18 de agosto de 2010

IMPOSSÍVEL ESCREVER ESSES DIAS...

SEM TEMPO PARA POSTAGENS...Estamos trabalhando como loucos e eu não tenho tido tempo nem para liberar os recados. MIL PERDÕES!!!


ATÉ OUTRO DIA!

GAROTA FOI MORTA POR JOVENS VAMPIROS

FOI DE TOTAL AGONIA a reação quando li que uma de minhas alunas - uma pessoa aparentemente normal - participou de um crime tão macabro!

Quarteto detido faz revelações macabras sobre crime em cemitério.


Quatro pessoas foram detidas ontem acusadas do assassinato de uma adolescente em ritual macabro no cemitério do Bengui, em Belém, há cerca de um mês. Policiais civis da Divisão de Homicídios e da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) detiveram Ezequiel Abreu Calado, 19 anos, conhecido como "Bloody" (Sanguinário); sua namorada Nancy Danielly da Silva Amorim, de 19 anos; um adolescente de 15 anos e uma de 16. Os quatro faziam parte de um grupo gótico e, segundo a polícia, ao que tudo indica, assassinaram uma adolescente homossexual para um ritual de "vampirismo", que incluiu agressões com uma cruz, mordida no braço da vítima e tentativa de beber o sangue dela.

Nas primeiras horas da tarde de ontem, policiais foram aos bairros do Bengui e de Nazaré para realizar as prisões. Ezequiel, líder do grupo gótico "Dark", e os adolescentes foram detidos, cada um na sua própria casa, no loteamento Jardim Alvorada. No mesmo momento, por volta das 15 horas, Nancy foi presa em um colégio particular na avenida Alcindo Cacela, no bairro de Nazaré. Todos foram levados à Delegacia Geral. Lá, Ezequiel e Nancy foram ouvidos pelos delegados Eduardo Rollo e Adelino Souza, da Divisão de Homicídios, já na condição de indiciados, e colocados à disposição do Sistema Penitenciário. Os dois já haviam prestado depoimento na Delegacia do Bengui, poucos dias após o crime, ocorrido no dia 20 de julho. Da Delegacia Geral, os adolescentes foram encaminhados à Data, onde foram ouvidos pela delegada diretora da divisão, Socorro Maciel, e também pela promotoria de infância e juventude. Em seguida, eles ficarão sob a responsabilidade da Fundação da Criança e Adolescente do Pará (Funcap).

As prisões e apreensões foram possíveis a partir do mandado judicial expedido ainda no início da tarde de ontem pelo juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira. Junto ao mandado de prisão temporária por 30 dias para os adultos e de apreensão dos adolescentes, também foram expedidos mandados de busca e apreensão em todas as casas. Os policiais apreenderam vários materiais na casa de todos os acusados, como algemas de brinquedo, máscaras de monstro, aparelhos celulares, agendas, computadores, cartas, documentos e até um filhote de bode de pelúcia, que pode ter relação com os supostos rituais satânicos praticados.

Suspeitos provaram, mas não tomaram sangue

Durante a apresentação, diante do delegado Neyvaldo Costa, diretor de polícia especializada da Polícia Civil, Nancy contou detalhes de como a adolescente foi morta no cemitério. Embora não estivesse lá - o ato foi feito pelos outros três acusados -, ela participou da reunião de planejamento e ficou sabendo de tudo que ocorreu depois. Segundo Nancy, a vítima foi cortada no pescoço com lajotas soltas e foi espancada na cabeça com uma cruz, ambos os objetos retirados de sepulturas do Cemitério do Bengui. De acordo com ela, ninguém chegou a beber o sangue da adolescente morta porque acreditavam que, por ela ser usuária de drogas, o seu sangue tinha gosto ruim. "Eles chegaram a lamber o sangue, mas acharam o gosto ruim e não beberam o sangue dela", disse Nancy, fazendo o gesto da lambida. Ezequiel já havia negado todas as acusações mas, ao ver sua namorada confessar e o acusar, limitou-se a dizer que só falaria na presença de seu advogado.

Cautela - O delegado Neyvaldo diz haver certeza quanto à participação do quarteto no crime. Contudo, embora admita que a execução teve peculiaridades que podem ser de um ritual de vampirismo ou satânico, se mostra cauteloso em relação aos sinais de magia negra praticada no crime. "Vamos esperar os laudos do IML para podermos confirmar se houve mesmo vampirismo. Devem sair na sexta-feira", diz. O que as investigações já mostraram é que a vítima foi atraída pela adolescente, com quem queria ter relacionamento, a ir ao cemitério para ter relações sexuais, e lá foi assassinada pelo trio. A motivação do crime ainda não está totalmente clara, mas a suspeita é que tenha a ver com a aversão de Ezequiel a homossexuais. "Não tenho ódio (de homossexuais), mas não gosto. Prefiro não andar com gays se não vão achar que eu sou também porque quem se mete com porco, farelo come", confessou o acusado, após ser preso.

Blogueiro ajudou a desvendar o crime

As investigações comandadas pelo titular da Divisão de Homicídios, delegado Eduardo Rollo, apontam que Ezequiel Abreu Calado, de 19 anos, de apelido "Bloody" (Sanguinário), junto com um casal de adolescentes, de 15 e 16 anos, teria participado do ritual, que incluiu mordida no braço da vítima, pancada na cabeça com uma cruz e a tentativa de beber o sangue da menina. A gravação de uma conversa entre Ezequiel, que é o líder de um grupo gótico paraense, o "Dark", e o dono de um blog sobre o tema, que mora em Porto Alegre (RS) e terá a identidade preservada, foi peça-chave para desvendar o crime. Os três suspeitos de autoria do homicídio e mais a jovem Nancy Danielly da Silva Amorim, de 19 anos, que também teria tido participação no crime, foram apanhados na tarde de ontem pela polícia.

A gravação teria sido feita na última segunda-feira,16, pelo blogueiro gaúcho. A conversa entre ele e Ezequiel foi pela internet, via Skype, e o gaúcho utilizou caixas de som que foram aproximadas do computador para fazer a gravação. Durante o bate-papo, que dura cerca de 12 minutos, o líder do grupo gótico "Dark", de Belém, conta com detalhes como ele e os outros dois adolescentes mataram a adolescente (ver páginas 46 e 47 desta edição). Demonstrando frieza e nenhum sentimento de arrependimento, Ezequiel afirma que "foi fácil" matar a jovem e que a mordeu no braço e desferiu um soco na testa dela, que chegou a deixar sua mão inchada. Além disso, ri ao contar que desferiu um golpe na cabeça dela, usando uma cruz. Ao final da gravação, o jovem também ameaça matar a diretora Ângela Pantoja, da escola em que estuda (Escola Maria Luiza Nunes, no Bengui), e outros dois jovens.

Corpo foi encontrado no dia 21 de julho

O corpo da adolescente de 16 anos foi encontrado dentro de uma cova, no cemitério do Bengui no dia 21 de julho deste ano. Laudo do Instituto Médico Legal comprovou que ela morreu por asfixia mecânica, estrangulamento. Outra certeza dos peritos responsáveis pelo caso é que a moça foi morta dentro do cemitério do Bengui, onde foi encontrada, em vez de ter sido levada para lá já sem vida. A asfixia mecânica foi feita em cima da lápide; de lá, ela foi arrastada e jogada em uma cova. Isso quer dizer que todos os golpes que desfiguraram o rosto da vítima não a mataram: ou foram dados depois, já sem vida; ou foram insuficientes para o óbito.

No dia em que o corpo foi encontrado no cemitério, os peritos recolheram do local duas pulseiras e um cordão. Além disso, colheram amostras do cabelo da moça e do cabelo que ela segurava em uma das mãos. Um exame vai atestar se é dela mesma ou de outra pessoa.

De acordo com a Polícia Civil e com parentes, no dia 20 de julho, a garota havia saído de casa por volta das 19 horas, para ir a um culto da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Bengui. Após a reunião, ela foi só até a casa da prima, no mesmo bairro, e de lá iria para a casa de uma colega. No meio do caminho, contudo, a adolescente desapareceu.

Grupo reuniria pelo menos sete membros

De acordo com o delegado Eduardo Rollo, levantamentos policiais apontam que pelo menos sete jovens teriam envolvimento direto com o grupo. Todos andam vestidos de roupas pretas e usam os cabelos bem pretos, com uma pequena mecha loira (ou branca), em cima da testa. "Até para a escola, na qual existe uniforme, eles vão vestidos de preto. Mas, na última quarta-feira, 10, a diretora os proibiu de ir vestidos de preto", disse o delegado, que tem tido contato direto com a escola e comunidade.

Segundo o delegado Neyvaldo Costa, titular da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), a polícia já havia ouvido os quatro suspeitos em depoimento porque eles haviam sido vistos em companhia da vítima, no dia em que ela desapareceu de casa (20 de julho deste ano). Mas, na ocasião, teriam negado qualquer envolvimento com o fato. "Eles criaram um álibi entre eles, alegando que estavam em outros locais, no dia e hora em que a adolescente foi executada no cemitério do Bengui", disse o delegado. "Por essa razão, estávamos intensificando as investigações até conseguirmos indícios e provas para pedirmos a prisão preventiva dos suspeitos", explicou o delegado, que com a gravação feita pelo blogueiro gaúcho, juntou aos depoimentos e demais indícios que já havia colhido, e solicitou a prisão temporária dos acusados, o que foi conseguido, por volta das 14 horas de ontem.

As investigações foram iniciadas pela equipe policial da Delegacia do Bengui. Porém, em função dos desdobramentos e da gravidade, o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios. A partir daí, o delegado Eduardo Rollo e sua equipe reiniciaram as investigações, praticamente do zero. "Inicialmente, trabalhávamos com duas linhas de investigação: crime passional e relação com o tráfico de drogas. Mas, depois, fomos avançando e descobrindo a relação com esse grupo gótico", disse o delegado, se referindo a todas as nuances de relação do crime com vampirismo, magia negra e bruxaria.

Cartas revelam ligação amorosa entre acusada e assassinada

Além da gravação, que possui um diálogo de horror, que fala em matar pessoas em rituais de vampirismo e feitiços, o delegado Eduardo Rollo também possui, no inquérito policial, o depoimento de uma adolescente que teria participado de uma reunião do grupo gótico paraense que planejou o crime. No depoimento, a testemunha conta com detalhes como tudo foi planejado e a motivação do crime. De acordo com ela, a vítima teria sido morta porque seria homossexual e estaria apaixonada ou mesmo tendo um relacionamento amoroso com a adolescente, de 16 anos, apreendida ontem pela polícia. Ocorre que a menina apanhada pela polícia é ex-namorada de Ezequiel, o que teria despertado a ira dele e do grupo, que resolveu executá-la. A vítima teria enviado várias cartas de amor à adolescente apreendida, declarando que ela era "o seu amor, a sua vida". As cartas, que eram enviadas quase diariamente, foram apreendidas pela polícia.

Bebê - O trecho mais assustador do depoimento da testemunha revela que o adolescente de 15 anos apreendido ontem teria ameaçado beber o sangue do irmão da adolescente de 16 anos (também apreendida), um menino de menos de 1 ano de idade. Em determinado trecho do depoimento, a testemunha conta à polícia que o adolescente teria dito que "ia beber seu (do bebê) sangue porque o sangue de criança é melhor e é puro". A declaração atribuída ao adolescente apreendido teria a intenção de ameaçá-la a fazer parte do grupo gótico.

Colaboração -O delegado Eduardo Rollo destacou que as investigações foram feitas com o máximo de sigilo e que ele e sua equipe passaram todos os dias - desde a ocorrência do crime - indo até o Bengui para colher mais informações. Por essa razão, quando os jornais Amazônia e O LIBERAL" tomaram conhecimento do caso, através de um telefonema do blogueiro, na última sexta-feira, 13, o delegado solicitou sigilo das informações até que a polícia conseguisse mandados judiciais contra os principais acusados.

Internauta conta que paraenses diziam ser vampiros de verdade

O jovem gaúcho que fez a gravação de diálogo com Ezequiel pela internet ligou para a redação dos jornais Amazônia e O LIBERAL na última sexta-feira, 13, e contou que havia recebido em seu blog, depoimentos de três jovens paraenses, que se intitulavam "vampiros reais". Ele contou que participava de um jogo de RPG, cujo tema era "Vampiros: a máscara do Brasil", que reunia apenas gaúchos, até que os paraenses entraram. "Eles me chamaram a atenção porque eram de outro Estado e não falavam coisa com coisa, dizendo que eram vampiros de verdade, falando coisas de satanismo", disse o jovem.

Aparentando estar assustado com os relatos, o blogueiro disse que, inicialmente, fez amizade com os três. Eles trocaram endereços de Msn e Orkut e conversaram várias vezes pelo Skype. Em todos esses meios eletrônicos, os jovens teriam contado, com detalhes, como haviam matado a adolescente no cemitério do Bengui. "Eu disse que eles estavam mentindo, que não eram vampiros de verdade, então, eles me contaram essa história para tentar me provar", destacou.

O jogador de RPG, acabou se tornando a peça-chave para desvendar o crime, ao gravar, no dia 16, a conversa com Ezequiel, líder do grupo e um dos presos . A gravação foi enviada por e-mail e, segundo ele, estaria na íntegra. Parte do diálogo está sendo publicado nas páginas 46 e 47 desta edição.

A gravação também foi encaminhada, no mesmo dia, à polícia e ajudou os policiais a conseguir que a justiça expedisse os mandados de prisão temporária contra os suspeitos. A polícia, agora pedirá a prisão preventiva dos acusados, que estão detidos à disposição da Justiça.

(Jornal Amazônia - Edição de 18/08/2010)

SEM PALAVRAS!!!

16 de agosto de 2010

FIM DE SEMANA AGITADO EM BELÉM!

O FIM DE SEMANA foi agitadíssimo por aqui pela capital. Fiz um bocado de imagens e reportagens, mas como não dá pra postar tudo agora por conta do tempo, faremos as publicações aos poucos...

E neste domingo (15) o Movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Pará realiza ) realizou a V Parada LGBTT de Ananindeua.UM GRITO DE BASTA À HOMOFOBIA e como não poderia deixar de ser, o Santa Luzia Ponto Com esteve por lá para fazer a cobertura do evento.


UMA FESTA PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO – sem descartar, claro, a quantidade de pivetes infiltrados na passeata e que fez feio num evento que era para pregar a paz entre os diferentes,mas que acabou em muitos empurrões e arrastões – UMA PENA!


A concentração da V Parada LGBTT de Ananindeua aconteceu na Praça da Bíblia, no conjunto Cidade Nova II e cerca de 50 mil pessoas estiveram por lá, segundo a coordenação do evento e eu e a May estivemos na PARADA DE ANANINDEUA para conferir, pela primeira vez, como era a festa por lá e nós adoramos, foi TUDO DE BOM PONTO COM!!!


A diversidade sexual foi o lema da parada, que busca a cidadania plena dos homossexuais. A V Parada LGBTT de Ananindeua vai abordar as políticas públicas para o segmento homossexual, a fim de prestar conta com a sociedade sobre o trabalho e a luta desenvolvida pelo movimento.


A cidade de Ananindeua ficou lotada de gay's, lésbicas, afins e simpatizantes que, no maior bom humor, consagraram a parada da Cidade Nova entre uma das melhores do estado.


O corredor da folia ficou totalmente colorido com Parada LGBT que teve uma super organização da Ong Alessa (Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua).

E no meio da multidão, a gente sempre encontra aquela boa imagem que nos chama a atenção:


Aqui o garotinho dormindo no colo da mãe nada preocupado com o barulho estrondoso dos quatro trios que faziam o percurso junto com a galera!


Uma pena que a marginalidade sempre arruma um jeito de se infiltrar no meio das boas causas e transformá-las em causas tristes. Mas, mais uma vez, a diversidade sexual FALOU MAIS ALTO e a turma conseguiu mandar o seu recado que era o desejo pela busca a cidadania plena dos homossexuais.


A V Parada LGBTT de Ananindeua abordou e debateu as políticas públicas para o segmento homossexual, a fim de prestar conta com a sociedade sobre o trabalho e a luta desenvolvida pelo movimento.

A quantidade de pessoas concentradas para a PARADA chamou a atenção também dos políticos que pleiteiam uma vaga na bancada estadual ou federal e o movimento acabou se transformando num grito de todos e por todos. Muitos candidatos estiveram por lá prestigiando o evento e, claro, tirando uma casquinha dos eleitores gays, que são muitos.


Professor Mario Cardoso, candidato petista, e seu chapéu cor da bandeira da causa homossexual - uma graça.


Caveira, candidato pelo PV e atuante nas causas homossexuais desde muito tempo.

Mas, para a organizadora do evento e presidente da Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua (ALESSA), Heloísa Freitas, o momento é para se falar sim de políticas públicas, uma vez que estamos em ano eleitoral. “O voto é o exercício da cidadania – é preciso informar a sociedade. Mas, não queremos indicar candidatos, só queremos esclarecer a nossa real situação política para conscientizar as pessoas para que no dia das eleições elas saibam votar”, esclarece Heloísa.


Elida Braz, a DJ sainha,esposa do caveira, uma das musas mais cultuadas pelo movimento gay. A Elida tem uma ONG que protege os gay's da HOMOFOBIA!


Eu, May, Jordana, Yana, Alessandra e a Kiki no maior chamego - AMAMOS MUITO!


Nossas companheiras de luta, Heluza e Dilma - juntas sempre!!!


Depois da PARADA, uma PARADA para descansar!!!UFA!!!

Depois da pernada na PARADA paramos para um descanso na Praça da Bíblia, o point da galera da Cidade Nova.


O lugar é animadíssimo e nós ficamos por lá durante um tempinho para respirarmos um pouco e fazermos um lanche.


Estivemos por ali sentadas e na maior sacanagem como sempre. Fizemos algumas fotos e brincamos muitos. BOAS AMIGAS essas duas, e a gente se diverte.


Eu e a May - sem brigas e sempre muito felizes - amo muito, minha vida, meu amor!


Olha só a May e a Heluza tentando ganhar um extra para pagar o lanche! KKKKK


E olha como ficou a May com o seu novo visual...TUDO DE BOM!!!A Heluza é uma boa cabeleireira! KKKKKKK


Mas eu prefiro assim, fica mais original e menos piriguete! KKKKKK


E olha quem eu encontrei passeando por lá também? A Celinha e o seu maridão italiano, o Carlos. Os dois são amigos de longas datas e há muito tempo eu não os via. FIQUEI SUPER FELIZ!!! A celinha é luziense como eu e nós ficamos por ali no maior papo! MUITO BOM REENCONTRÁ-LOS!!!MUITO BOM MESMO!!!!

Ficamos lá, eu a May , a Heluza e a Dilma até que a Taty, uma das donas do Veneza, ligou me intimando a comparecer no bar para curtir o resto da noite. FOMOS!!!


No Veneza dançamos horrores ao som da Tropa do forró dos amigos Elison Play e Sandrinha – TUDO DE BOM!


É nós na fita, mano.... SOU SUPER FÃ DA SANDRINHA, CANTA MUITO ESSA DANADA!

15 de agosto de 2010

MMA: TUDO DE BOM PONTO COM!

Escola Superior de Educação Física, Belém/Sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O e MMA está em alta em Belém do Pará, a capital paraense recebeu um dos maiores canais de televisão especializados no assunto e foi notícia nacional e eu estive lá pra conferir como foi tudo!


Eu na maior expectativa para as lutas: ADORO O VALE TUDO!LOUCURA TOTAL!

Na última noite de sexta-feira, quando aconteceu a quarta edição do Amazon FC, o primeiro evento do estado a ser transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Combate, o que se pode ver foi um show dos atletas locais e uma empolgação total da galera que esteve presente.


Guilherme Kioto (Kioto Team) derrotou Aloísio Dado (Gracie Barra) por TKO a 1min31s do 2R;

Na luta principal do evento, o local Luis Sapo, que tem 61 lutas no cartel e já lutou no WEC, mostrou que é um dos grandes nomes do MMA no norte do país. Enfrentando o duríssimo Pedro Iriê, que aceitou a luta faltando quatro dias para o evento, Sapo impôs o seu jogo e já no primeiro round conseguiu um knockdown no aluno de Francisco Filho, lenda do Karate Kyokushin. No segundo, Iriê foi para o tudo ou nada, mas acabou sentindo um golpe e puxou para a guarda. No chão, Sapo passou a guarda, montou e encaixou um kata-gatame para finalizar o combate aos 3min58s do segundo assalto.

Guilherme Kioto supera todas as suas expectativas e vence a luta


E o meu amigo Guilherme fez bonito, estive por lá e conferir tudo. Ele está num dos seus melhores momentos, fez uma boa atuação e massacrou o seu adversário. Guilherme Kioto, que enfrentou o experiente Aloísio Dado. No primeiro assalto, Dado controlou as ações em pé e sofreu apenas um golpe que cortou seu supercílio. Mas no segundo assalto, na troca franca de golpes, Guilherme acertou um golpe que derrubou Dado, na sequencia conectou duros golpes que levaram o juiz a interromper o combate a 1min31s. TUDO DE BOM PONTO COM!.


Eu no maior chamego com o cinturão do Guilherme.


Eu a May e o Guilherme exibindo o seu cinturão na categoria. PARABÉNS, AMIGO!

Quem esteve no tatame também para competir no peso pesado foi o Bira, meu amigo e genro do Gemaque, o empresário que é o dono da rede escolar IMPACTO.


O Bira é lutador e competiu pela academia Ulisses pereira,mas sua luta foi a grande polêmica da noite. Uma batalha de socos, paradas e confusões que deixaram o público de cabelo em pé: uns pela afirmativa de que o juiz estava roubando, outros pelo fato de ter achado que o atleta exagerou.


Bira Lima depois da luta cumprimentando a galera. EXPULSÃO E INDIGNAÇÃO!

Na internet, uma revista especializada em vale tudo destacou:


Big Monster (Top Brother) derrotou Bira Lima (Bulldog Team) por desclassificação aos 3min49s do 2R;

“O único ponto negativo do evento foi a atitude do atleta Bira Lima, que cometeu três punições e foi desclassificado. Além de achar normal segurar nas grades e acertar golpes na cervical do seu adversário, Thiago Big Monster, Bira partiu para cima do árbitro tentando intimidá-lo. Esse tipo de atitude não pode partir de um atleta que se diz profissional, seja no Norte ou no Sul do país. Sua atitude poderia ter acabado com o evento. Apesar desta pequena confusão, o Amazon FC 4 mostrou ao Brasil que no Norte do país tem grandes lutadores aguardando apenas uma oportunidade”.

UMA CONFUSÃO TOTAL ASSISTIDA SOB VAIAS DA TORCIDA! MAS...faz parte!

Importante mesmo que a noite superou as nossas expectativas e que Belém ganhou espaço entre as capitais que mais aderem a esse tipo de esporte. E, com o futebol do Estado mal das pernas, o MMA tem tudo para superar a paixão pela bola e conquistar de vez a preferência dos paraenses.

EU GOSTEI, VALEU A PENA!!!


Gemaque, meu patrão, num sorriso lindo e doce para o meu clic. AMO MUITO!


Silvana Gemaque, empresária e diretora do Colégio IMPACTO, animadíssima com as lutas.


Renata Gemaque, esposa do Bira e minha "chefinha" e sua amiga e advogada.


Mayara nervosa com os socos e pontapés que viu a noite toda. LINDA!!!


Meu amigo e patrão Neto com o seu amigo e convidado Deputado Alessandro Novelino dando aquele alô para o nosso blog: "Diz parao o povo de Santa Luzia que eu ainda vou dá uma passadinha por lá, viu!"

ADAPTAÇÃO:JOANA VIEIRA
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: WWW.TATAME.COM.BR


OBS: Pra quem não lembra o Guilherme Kioto tem laços com Santa Luzia do Pará e por isso é meu amigo desde muito cedo. Ele é neto do seu Zé Luíz da farmácia que morou em Santa Luzia durante muitos anos com a sua esposa, a dona Neide. Os dois são pais do Zé Luizinho da Farmáci aque ainda hoje está em terras luzienses.

OBS:O deputado Alessandro Novelino manda avisar que em sua campanha para a reeleição incluiu Santa Luzia como um dos pontos de apoio e ainda antes de outubro estará na cidade visistando os amigos e eleitores.