25 de setembro de 2010

E não nos deixa cair em tentação...

.

E eu que estive em casa, hoje à tarde, cuidando de umas coisas, assisti emocionada ao último capítulo de Escrito nas Estrelas, a novela que discutiu as crenças e descrenças sobre a reencarnação – os desafios do espiritismo. Emocionante saber que há uma possibilidade, depois de uma longa vida dada aos prazeres mundanos, de nós termos uma segunda chance. Muito bom saber que a morte talvez seja um recomeço. Uma nova oportunidade.

Para nós que erramos tanto, nada melhor que Deus nos agraciar com o dom do perdão, da descoberta do verdadeiro amor, da falta de apego de tantos bens materiais que nós aprendemos nesta vida a amar e a desejar – nem que esta chance nos chegue depois da morte.

A minha vida toda, antes que as coisas dessem certo, eu passei descrente da presença de um Deus, um ser divino que pudesse me esclarecer algumas coisas, um Pai bondoso que pudesse me acalentar nos momentos de dor nos quais o meu coração se viu apertado.

Se eu fechar os olhos ainda posso sentir a minha ansiedade em conhecer Jesus quando das surras de mamãe. Eu me trancava no quarto e rezava por Ele. Pedia apoio e não sei dizer como mas eu sempre sentia uma força maior que me agarrava tão forte e tão intenso que no choro eu acabava dormindo. Na adolescência, quando as surras vieram de outras mãos, eu aprendi a chorar no banheiro e a orar pela ajuda de Deus. Por muitas vezes eu solucei calada pra não ter que apanhar outra vez e sempre sentia que as coisas dariam certo – de um jeito ou de outro.

Tantas dores eu já senti – do parto em estado irracional de agonia generalizada,lembro que chame tantas vezes por Deus. Na doença, no sufoco, na angústia, eu sempre chamava por Ele e, apesar de nuca o ter visto e de ter desconfiado inúmeras vezes de sua existência, eu sabia que havia algo dentro de mim me empurrando para os caminhos mais certos e menos dolorosos. Foi essa certeza que me fez deixar tudo, largar tudo para o RECOMEÇO!

Hoje que quase eu não choro mais não sei o que seria de mim se a vida não tivesse me dado essa chance – O SOFRIMENTO. De ter que suportar muitas coisas em nome de algo que eu nunca havia feito: A COISA CERTA!

E eu cometi tantos erros, pequei tantas vezes e chorei, escondida no quarto, nos cantos da sala, no banheiro de casa, só agora percebo que não existe nenhuma possibilidade de Deus não existir. Sei que ele é vivo e está em mim. É ele que me faz ter a família que tenho, os amigos que recebi, os amores que eu escolhi.

Deus existe e essa é a melhor comprovação que um ser humano pode ter.

Há sim algo de muito maior que nos guia e nos sustenta.

Há sim uma força muito divina que nos revigora e que nos acalenta no momento mais difícil, numa lágrima mais vasta, no abraço que nunca foi dado.

Deus existe e disso eu não tenho dúvida. Mas negar a certeza de que depois da morte teremos um a segunda chance é parte de um trato que eu me fiz há muito tempo: NÃO ACREDITAR! Eu prefiro não. Desejo recomeçar a cada dia, a cada passo, a cada minuto.

Prefiro crer que as minhas chances estão no hoje que é pra que eu melhore a cada erro, que é pra que eu levante a cada queda.

Gosto da ideia do RECOMEÇO, mas acho que nenhum de nós deve esperar a hora da morte para perdoar e fazer diferente. As chances aparecem todos os dias e eu prefiro crer que o meu momento de ser melhor é agora, que a nossa chance é hoje.Por isso não espere morrer para fazer o bem, faça-o no ato da vida, na dádiva de poder acordar e viver, respirar, caminhar.

É aqui, NA VIDA, que as coisas devem ser feitas!

Por isso ame mais as pessoas ao seu redor, abrace mais o seu paizinho enquanto ele está no sofá, diga à sua mãe o quanto ela é importante, ame as pessoas e esteja sempre ao lado delas. Cultive as boas amizades e se desapegue das coisas menos importantes.

AMAR,essa é uma boa palavra para quem não sabe o que é RECOMEÇO!

Se queres caminhar para a tua segunda chance, Amar ao próximo já é um excelente passo nessa estrada chamada VIDA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

AOS COLORIDOS E SIMPATIZANTES...

24 HORAS SEM HOMOFOBIA!


E hoje é o dia em que Belém vai realizar a 1ª MARCHA DA VISIBILIDADE LÉSBICA do Pará.


Organizada pela ALESPA - Associação de Lésbicas do Estado do Pará, o evento conta com a chancela do Movimento LGBT do Pará, que representa os LGBT´s no Estado do Pará.


Eu conversei com a DJ GADÁ do movimento lesbo e foi ela quem me informou sobre o acontecimento - que promete bombar! - e que eu aqui repasso aos interessados.

A Programação foi focalizada toda para atender aos gritos e anseios do Combate à Homofobia e vai aproveitar a deixa do Movimento do grupo de defensores de direitos humanos que se reuniu no último dia 21 em Brasília para lançar a campanha 24 Horas de Combate à Homofobia, que irá se estender durante este mês todo que é importante mês para o mundo colorido.


Virada Cultural que aconteceu em Brasília vai ganhar um gostinho de tucupi e vai ser comemorada aqui também na capita, incentivada pelos recentes casos de homofobia, como o assassinato do adolescente Alexandre Ivo, de apenas14 anos.

Aliás, sado e domingo Belém vai colorir porque as programações prometem e ficará para os gays a criatividade em alegrar a Cidade das mangueiras este final de semana.


E domingo é o DIA DA PARADA GAY - O BICHO PROMETE, VIU!?

ADEUS, MAIKE...


E nós aqui e casa estamos todos no maior luto:É QUE O MAIKE, o nosso cachorrinho morreu. A Karem está inconsolável e a casa está muda diante da partida do nosso bichinho de estimação juntado à míngua no Distrito de Mosqueiro.

Fizemos o que pudemos para que ele sobrevivesse,mas devido à desnutrição muito intensa o bichinho não aguentou e faleceu!

A TRISTEZA TOMOU CONTA DE NÓS!!!

24 de setembro de 2010

FICHA LIMPA: PIZZA NO STF

Após dez horas, julgamento sobre ficha limpa no STF termina empatado. O clima no TSF esquentou e coube ao presidente Cezar Peluso o último voto que gerou o empate.

O Ministro defendeu sua tese de que uma mudança no tempo verbal da lei, feita no Senado, teria que ter levado o texto de volta à Câmara e defendeu veemente sua tese de inconstitucionalidade formal da Lei da Ficha Limpa.

Peluzo afirmou em palavras sãs e vergonhosas que "Não me comovem pressões vindas da opinião pública, por mais respeitosas que sejam".

Votaram CONTRA A APLICABILIDADE DA LEI DO FICHA LIMPA:


Dias Toffoli


Cezar Peluso.


Celso de Mello


Gilmar Mendes


Marco Aurélio

Votaram A FAVOR DA APLICABILIDADE DA LEI DO FICHA LIMPA:


Ayres Britto


Ricardo Lewandowski


Joaquim Barbosa


Cármen Lúcia


Ellen Gracie

22 de setembro de 2010

VALEU, HELON!!!

Recebi um recadinho do Helon e não achei justo que ficasse escondidinho nos post dos comentários.É bom que as pessoas leiam para quem sabe assim, respeitem o direito que foi dado a ele de ser o que bem entender.


"Foi um orgulho e um prazer, organizar a I Parada da Diversidade Sexual em Santa Luzia do Pará, como colocamos em nosso projeto o objetivo foi alcançado trazermos para perto os heteros e mostrar que o homossexualismo "não se pega" encontrei famílias inteiras: pai, mãe e filhos, e não só a minha família MIRANDA, que se diga de passagem tem orgulho do "homossexual, gay, bixinha, fresquinho, boiolionha e com muito orgulho Helon Roberto Gonçalves Miranda".Aos ex-amigos, que pena não perde nada, aos meus amigos de antem e de hoje muito Obrigado por sua amizade,carinho e compreensão que sei que não foi facíl, acordar e encontrar um "amigo homo" e continuar uma amizade enfrentado querras a cada esquina. Muito Obrigado. A todos os ex-amigos paciência nem JESUS ENCONTROU SÓ ROSAS EM SUA CAMINHADA!!!!"

A PARADA FOI UM PASSO, que Deus te acompanhe nos muitos espinhos por onde tu ainda há de pisar, amigo!

"Bate mais forte o coração de todos que pisam neste chão..."


Passando também para postar umas fotos que fiz numa dessas visitas a Santa Luzia. Vivi grande parte da minha vida nesta cidade e guardo dentro de mim muitos momentos inesquecíveis da minha infância: amigos, professores, moradores, lugares, passeios...É tanta coisa que não tem como narrar. Tanta gente ficou guardada comigo, dos amigos de escola aos dias de missa, às festas na danceteria do João.

Às vezes, quando a cansaço bate e a saudade aperta, eu me deito no quarto e fico pensando em tanta coisa que vivi ali naquelas ruelas e igarapés, naquela praça e naquele salão Paroquial, na Barraca da Santa e na Florentina.

Imagens que estão guardadas na minha memória e que nem o tempo ou a falta dele pode me fazer deletar porque é o que mais me faz feliz. Sou feliz em ter vivido ali. Sou feliz em saber que tenho raízes nesta cidade. Sou feliz em ter convivido com tanta gente bacana, com tantos amigos inesquecíveis.

SANTA LUZIA é mais que uma cidade, é o meu cenário das melhores histórias. É de lá os personagens dos contos mais fantásticos que a vida me proporcionou.

AMO O MEU LUGAR. Por menor que ele seja, por maior que sejam os problemas e por mais complicado que a vida parece ter se transformado por lá.

AMO O MEU LUGAR, independente de quem esteja no poder. Independente da falta de água das quedas de energia da segurança tão caótica!

AMO O MEU LUGAR, por mais que os amigos já não sejam os mesmos, as pessoas não pensem a mesma coisa e por mais que muitos hoje já nem estejam por lá.

Santa Luzia é a melhor cidade do mundo e tudo o que a gente tem escrito e criticado é porque não queremos que ela se transforme numa casa de terror,num cenário de horror, numa cidade ruim pra se morar. Amo o 47 o meu nicho, a minha melhor viagem, o meu melhor destino, o meu inesquecível passeio.

A MINHA MELHOR LEMBRANÇA...O MEU MÍSERO QUILÔMETRO DE AMOR E MUITA SAUDADE!!!

Aos que estão por aí, aproveitem porque só um coração cheio de saudade sabe a dor de ter que ficar longe.Aos que estão aqui, só mesmo o desejo que tudo dê certo durante a semana e que na sexta seja folga pra que possamos pegar um carro, um ônibus, uma carona, um vã...e correr pra lá...

COISAS QUE MARCARAM A MINHA INFÃNCIA..






A VIDA EM CLIC'S...

Passando para postar umas fotos do meu arquivo de visitas ao 47. Uma coleção de imagens que eternizam alguns momentos inesquecíveis que a gente num simples clicar conseguimos captar sorrisos, pessoas, rotinas e gestos em imagens singelas inimagináveis.


Sorriso da Sílvia, uma luziense que por amor encarou os costumes e culturas libanesas. Perguntei se ela estranhava: “quem estranha é o povo, eu sou feliz, eu estou feliz, se fosse preciso colocaria a burca!”. Muito bacana!


Rotina antiga nas esquinas das ruas de Santa Luzia. Amigos em papos e conversas trocando risos e experiência distraindo o dia que nunca termina.


Encontro com o Chico e com o Alagoano que depois de muito tempo vieram falar comigo num sorriso de dar inveja e fazer feliz. AMO MUITO!


Reencontro com a minha amiga Ester que além de magra está feliz e cheia de amor pra dá. LINDINHA!!!Saudades!


Capitação de uma imagem que eu, particularmente nunca pensei que fosse possível. A Neguinha do seu João Félix, minha amiga de longas datas e muitas farras, num momento in família ganhando o premio de melhor mãe do mundo. UM EXEMPLO! Parabéns,amiga!


Nós no hospital numa espera agonizante no dia em que o Macaxeira e a Simone sofreram um a acidente na BR316. Apreensão e muita fé: deu tudo certo...


Fotinha linda que clicou a Nelma no maior carinho com a sua netinha. COISA MAIS FOFA! Vovó corujíssima...


Pose irreverente da minha amiga Neguinha Bil – uma fotinha linda que mostra a quem não lembra o bom humor dessa nega cor de felicidade santaluziense.


Sorrizão mais lindo do Nando e da Adelaine num dia de descontração num desses domingos de almoço com a família.MUITO LINDA ESSA FOTO!


Mudança das antigas...POBRE É MESMO UMA PIADA!(KKKKKK)


Beto e Banana – uma dupla dessas que a gente não consegue ver separada. Os meninos são apegadíssimos um pelo outro e é bonito ver como o tempo e a vida não conseguiu dividir essa amizade!


Abraço carinhoso da Vitória no Agnaldo – momento inenarrável dos dois pombinhos que pra mim são exemplo. PARABÉNS!

WLAD EM SANTA LUZIA!


E o Edinaldo manda avisar que neste próximo dia 30 o deputado Wladimir Costa estará em Santa Luzia para um encontro com o povo luziense. O deputado do povão, como é conhecido, encerrará o período de campanha eleitoral no municio por escolha pessoal e por já entender que a população merece a sua presença nestes últimos momentos antes do pleito eleitoral.

A popularidade do Wlad é indiscutível aqui na capital e, pelo que vimos no aniversario do Edinaldo Lucena, em Santa Luzia não é diferente. O nome do deputado e candidato a reeleição é um dos mais comentados pelas ruas e avenidas da cidade e parece-nos que ele vai ganhar a confiança de muitos luzienses nestas eleições.

Aqui em Belém, a propaganda do candidato põe o radialista como sendo o federal mais amado do Pará e isso parece que não é nenhuma mentira não. O Povão cultua o Wladimir e vota mesmo nele tanto que no último pleito obteve a maior votação no que tange as intenções para o cargo. Foram 220.000 votos, um recorde no nosso estado.

É desse “espoca urnas” que estamos falando e ele estará em Santa Luzia numa carreata que vai contar com toda uma mega estrutura – sim porque exagero é com ele mesmo.

O CONVITE ESTÁ FEITO, O RECADO ESTÁ DADO!!!

Passa lá, gente. Não custa nada!Ouvir proposta é dever de cada um daqueles que têm o dever do voto!

21 de setembro de 2010

E na hora de votar, vote em...NINGUÉM!

Eleições chegando e muito se fala sobre votos, nomes e ideologias políticas. Nesta nossa terra tupiniquim pouco se sabe sobre o assunto, mas os partidos e candidatos brigam por um pouquinho de atenção do eleitor e pelo voto da família, claro. Todos os pleitos são assim, ânimos e sentimentos a flor da pele, rivalidade explodindo em pontapés e criticas, virtuais ou reais. Os nomes, pouco importa, os feitos, estes também são descartáveis mas o sobrenome dos políticos e a certidão dos que indicam fazem muita diferença e já são tradicionalmente parte da cultura política brasileira. Estive no 47 e ri das pinturas nos muros: “Fulano indica cicrano!”.

Frases das antigas que relembram muito o voto de apadrinhamento, o tão falado voto do cabresto. “Vereador apóia esse!”. “Deputado é amigo desse!”. Lemas que marcaram as velhas campanhas eleitoreiras e que ainda hoje fazem uma diferença muito grande. Mas o que isso demonstra? Será que alguém parou pra pensar sobre o efeito das frases?

Dia desses, ouvindo o horário gratuito eleitoral, vi o deputado e candidato Alessandro Novelino num bordão infeliz :“Vote em quem vai ganhar!”. Os políticos subestimam o poder de decisão do povo. São capazes de afirmar a vitória antes mesmo que o dono do voto vá às urnas. Não gosto disso, dessa audácia que alguns políticos têm de cogitar e advinhar resultados. De contar com a ignorância popular para se auto promoverem. E o povo lê a tudo calado,manobrável ao discurso deste ou daquele político. Gente que se aproveita da vulnerabilidade da população carente para alcançar um cargo tão decisivo e importante. “Não vote em mim, mas no meu amigo!”. Nomes que são promovidos a partir de favores que mais cedo ou mais tarde serão cobrados dos padrinhos de urnas e que podem gerar um prejuízo lastimável ao povo. Um desastre irreparável!

Quem assiste a uma campanha eleitoral onde um candidato humorista expõe o bordão “PIOR QUE TÁ NÃO FICA!” já pode imaginar o poder de critica da população que confunde o Praça é Nossa com uma cadeira na Assembléia Legislativa. Quem assiste a um candidato legalmente impugnado se dizer candidato em rede de canal aberto aos olhos da justiça que o cassou tendo o mínimo de bom senso há no mínimo que se perguntar: que judiciário é este que se vê refém de um cidadão comum que se auto determina maior que a própria Constituição Brasileira? “O que importa é a decisão do povo!” Como se o povo tivesse mais discernimento, autoridade e competência que o Supremo Tribunal, um dos órgão mais conceituados e inquestionáveis do país.

A decisão do povo, em se tratando de eleição, nem sempre deve ser levada em consideração porque é alicerçada numa troca de favores muitas vezes ilegal que Poe a população carente refém de um ou outro político que se vale da deficiência de políticas publicas de qualidade para angariar aprisionamento eleitoral das pessoas.

Gente que deveria melhorar o transporte, a educação, a saúde e a infra estrutura mas não o faz para que a população recorra a favores pessoais em troca de compromisso político. Políticos que subtraem do pobre alguns direitos para que ele se torne presa fácil nesse laço em nó chamado eleição. Administradores públicos que se valem das políticas assistencialistas para agregar sobrinhos. Pessoas que impossibilitam serviços para que a carência gere trocas de influência e cabresto eletrônico.

Deputados que roubam mas fazem, é desses que o Brasil está cheio. Fichas sujas de cara limpa e cínica que atropelam os artigos constitucionais para efetivar crimes e permitir a perpetuação da corrupção.

E o povo?Ah, o povo deve está batendo a alguma porta mendigando um botijão de gás, um milheiro de tijolos, um dinheirinho para a feira da semana, uma carrada de areia, gasolina para o carro, um remédio para o filho doente, um caderno para o mais novo, um dinheirinho para saciar a fome. Afinal é disso que são feitas as eleições neste país: DE MENDICÃNCIA E APROVEITADORES!Uma pena, senhores. UMA PENA!

Por isso:

Não voto em político que se vangloria dizendo que tem vinte anos de serviço na política e em favor do povo. Se em vinte anos não fez, acham que vai fazer agora? Sim, porque se eles estão lá esse tempo todo e o Brasil está como está é porque não fizeram a coisa certa.

Não voto em candidato FICHA SUJA, para mim o pais precisa de gente honesta, comprometida e com a vida legislativa pautada na seriedade com os seus compromisso com o povo. Quem é sujo não merece nos representar politicamente. A política é que resolve e decide a vida e o rumo do país, por isso é preciso eleger gente que tenha respeito com os bens públicos e a bem estar da população.

Não voto em políticos indicados por este ou aquele amigo, por este ou aquele político. Não voto por entender que o direito de escolha é único e exclusivamente meu e se a mim foi dado a mim cabe decidir em quem, como e porque votar.

Não voto em políticos envolvidos em escândalos de desvio de dinheiro ou que tenham a conduta questionável e a moral abalada por essa ou aquela investigação policial. Pedófilos e ladrões não merecem o nosso respeito. Quem não respeita a integridade física e sexual de uma criança merece cadeia e não a nossa confiança. Quem rouba e é investigado não merece a nossa esperança e a nossa bondade.

Não voto em gente pobre que ficou rica depois de ter um cargo político. Entendo que usar de posição e status legal para beneficio próprio não deve merecer o nosso apoio.

PENSE NISSO!

Enquanto isso, Marina Silva está em terceiro e Jader em primeiro. E o Tiririca? Ah, o Tiririca?! Segundo algumas pesquisas já feitas poderá ser um dos mais votados...MELHORAR NÃO VAI, mas pior que está não fica...ele mesmo já tem dito! Vamos confiar!

Deprimente saber que nas urnas os melhores estão sempre em último lugar. Na hora de votar pior é saber que o candidato ideal nem nasceu ainda e que político honesto parece mesmo ser uma espécie em extinção.

Por Joana Vieira em 20 de setembro de 2010.

AOS COLORIDOS E DESCOLORIDOS DA CIDADE!

E pelos comentários a I PARADA GAY em Santa Luzia foi um sucesso, apesar de tantas polêmicas e discussões. O movimento ocorreu sem muitos problemas e a sociedad3e, mesmo que desconfiada curiosa, foi as ruas vê de perto a movimentação. Conversei com alguns amigos hoje pelo celular e alguns me informaram que a passeata surpreendeu pela quantidade de pessoas – apesar de a maioria a marcar presença ter sido a parcela hetero da cidade – e pelo discurso dos envolvidos na organização.

Outros me disseram que a PARADA era de gays mais feitas por heteros já que a minoria homo não quis se expor por conta da rotulação. “Morar em cidade pequena gera um certo desconforto porque o movimento acaba mas os rótulos e piadinhas continuam”, me contou um amigo. O certo é que a equipe organizadora está de parabéns e o evento é ais um a ser aceito no calendário da população luziense tão carente de cultura e lazer.

Aos organizadores, meus parabéns. Aos amigos que ousaram e tiveram coragem de sair às ruas e dizer basta a preconceito tão enraizado nas sociedades modernas, uma salva de palmas: pela coragem e pela ousadia em querer e exigir os seus direitos. Ao Helon que mostrou ser líder e forte nos momentos de critica uma salva. À Liliane que enfrentou de frente o olhar desconfiado de muitos, meus cumprimentos cheios de orgulho e à população luziense que provou bom senso e inteligência, meus parabéns. Subestimamos a capacidade de aceitação da nossa gente e acabamos concluindo que ela é muito melhor do que pensávamos.

PARABÉNS A TODOS, que depois dessa a cidade possa viver dias melhores e noites de muita paz. Abraços coloridos aos leitores.

20 de setembro de 2010

UM ANO DE CASÓRIO! TE AMO, AMOR!


E hoje, 20 de setembro, é o nosso aniversário de casamento. Quem tem acompanhado o blog sabe que há uma semana atrás eu postei um texto para a May lembrando do dia em que nós nos conhecemos. Hoje, faz um ano que casamos. Um ano de muito aprendizado e muito companheirismo. Não somos o par mais perfeito do mundo mas somos muito felizes. Desde que nos encontramos as coisas funcionam muito bem. Eu tenho aprendido com ela e ela tem mudado bastante depois de mim.

Nos conhecemos dia 15 de setembro de 2008, nos envolvemos e uma semana depois tivemos que morar juntas por conta do preconceito de sua mãe que não aceitou a ideia de ter uma filha que amava outra mulher. Não nos amávamos ainda – quer dizer, eu não a amava ainda porque ela já gostava de mim há um ano e oito meses desde que foi minha aluna. Eu estava saindo de um casamento de quatro anos e não estava disposta a me apegar mais do que o necessário a ninguém. Mas o preconceito da mãe da May me fez encarar as coisas de uma outra forma. Ela não tinha pra onde ir e eu precisei encarar com firmeza a ideia de que ela precisava de mim. Ficamos juntas, eu rezei por vezes para que Deus me ajudasse e um ano depois, quando o amor já havia me invadido, resolvi pedir na justiça a legalização da nossa convivência.

Fizemos uma festa linda e tudo foi tão maravilhoso que a data está marcada na vida de muita gente. Estamos completando um ano desde aquele dia em que tivemos a certeza de que podíamos tomar essa decisão.

A May é uma pessoa maravilhosa, gentil, dedicada, estudiosa e está trabalhando para que as coisas dêem certo. Não tenho do que reclamar, ela é linda, cuida muito bem de mim e me faz feliz. DEMAIS!!!Sou positiva no que quero e tenho dito que nós não vamos ser aquele casal de mulheres que casam só pra dizer que podem.

Queremos que dê certo, desejamos ter mais um filho e ela já está se preparando para inseminação artificial e assim que se formar vai realizar o seu sonho: dá um netinho para o pai que é o único que nos aceita e nos r4speita depois de tanto tempo presenciando a nossa convivência.

Eu tenho a melhor companheira do mundo e me orgulho em saber que somos amadas pela minha família e temos o respeito de todos que nos rodeiam. SOU MUITO FELIZ COM MAY, quero vê-la bem, grande e marcando história.

Luto por nós, tenho mudado por esse amor e me sinto lisonjeada de ter sido escolhida por uma pessoa tão jovem, tão linda e tão responsável – que me ama e acima de tudo me respeita. Está comigo nos momentos difíceis e tem sido a minha melhor amiga na hora do choro. Todos os dias saio do trabalho num cansaço rotineiro e agradeço a deus pela família que tenho: minha filha que é a melhor garotinha que eu já conheci, meu amor que é a esposa que todo mundo quer e a minha mãe, meu pai e os meus irmãos que são pessoas honestas e sem preconceito no coração. Tenho um trabalho honroso e faço parte da vida de muita gente.

DEUS TEM ME ABENÇOADO E EU SÓ TENHO A AGRADECER! TE AMO, AMOR. FELIZ 20 DE SETEMBRO!

NÃO FOI DESSA VEZ, JÉSSICA...UMA PENA!!!

Cinco beldades da região Norte vencem seletiva e participarão da semifinal do concurso “Menina Fantástica”


A possibilidade de se tornar a "Menina Fantástica", concurso que busca o novo rosto para a moda nacional e mundial, atraiu 3.128 jovens, entre 16 e 25 anos, para participar da seletiva da região Norte, que aconteceu ontem no ginásio do Colégio Marista (Colégio Nazaré), em Belém. As cinco vencedoras selecionadas no concurso foram Natália Bichuete, 20 anos, de Araguaína (TO); Fabyana Nóbrega, 18 anos, de Marabá (PA); Paloma Vaz, 16 anos, de Belém (PA); Tayná Carvalho, 18 anos, de Belém (PA); e Kelly Moraes, 20 anos, de Belém (PA).

No primeiro crivo, 114 jovens foram pré-selecionadas. Mais cedo, todas as três mil candidatas já tinham desfilado com suas próprias roupas. Quando a seleção se afunilou e restavam somente 15 selecionadas, o traje do desfile foi biquíni. Às 21h foi anunciado o nomes das cinco selecionadas. Mas muitas garotas estavam no local desde as 13h30, quando se iniciou a distribuição de senhas, que terminou às 16h15. A fila chegou a cerca de 200 metros, estendendo-se da avenida Nazaré até a travessa Quintino Bocaiúva, em Nazaré. Parentes e amigos também acompanhavam as jovens. Muitas delas contavam até com torcidas organizadas, que vibravam com palmas e assobios no ginásio.

Elas foram escolhidas pelo presidente da Mega Model Brasil, Eli Hadid, que há 27 anos descobre belezas femininas e chegou a Belém somente para participar da seletiva. Antes, as jovens foram avaliadas pelos bookers internacionais Renato Guedes e Murilo Andrade, que contaram com o apoio das Meninas Fantásticas 2009, Rafaela Gewehr, do Rio Grande do Sul, que ficou em 1º lugar; e Nayane Teixeira, de Minas Gerais, 4º lugar.

As mulheres mais lindas da região Norte do País participarão de uma semifinal, no dia 9 de outubro, em São Paulo. Das 50 candidatas escolhidas nas seletivas de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), Belém (PA), e São Paulo (SP), serão escolhidas 12 finalistas que ficarão em uma casa em São Paulo participando de várias atividades. A cada semana acontecerá uma prova eliminatória, com júri diferenciado. As candidatas passarão por testes de interpretação, produção e fotografia. O público terá importante papel na escolha, que poderá ser feita por telefone ou internet (www.meninafantastica.com.br). Todas as finalistas serão contratadas pela Mega Model e a grande escolhida assinará um contrato com a agência no valor de R$ 500 mil em anúncios publicitários. Hoje, haverá uma reportagem, com toda a emoção na escolha das cinco eleitas, no programa "Fantástico", da TV Globo.

OBS: A minha torcida pela Jéssica não deu muito certo e nem a Bia que foi a minha aposta antes de saber que a Jéssica estava participando passou para a final,mas...ESTOU FELIZ POIS TEM UMA EX-ALUNA NO PÁREO E NÓS CONTINUAMOS NATORCIDA!!!

POXA VIDA...

Não deu pra ir ao 47 para a PARADA GAY por conta de compromissos com a galera daqui.Fomos fazer fotos e reportagens para os amigos e o movimento e acabou que eu não pude ir à Santa Luzia...MAS ESPERO FOTOS PRA POSTAR AQUI E DESEJO QUE TUDO TENHA CORRIDO BEM...

NA CAPITAL, A FESTA FOI MARAVILHOSA!!!!

3ª PASSEATA LÊS EM BELÉM.

Muita coisa pra contar sobre o final de semana – um finalzinho de semana cheio de muitas notícias boas e textos interessantes. Mas começaremos as postagens de hoje com as fotos e reportagens exclusivas e feitas por mim para o JOANA VIEIRA PONTO COM!

Domingo foi dia de PASSEATA LÊS e eu estive por lápara fazer aquela cobertura bacana para os nosso leitores, amigos e alunos. O ano de 2010 é o terceiro ano em que o movimento LESBO (GREEN GAYS)organiza e realiza a maior passeata feminina do Brasil e que só este ano atraiu mais de 50 mil pessoas numa manifestação que coloriu todo o centro da cidade. CONFIRA:


Do hip-hop ao tecnobrega. Da água mineral ao vinho. Essas foram apenas algumas das muitas opções que tiveram milhares de pessoas homo e heterosexuais ao participar da III Passeata Lês, que ocorreu na tarde de ontem em Belém. O evento, organizado pelo presidente da Apaverde (Associação Paraense de Incentivo a Doação de Órgão e Preservação do Verde), André Lobato (Kaveira), tem como objetivo celebrar a superioridade feminina, que existe há milênios, e que precisa superar o preconceito.


A Avenida Nazaré estava lotada não apenas de mulheres heterossexuais, mas também lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) que participaram da marcha, que teve início às 17h na Praça da República e seguiu pela avenida Nazaré até o Mercado de São Brás.

'Seja pobre ou rica, negra ou branca, hetero ou lésbica, estamos aqui para resgatar o compromisso com a cidadania', diz André. O organizador conta que esta é a segunda maior passeata feminina do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. A escolha da data, segundo afirma a atriz e coordenadora da passeata, Élida Braz, se deu em virtude do 'Dia da Celebração Feminina', comemorado em 20 de setembro no mundo.


Na passeata trios elétricos e bandas agitaram os participantes. Durante a caminhada de mais de quatro quilômetros, as cinquenta mil pessoas puderam curtir shows como o da cantora paraense Katarina Ávila, a Banda Saia Justa, Vivianne Batidão e ainda performances como as de Leide gaga e as DJs Ptay Potencia e Alanna.

No evento, personalidades paraense e que apóiam a causa lesbo foram condecoradas com uma premiação que marca a importância das personalidades femininas no Pará.


Ao som das DJs Alana, Paty Potência e Saynha, a PASSEATA LÊS arrastou mulheres e homens - em grande maioria - de várias idades e classes sociais.

Além dos shows musicais e das performances de grupos teatrais, a III Passeta Lês contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, o grupo tático da Cetbel e Detran e a polícia militar.


DJ Sainha - esposa do Caveira e uma das pessoas mais influentes do movimento LESBO.


Performance divertidíssima da Lady Gaga paraense.


DJ paty Potência botando a galera pra dançar.


Minha queridíssima amiga Lúcia - uma das personalidades homenageadas. ARRASOU, amiga!


Avenida colorida com as cores da causa gay - HOMOFOBIA E PRECONCEITO: DIGA NÃO!


Joyce e Katarina Ávila - a Kata, além de ter sido uma das atrações musicais foi também uma personalidade (e pela terceira vez) homengeada.


Juntinhas: uma foto histórica - é a primeira vez que a Lúcia, a dona do Veneza, se deixa fotografar. Eu disse qe conseguia...(KKKK)


Amigos para sempre lalalaialaialaiá....AMO MUITO!!!

Uma observação negativa do evento foi que visivelmente o PASSEATA foi um movimento mais político que social e contra a homofobia. Bandeiras de candidatos e propagandas ilegais fizeram da festa da diversidade um meio descarado de pedir e ganhar votos.


Uma decepção para os que defendem a causa como eu. Não foi legal ver a desorganização do evento que contou com pouco reforço policial e já na entrada da avenida generalizou empurrões e brigas no meio dos brincantes.

Falou-se muito em voto e candidatos e pouco sobre violência e preconceito. O que tornou evidente os fins da PASSEATA que marcaria a luta em favor do amor entre os iguais e a paz entre os diferentes.


Um evento que conseguiu reunir um numero histórico de participantes acabou perdendo os seus reais motivos e virou um verdadeiro comício em plena avenida Nazaré, no centro da cidade. INFELIZMENTE!!!


Além disso, alguns boatos e “merchãns” mancharam a imagem da PASSEATA LÊS. A vinda da Angélica, a Morango do BBB10 e as mentiras criadas nas colunas de jornais para dá IBOPE a este ou aquele candidato. A Morango esteve realmente na capital e adorou o convite,mas chegou hoje, às pressas e atrasada para a caminhada. E NÃO ONTEM como a coluna XAXU informou. Falsas especulações n twitter deram uma visão mais ampla de como a mídia “vendeu” a passeata e o que os envolvidos na sua organização pretendem com o movimento gay - seja ele de homens ou mulheres.

UMA PENA! LAMENTÁVEL...

A FESTA deu o que falar nos corredores da avenida mais chique da cidade, mas nada se comparou ao frisson causado pela presença da ANGÉLICA, a EX-BBB lésbica que ficou conhecidissima no Brasil todo e que veio a Belém para participar do evento.

A MORANGO, como é conhecida é motivo de muita euforia desde que Boninho decidiu que a décima edição do “BBB” contaria com participantes lésbicas. A escolhida mais badalada foi a jornalista Ana Angélica, que já comandou programas na afiliada da TV Record em Uberlândia e que é homossexual.

A Morango causou curiosidade e provocou os desejos mais ardentes em homens e mulheres que lotaram o corredor da caminhada.

No twitter, a MORANGO postou ainda na noite de domingo sobre sua participação no evento. Leia:


"Boa noite, Brasil!!! lol Cheguei agora há pouco da 3° Passeata Lés de Belém-PA! Segundo os organizadores, 100 mil pessoas!!!!" . Foi sua primeira frase depois da Passeata."Parabéns, Belém! Cês são demais!!", completou!

No twitpic - o seu portal de fotos, ela adiciounou seis imagens, (dentre as quais uma onde eu e a minha turma estamos na maior tietagem) e fez comentários.Leiam:


Eu praticamente dependurada! rsrs A vontade era ir lá embaixo com a galera!


"Com o André Caveira, o organizador da 3° Passeata Lés de Belém! ;D. Chegada no trio da parada, foi emocionante!!! Arrepiei!"


"Lindeza vocês! Muito obrigada pelo carinho! Marloguim é nui na 3° Passeata Lés, concentração na Pça República! ;D"

ESTAMOS NO TWITTER DELA, GENTE!!! (KKKKKK)

E já teve aluno que percebeu...olha só:


É nós na fita, mano! (KKKK)