ELE ME DISSE QUE ESTARÁ AGUARDANDO TODAS AS RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS...É ELE O VEREADOR, nada mais justo que cobra a ele o que lhe é de direito!
Para concluir a postagem, deixo aqui uma frase de autoria do meu irmão Fernando, vereador eleito pelo PSB pela segunda vez em Santa Luzia:

“ENGRAÇADO ESSE POVO: NÃO VEJO NINGUÉM AQUI EM DIA DE REUNIÃO, NÃO VEJO PROTESTOS NAS RUAS DA CIDADE, PASSEATAS, PROCESSOS CONTRA O PREFEITO OU COISA PARECIDA, ELES ESTÃO AQUI NA CIDADE, PERTINHO DE TUDO, CONVIVENDO COM TUDO E QUEREM QUE VOCÊ SAIA LÁ DA CAPITAL PRA COBRAR POR UMA COISA QUE ELES, MORANDO AQUI, NÃO COBRAM...DURMA EM PAZ, MANA. DEIXA O RESTO COMIGO”

20 de maio de 2010

Ia tornar restrito o mural, mas meu coração não deixou


Ia tornar restrito o mural, mas meu coração não deixou. É nele que os amigos escrevem e desabafam a sua saudade...estou cansada e cheia de trabalhos. A minha vida não é fácil aqui na capital...quinta-feira é um dia cheio de muito estresse e hoje, quando cheguei em casa e li meu blog de Santa Luzia fiquei tão chateada, tão magoada, tão pra baixo...tomei um banho, fui ver o meu outro blog e li coisas tão bacanas, pessoas que me amam, meus alunos,meus amigos de trabalho, muita gente que elogia o meu profissionalismo...fiquei feliz...E agora estou pensando: MINHA CIDADE, o lugar onde eu cresci, as pessoas com as quais convivi...me atacando, me atingindo...e as pessoas aqui da capital, me dão tanta força, me pegam no colo, me admiram...

Liberei o mural novamente...Sinto que o meu coração sabe o que eu sou de verdade. Tem muita gente no 47 que torce por mim...Gente que me viu ali naquele lanche e sentiu que eu merecia mais...Nunca ganhei nada de graça...estudei muito, trabalhei muito, sofri muito também...Errei muito, infinitas vezes, mas aprendi muita coisa, voltei atrás em muitas atitudes, tenho uma família linda, amo a Mayara, morro de amor pela minha filha e ganhei o carinho das pessoas que trabalham comigo...

Falem...Desabafem...Não sou um má pessoa, uma pessoa sem caráter...meu pai não me ensinou isso. Sou filha de duas pessoas lindas e honestas, tenho boa alma, vou superar...

BOA NOITE A TODOS....

Parabéns, Márcio!!!


Amanhã (21 de maio)é aniversário do Márcio, o nosso amigo japonês, e eu gostaria de deixar registrado aqui no blog que ele foi, e ainda é, uma das pessoas que mais amei na vida...um grande amigo, uma pessoa maravilhosa e um cara fora de sério...

Parabéns, Márcio. Que Deus te abençoe e que a tua vida seja iluminada e teus caminhos fáceis!!!

BOA NOITE A TODOS!

Queria escrever alguma coisa hoje, mas não tenho como, estou literalmente sem condições físicas e psicológicas de fazer ou escrever qualquer frase além destas de agora...Cheguei tarde,trabalhei muito e por isso vou dormir...

BOA NOITE, AMORES...ESTEJAM SEMPRE COM DEUS NO CORAÇÃO!!!

19 de maio de 2010

BOA NOITE A TODOS!


E o meu BOA NOITE de hoje será ilustrado com essa linda imagem da minha amiga (querida), a Neguinha da Gorete. Fizemos essa foto numa conversa que tivemos e ela ficou linda nessa imagem: um sorriso lindo e um NARIGÃO DE PALHAÇO que traduz a minha ironia a todos aqueles que andam esculhambando comigo e ainda dizem que o blog não é democrático. Passam por aqui um monte de anônimos, pessoas e e-mail’s criados e falsificados, destroem com a minha imagem, tentam bloquear o blog e dizem que eu não posto o que o povo pensa...O POVO? Sei não, esse pessoal virtual que adora mexer comigo e botar palavras na minha boca.

Eu dei a dica, não disse, não falei e não escrevi o nome de ninguém, mas...como diz a minha mãe, paciência, né...BOA NOITE!

A NEGA é LINDA e eu a amo...Beijos, amiga!

DONA MARIA...o padre às vezes falta, mas ela é impossível faltar!

Fábio, meu amor...sabes que a tua pergunta é a que mais ouço por aí? Mamãe sempre foi católica apostólica romana e mais devota do que ela só mesmo a dona Linda e a dona Olinda juntas...


Se ela vai à igreja todos os dias? Avise a sua mãe que sim, inclusive essa história já rendeu até um livro: Maria de moura, a mulher que passou do céu. Minha segunda obra literária que graças a Deus fez o maior sucesso!
Diga a sua mãe que quando eu tiver um tempinho e passar por aí por Castanhal, faço uma parada em sua casa só para lhe doar um exemplar.

Beijos, amigo, e olha, estarei passando por aí na sexta-feira, vamos ver se tem como conversarmos um pouco.

JOÃO LUCAS: AQUELE ABRAÇO!


Passando também para manda aquele beijo especial ao meu ex-aluno, o João Lucas. Ele que é um menino pra lá de especial, me encontrou na festa de aniversário do filho da Vitória e me fez ficar emocionada. Seu João pediu para fazer uma pesquisa sobre alguns cursos para deficientes e eu queria avisá-los que já estou procurando. Fiz alguns contatos e estou cuidando do assunto com muito carinho.

Temos em Belém, hoje, uma dúzias de faculdades que atendem alunos como o Lucas e o ensino é à distância, podendo ser presencial pelo menos uma vez por semana. Aos pais e pessoas ligadas a esse tipo de necessidade, qualquer coisa é só entrar em contato com este blog que repassaremos as informações.

Para as pessoas e famílias com acesso à internet, a formação de um filho portador de necessidades especiais já é uma realidade. Para o Lucas, só não arranjei ainda uma faculdade porque o curso que ele quer não está disponível no mercado da capital. Mas estou tentando novos contatos e sei que vou conseguir.

BEIJOS, LUCAS, BEIJOS RAVENNA... É UM PRAZER A MIM PODER AJUDAR!!!

Santa Luzia: tão moderna e tão rústica ao mesmo tempo.

Passando para fazer a postagem de uma árvore que eu vi e que tirou a minha atenção num desses dias em viagem pelo 47. A árvore fica no quintal de uma casa na rua marechal Rondon, lá em cima, pertinho do posto de saúde. Acho que é o quintal da casa da Nova, a viúva do Gil.


Vi a árvore em plena luz do dia - ela enfeitava a paisagem do caminho por onde passei, parei de tão lindo que achei.


Passei por ela à noite e fiquei mais encantada ainda - o verde me traz boas lembranças do 47.

JONATHAN ALVES - O MONTADOR!

E quem está na área novamente é o meu amigo Jonathan Alves – o montador. Ele é produtor das imagens que preciso quando devem ser refeitas e me mandou um recadinho sobre a sua mais nova criação: Uma revista on line sobre dicas de designer. O Jonathan é meu ex-aluno e hoje amigo pessoal, ele fez uma brincadeirinha com uma imagem minha e eu estou publicando para divulgar o seu trabalho.



Eu adoro o trabalho do Jonathan e sempre indico pois sei que ele á competente no que faz e produz. Aos que gostam desse tipo de trabalho, está dada a dica, procurem por ele no you tube ou na net que ele, com certeza, vai aparecer.

Beijos!

Projeto Ficha Limpa é aprovado por unanimidade no Senado

O Projeto Ficha Limpa foi aprovado por unanimidade no Senado com 76 votos. O texto deve agora ir direto a sanção presidencial, sem precisar voltar para a Câmara dos Deputados.


Após a votação em sessão extraordinária que durou cerca de quatro horas, governo, oposição e movimentos sociais saíram satisfeitos. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) estimou que cerca de 25% dos futuros candidatos devem ser barrados com a nova lei. “Eu acredito que o número vai ser muito grande, pelo menos 1 em cada 4, porque tem muita gente acostumada a praticar irregularidades e o leque de crimes que passam a provocar inelegibilidade se amplia muito”, disse o democrata.


Para o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o texto "ainda precisará ser aperfeiçoado no futuro, porque ainda é muito genérico, pode cometer injustiças e não pegar quem tem que pegar. Mas é um avanço, sem dúvida”.
Quem também ficou satisfeito foi o secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa. Para ele, que dirige uma das instituições que promoveram o projeto, a nova lei vai inibir os criminosos. “Ao recorrer, o recurso ganhará prioridade para ser julgado. Então, se o candidato tiver culpa no cartório, ele vai preferir cumprir os trâmites normais da justiça e abrir mão da eleição, porque se recorrer ele pode ser preso”. Ainda segundo ele, a expectativa é que a nova lei abra precedentes para que a ética no trato com as coisas públicas se amplie.

BRASÍLIA – Agência Brasil -19/05/10 - 19:09 - POLÍTICA

18 de maio de 2010

SANDRINHA PONTO COM....mais um blog surgindo na área!

Bom, cheguei muito tarde da noite e por isso não postei muita coisa por aqui hoje – muito trabalho. Além do que eu já tinha, hoje eu assumi, oficialmente a cadeira de professora titular do Colégio Sofhos e estou me preparando para começar meus trabalhos também no colégio Universo no cursinho preparatório para o vestibular. Estou me desdobrando. Tenho muita coisa pra fazer mas não vou abandonar o blog porque isso aqui já virou o livro diário de muita gente e é o que me alegra fora da sala.

Estou feliz e nem o recado da Sandrinha me deixou menos alegre. Vejam:

“Ei junia, as coisas estão acontecendo na nossa city e vc não divulga nda, não fala nada, a cidade não vive só de falar de pessoas não, tem mais coisas rolando por aki... é só uma edica não vai me esculhambar c/ vc faz com os outros que dam sua opinião. bjocas!

Para falar q a governadora deu máquinas p/ a cidade vc fala né? Mas se vc não fala eu falo... o evento da motocross arrastou mais de 5.000 pessoas enquanto que a precença da governadora mal passou de 200 ouvintes para ver o helicóptero e comer de graça..”

Fico feliz em saber que você está interada, amor, com as novidades da nossa cidade, e mais feliz ainda em saber que andas perdendo tempo em ler o que essa sua nãos ei porque inimiga anda escrevendo. Estás bem informada então eu sugiro que faça um blog para você. Junte-se a nós...É fácil criar uma página como essa, é grátis e todo mundo pode. Então, se queres falar, vai lá no blogspot e faz sua inscrição e cria um blog todinho só pra você. Por que sou eu que tenho que falar? Por que exiges de mim que fale o que você tem vontade? Crie coragem e fale você mesma...É tão simples e democrático!Faça você mesma um blog, Santa Luzia já tem tantos, quem sabe o seu não faz sucesso? Apareça. Sugiro até um nome: “SANDRINHA PONTO COM: EU SIM FALO TUDO!!!” Né que ficaria lindo? Ou então: “SANDRINHA: A TRANSPARÊNCIA É AQUI!!”. Ou “SANTA LUZIA, TUDO SOBRE OS PODRES DO PT!”. Pronto, meu amor, resolvido!

TEM GENTE QUE QUER SUBSTIMAR A NOSSA INTELIGÊNCIA...Não é preciso ser Paulo Coelho ou Chico Xavier pra saber quem me manda esses recadinhos anônimos...Tem gente que pensa que todo mundo é BURRO.

Façamos uma enquete:

1.Quem é que chama Santa Luzia de City?
2.Quem é que adora falar do mal do PT?
3.Quem vive me instigando a brigar com os do lado vermelho?
4.Quem disse que esse blog não vingaria?
5.Quem adora atirar pedra na Ana Júlia?

Por favor, né, me compre um bode!!!! Quem dos meus leitores não é capaz de acertar a resposta dessas perguntas? Se tivéssemos um pontilhado do número de letras para que os leitores preenchessem, quantas letras compõem o nome verdadeiro da SANDRINHA, gente? Chega a ser ridículo. SANDRINHA...Tem nome e e-mail falso, como pode? Se bem que SANDRINHA até que combina um pouquinho...BOA NOITE!

EM MAIO SANTA LUZIA FERVE!!!

E no mês de MAIO o 47 está sempre cheio de boas programações: DAS FLORES, COROAÇÃO DA SANTA e agora, com força e com tudo para virar tradição, o CAMPEONATO DO MOTOCROSS que, segundo vi no blog do amigo Reinaldo, foi um sucesso total.


O Campeonato Paraense de Motocross em Santa Luzia do Pará já está na sua 4ª EDIÇÃO e é realizado e idealizado pelo empresário Edno Alves, que além de patrocinar a festa, participa das competições e atrai outros participantes de renome no cenário estadual e nacional.


Mais uma atitude que certifica o apoio do Edno ao esporte , à cultura e ao lazer da cidade de Santa Luzia. Está de parabéns, o meu amigo!!!

E A igreja Matriz, na direção do padre Elias mantêm uma de nossas tradições mais importantes no que tange à cultura religiosa: a COROAÇÃO DA SANTA. O evento acontece na Matriz e ainda é um dos momentos mais importantes para o público católico, tão fervoroso no 47.


E a FESTA DAS FLORES também é uma tradição que está ganhando o tempo no quesito CULTURA. A festa é uma das mais esperadas na cidade e mesmo sem manter algumas tradições, como o local, sem duvida será o MAIOR SUCESSO!

Recebi ainda a pouco, via e-mail, as informações mandadas a mim pelo Sérgio Leal, secretário da Florentina Médio, que confirmou para este blog a contratação das atrações deste ano: Banda Forrozão Playboy, de Fortaleza Ceará, e Dj Sandro Manzine, de Castanhal.


O inesquecível Baile das Flores acontecerá, por tradição, no último sábado do mês de maio. A festa já está na sua 44ª edição e, com a hipótese da quadra da escola Florentina descartada, no dia 29, a festança acontecerá no Clube da Piscina.

Como informou o blog santa Luzia On line, infelizmente está impossibilitada a realização na quadra da escola porque o ambiente é escolar e, nesse caso, a venda de bebida alcoólica é expressamente proibida.

GABY, um arraso em rede nacional...

E hoje a Gaby Amarantos deu um show no Mais Você, o programa da rede Globo liderado pela Apresentadora Ana Maria Braga.


A Gaby estava linda e fez o maior sucesso. A Ana Maria elogiou a sua performance e a sua simpatia. UM SUCESSO essa paraense, arretada!


E como a Gaby foi ao programa que lança talentos, o programa está convidando os internautas para votarem e decidirem se ela merece ou não voltar ao Mais Você nos melhores do fim de ano. Então, estamos fazendo uma campanha para que você acesse o link e vota na volta a Gaby. Vai lá, não custa dá essa forcinha para ela que é paraense como você:

Vote e decida se o talento de hoje deve voltar ao Mais Você!

Vote AGORA e decida se ela deve voltar ao Mais Você!

LEIA A POSTAGEM SOBRE A POSTAGEM NO SITE DA GLOBO - MAIS VOCÊ:

O Mais Você apresenta, diariamente, um mini-show com talentos não descobertos. Pessoas que sabem fazer qualquer tipo de apresentação artística, mas que ainda não encontraram um palco ou programa de TV para mostrarem que são muito bons no que fazem. Vale cantar, dançar, fazer mímica, mágica, representar, imitar, contar piada, fazer malabarismo ou o que mais a pessoa tiver vontade!

As atrações que passarem pelo Mais Você receberão o seu voto. Você decidirá se o participante deve, ou não, voltar ao programa para mais uma apresentação. A cada mês o Mais Você escolherá o melhor e, no fim do ano, haverá um show para todos os classificados. E aí sairá o melhor de 2010!


Nesta terça-feira foi, o programa - que também abre espaço para talentos em ascenção - recebeu a cantora Gaby Amarantos, com seu tecnobrega do Pará! Você gostou da apresentação? Então vote e decida se ela deve voltar ao Mais Você!

OBS: E olha aí o site da Globo divulgando a promoção com uma palavrainha escrita errada: ascenção. O correto é Ascensão. Que feio! Se a Globo erra, imagina nós, né??!!

GABY, um arraso em rede nacional...

E por falar em Gaby Amarantos...SÓ HOJE, O Jornal O LIBERAL divulgou as fotos da cantora em sua apresentação na Record...Estão atrasados, hein!!!. O nosso blog recebeu as fotos dois dias antes da apresentação dela, que foi domingo passado, e divulgou antes mesmo de ela aparecer na televisão...ESTAMOS CHIQUES, MEU BEM!

Já temos até fotos exclusivas...


Esta é a imagem que O Liberal divulgou hoje, terça-feira, dia 18. Inédita, mas só para quem não lê o Santa Luzia Ponto Com (KKKKK).

BEIJOS!!!!

17 de maio de 2010

SESSÃO GUT GUT...ERICA MÁXIMO, coisa fofa da tia!

E a sessão gut gut de hoje é dela, a minha amiga Erica Máximo. Ela que mora aqui na capital e é uma pessoa amável e muito gente fina. A Érica é filha do Vavá e é o orgulho de sua mãe. Uma menina boa de festa mas muito tranqüila e responsável. Roubamos uma fotinha dela da época em que ainda era uma criancinha inocente e fofa – fofa, porque bonita, aí eu não me responsabilizo...(KKKK). Brincadeirinha!


O tempo passou e ela cresceu e ficou bonita, estudiosa e um amor de pessoa. Nossas homenagens a você, Eriquinha, que é muito gentil e admirável.


TE AMO!!!! TORÇO MUITO PELO TEU SUCESSO, acho de verdade que você merece!

ERICA: AQUELE ABRAÇO!


E eu havia marcado com a Erica, minha queridíssima amiga e a pessoa mais divertida para trazer de carona que eu conheço, para fazermos uma entrevista também para este blog. Ela acabou de formar em Farmácia pelo CESUPA e já está na lida para ganhar seu dinheirinho.

Mal saiu da faculdade e já foi chamada para um laboratório de renome aqui na capital. Marcamos o nosso encontro mas ela desmarcou por um motivo mais do que justo:foi chamada para a Rede Extra Farma e vai assumir o posto de Farmacêutica de uma das maiores redes de farmácia do Brasil. FIQUE MUITO FELIZ por você, meu amor e estarei esperando...

Ela me mandou um recadinho via orkut e que agora eu repasso pra vocês:

“Ei, amigaaa, falei com o meu supervisor ele falou que não tem problema nenhum, mas só que aconteceu uma mudança radical na minha vida kkkkkkkkkkkkk. Fui chamada para trabalha na Extra-farma aí vou sair do laboratório, então quando eu já estiver adaptada no meu novo emprego (kkkk )te ligo pra você ir lá...... beijossssss”

MUITO BACANA, ERICA...torço pelo seu sucesso!!!!BOA SORTE!!!

Luziense na capital é sinônimo de competência indiscutível...

Fiz uma visita ao Miguel Maia - Tetéia para os íntimos - ele foi o meu entrevistado da semana e me deixou muito feliz com a nossa conversa.


Eu e o Miguel – um reencontro emocionante: cinco anos depois...

O Miguel não mora mais no 47 e já está por aqui pela capital a há 13 anos, foi nosso amigo de infância mas teve que sair da cidade pelo mesmo motivo que muitos amigos, a falta de emprego e oportunidade. Veio para Belém mais ou menos na época em que o Celso, a Neth, a Thaisa e eu viemos também. Trabalhou em muitos lugares, fez alguns bicos até que resolveu o inesperado: estudar artes florais. Sua carreira veio à cabeça depois de conseguir um bom relacionamento de amizade com a promoter de eventos mais famosa da Cidade das Mangueiras, trabalhou no apoio de a ornamentações de festas para a alta sociedade e fazia algumas terceirizações para a amiga chique. Trabalhou em bicos e foi se especializando no assunto até conseguir sua independência financeira e seguir seus próprio rumos. Abriu um negócio para eventos que deu tão certo que já é um dos maiores nomes no ramo.


Miguel no maior sorriso, ele ficou feliz em receber a gente...OBRIGADA pela RECEPÇÃO, amigo!!!! Bom saber que eu sou bem vinda!

A Flores e Cia é requisitadíssima pelos bambambans da lata sociedade e tem sua sede na avenida mais charmosos da capital – a Doca de Souza Franco. Liguei para o Miguel e marcamos de fazer a reportagem no dia em que ele faria um de seus trabalhos pois queria fazer exposição de sua arte para que os leitores conhecessem o que ele faz. Fizemos muitas fotos lindas do local onde ele trabalhava– a USINA, lugar chiquetérrimo no centro da Cidade Velha e que é procurada pelo povo de maior prestigio econômico.


Olha aí eu dando duro no trabalho com o Miguel – minha reportagem atrasou o seu trabalho e aí tivemos que botar a mão na massa também...

Fomos ao local e ele estava lá na maior arrumação, animado, feliz, sorridente, igualzinho como era no 47. Me abraçou forte, conversou comigo, me deixou à vontade no espaço e ainda me fez trabalhar também. Fiquei admirada com tudo, flores naturais que ela manda buscar em São Paulo e que chegam às vésperas da festa de avião: rosas, orquídeas, lírios, violetas, tudo muito lindo e chique!


E a May também teve que participar da brincadeira – ela adora doces finos e aproveitou que estava ali ajudando para fazer aquela boquinha...

O Miguel tem uma equipe grande de apoio, trabalha com dez funcionários fixos e outros que ele contrata dependendo do tamanho do evento. Seus contratos são caríssimos, uma festa chega a custar 80 mil. Essa onde nós fizemos a reportagem teve um custo de 35 mil. É MUITA GRANA!!!

Ele está bem, ganha um bom dinheiro e é feliz. Comprou carros e agora está investindo na casa própria. Hoje de aluguel mas mora muito bem obrigado, em plena Doca, tem uma combi e está adquirindo um caminhão. Possui um acervo de mobiliários que chega a ser avaliado em 500 mil e só um lustre de cristal original foi adquirido por ele num valor de 4 mil reais. NOSSA MÃE!!!


E esse aí é o Rui, o irmão do Miguel – o Rui é hoje o braço direito do irmão e está em todos os eventos par ao transporte dos móveis. Ele é casado com a filha do seu Antônio que faz móveis aí em Santa Luzia, o carpinteiro conhecido na cidade.

Estive lá e conferi tudo de perto... o negócio é muito bem organizado e ele tem se destacado no que escolheu para fazer. AMO MUITO. Fiquei super feliz, Miguel...BOA SORTE, AMIGO! SUCESSO, você merece!

OBS: fizemos muitas fotos interessantes, mas devido ao problema da máquina tivemos que improvisar com o celular...INFELIZMENTE!!!!

OBS: e o Miguel manda avisar que estará na Festa das Flores este ano. A galera daquele tempo que ainda lembra dele e sente saudade é só dá uma olhadinha por lá que ele estará presente.

16 de maio de 2010

DESCULPEM-NOS PELO TRANSTORNO!

Estou cheia de novidades para postar mas estamos com um probleminha em relação às imagens que fiz este fim de semana...Minha máquina estava quebrada desde o dia em que a Meire derrubou lá na festa do Vetron, na Piscina e agora ela pifou de vez...Fiz algumas visitas a pessoas e lugares, porém como a câmera não funciona mais e prendeu as imagens lá dentro, eu vou fazer as postagens quando eu conseguir solucionar o problema. Enquanto isso, pra não ficarmos sem leitura, estou repassando a vocês algumas postagens que fiz no meu blog Pessoal, o Joana Vieira Ponto Com para que tenham o que ler por enquanto...

Beijos e muito obrigada pela visita...

E NO MEIO DE TANTA GENTE EU ENCONTREI VOCÊ...

Acordamos um pouquinho tarde hoje e eu nem sei porquê, mas às vezes acho que Deus sempre dá um jeitinho de me colocar na hora certa e no lugar certo.

Moro aqui pertinho do Entroncamento e evito pegar a Almirante Barroso por conta do engarrafamento que é sempre aquele caos, mas hoje, e depois de não ter acordado pra ir à praça com de costume, saí pela Almirante, não sei porquê também. Ia para a Júlio Cesar e saí assim meio que sem rumo. Pequei a Rua Mariano e subi sem um destino certo. Quando cheguei na esquina com a BR, um acidente de trânsito, desses tão rotineiros, me chamou a atenção.


Olhei para ver o que havia e percebi que era o carro era o do Mário. O Mário, meu coordenador da unidade Augusto Montenegro.


Ele estava agoniado porque havia colidido com um outro carro e eu parei lá pra tentar ajudá-lo. Parei, fui próximo ao acidente e interferi na discussão dos dois motoristas. Eles não se entendiam e discutiam no meio da rua. Fui pertinho do outro veículo e vi que havia um passageiro dentro dele e me surpreendi ao ver que era uma grávida. UMA GRÁVIDA. Ela chorava nervosa e eu conversei com devagar para acalmá-la...Ela me disse que estava angustiada, que saiu de casa cedo para fazer uma prova na Unama e com o acidente e a demora na chegada da perícia, perderia a prova do concurso público para o qual estudou durante quatro anos. Me disse que precisava passar, que se esforçou e de repente estava ali, nervosa, grávida e no meio de um acidente. Eu fui até ao seu marido, o segundo motorista envolvido no acidente, e me dispus a levá-la até ao local da prova. Ele é professor da Universidade Federal, estava chateado com a batida do carro e me agradeceu...Deixamos os dois lá no meio da rua e pegamos a futura mamãe para entregá-la à Unama Br. Fui conversando com ela enquanto dirigia. Brinquei muito e ela parou de chorar. Fiz um montão de doidice dentro do carro, dei força, sacaneei, contei piada e ela se tranquilizou.

- Pensa no lado positivo disso tudo. Na vida pra tudo existe o lado bom, eu disse.

- Será? Ela perguntou.

- Claro, vai ver Deus está provando a tua força, te testando, fazendo isso pra ver se tu tens garra mesmo. Acho até que tu vais passar e ai quando chegar o resultado, tens uma história bacana pra contar aos teus amigos...Vais dizer: “Estudei quatro anos, estava nervosa por causa da responsabilidade e morrendo de medo da prova, grávida e cheia de enjôo e, como se já não bastasse, ainda batemos o carro, mas, eu passei e agora estou aqui pra contar a história”...

Ela ria me olhando...

- E se já tivesse passado no Renato Chaves seria perita e aí não tinha esperado tanto lá no meio da pista... Mas, te preocupas não, na próxima vez, saberás exatamente o que fazer, né?

Ela ria e me olhava...

- Tudo na vida tem seu lado positivo, veja só agora, teu marido bateu pálio de vocês e tu vais chegar linda, grávida e confiante numa ECO SPORT e de chofer na Unama...chique, meu bem... Melhor que chegar de pálio ano 2000, modelo antigo... (KKKKK)

A gente caiu na risada e ela nem aí para o nervosismo...

- E te digo mais, quando o bebê nascer vai se chamar RENATO... CHAVES, eu completei morrendo de rir...

- Mas será uma menina? Ela me avisou...

- Vamos chamá-la de Renata, então...(KKKK)

Chegamos à Unama, esperamos para que saísse, a May ajudou e ela entrou calma e confiante no local...


E só agora, depois de tudo isso eu entendi por que, acordei tão tarde e não fui à praça...Deus tinha um servicinho pra mim...FIQUEI FELIZ EM PODER AJUDAR. Deus tem me escolhido para algumas missões e eu faço tudo com o maior amor...OBRIGADA, SENHOR!!!!

E boa sorte, à mamãe e ao bebê que está pra chegar...

INAUGURAÇÃO DO ELEVADO...



E o domingo foi cheio de passeios. Fomos a um aniversário na casa da madrinha da May e depois fizemos um rolé na cidade pra saber como foi a inauguração do elevado da Júlio César.


Fizemos um tur na Cidade das Mangueiras e nos divertimos muito... Passamos pelo Novo elevado para saber sobre a festa e eu conversei com um a gente de trânsito que atuava na educação do tráfego naquela área:

-Bom dia, meu amor...Que horas começará a festa?

- A festa já acabou, senhora.

- e por que não liberaram o elevado ainda?

- Ah, porque a equipe do show ainda está desmontando o palco...

-E aí, vai realmente melhorar o transito depois de inaugurada a obra?

- estamos torcendo né...Creio que sim, vamos ver...

- Só vai melhorar mesmo quando as mulheres saírem do volante, né?

- KKKK...Não, não, vocês dirigem melhor que nós, senhora...

- Hum, sei não, acho que as mulheres só dirigem melhor que os homens quando o assunto é casamento...

- E dinheiro também, senhora!

Fiz as fotos e ele perguntou:

- Vai por a foto no Orkut?

-Não, não, num blog... Ficarás famoso, amor...Tua mulher ficará feliz ao saber que não estás num motel com outra e sim trabalhando em pleno domingo. Mas que marido exemplar!!! (KKKK)


Fui embora e ele ficou rindo...

E agora à noite, na volta da casa da minha irmã Help, passei lá no elevado e ele já estava funcionando. Meu carro ficou todo feliz ao passar pela obra que, parece, realmente fez toda diferença – tivemos muitos carros e nada de engarrafamento...Vamos ver durante a semana.