28 de setembro de 2010

Fiuk: meu ex-patinho feio!

.

E eu que sempre fui de criticar o Fiuk, o “EMOZINHO” filho de Fábio Junior, tive que me render ao novo visual do MAGRELINHO mas desejado do momento pelas barbies( bonitas por fora e ocas por dentro) Brasil a dentro.É que ele aparece com novo visual em ensaio fotográfico em praia carioca e causou o maior frisson na galera.

Achei tão manero que decidi postar para a felicidade da turminha mirim que visita este blog. (KKK).

Meninas, este é o novo Fiuk! Cantor e ator aparece com cabelos curtinhos e barba feita no ensaio para a revista "RG Vogue".


Fiuk - de cabelos curtos - fotografando na praia Se Fiuk sempre chamou atenção pela beleza e pela incrível semelhança com seu pai, o cantor Fábio Jr., agora, as fãs do rapaz, que ainda vai completar 20 anos, em outubro, podem até pensar que voltaram no tempo. Com os cabelos curtinhos e a barba feita, nesta segunda-feira, 27, o ator e cantor foi clicado enquanto posava para um ensaio fotográfico na praia de Ipanema, na Zona Sul carioca.

Nas fotos, que estarão na próxima edição da "RG Vogue", com figurino bem diferente do que costuma circular por aí, ele aparece andando de lambreta, passeando com cachorros na coleira e curtindo a beleza da paisagem.

27 de setembro de 2010

EDNO ALVES: A ESCOLHA É SUA!

Eleições chegando e eu não poderia deixar o domingo passar sem falar ou ceder uma abertura neste espaço para um amigo – um grande amigo! Chama-se Edno Alves, ou Edno da serraria como queiram os amigos de Santa Luzia.


Há tempo eu não o vejo e há muito não conversamos, mas eu gostaria de dizer que tenho pensado muito no seu sucesso e desejado bastante que as coisas saiam como ele quer.


O Edno é uma pessoa espetacular: humilde, sincero, amigo e, sem dúvida, um homem de muita fé. Ele não nasceu em Santa Luzia porém é mais luziense do que eu pois desde que estacionou no 47, e isso há 15 anos atrás, nunca mais abandonou a cidade. Fez amigos, história, filhos, esposa, empresas, casas, lutas sociais, conquistas pessoais, empreitadas empresariais e algumas derrotas que o atingiram fortemente como a morte de um dos seus gêmeos.


Velório do menino Kayo - um dia que marcou para sempre a história de Santa Luzia, uma quantidade imensa de carros,motos e pessoas que demonstra o reconhecimento dos luzienses ao empresário maranhense que escolheu a cidade como sendo sua também.


Faixas de apoio e conforto ao Edno e que mostra como ele é já faz parte da história de nossa cidade. O mesmo povo que se solidarizou num momento difícil pode ser hoje aquele que dê a ele uma das vagas na ALEPA – pena que a cidade tenha memória curta..

O Edno talvez seja mais luziense do que eu porque ele tem ajudado o povo do meu município com suas ações e suas investidas concretas – sejam elas de caráter social, esporte e lazer ou em outros ramos. É o típico luziense de coração que aportou por lá e escolheu a Cidade Morena como sua primeira casa.

O Edno não é de irmãos nem parentes porque é filho único e crescido de pais mortos. Não teve muita sorte senão no trabalho e já somou na vida muitas perdas. Chegou no 47 e por vezes foi considerado forasteiro, pistoleiro, mandante, mas teve tempo suficientemente para provar ao município que não era o que muitos pregavam e, desde o ano em que decidiu ficar na cidade, a população teve a chance de conhecê-lo e rapidamente deixou de desconfiar do empresário que, e,m pouco tempo, passou a ser uma das pessoas mais influentes de lá.


Edno e família - o Edno já está com a Fia (luziense desde pequenina) há muitos anos e hoje os dois têm uma filhota linda e saudável.

Gosto do Edno, confio nele. Acho que ele é sim um bom gestor porque se não fosse, não teria angariado tanto lucro e suas empresas teriam falido durante este tempo todo.


A Empresa Madereira do empresário que há mais de 12 anos tem gerado emprego e desenvolvimento no município.


Posto de gasolina de propriedade também do empresário e que recentemente tem gerado empregos e oportunidades ao povo.


EMPREENDIMENTOS: Bens e lucros obtidos pelo empresário antes de ele ter envolvimento com a política.

Outra coisa que é indiscutível neste momento é que num determinado momento da vida política do município, ele foi um dos nomes mais cotados e um dos políticos mais disputados em chapas para a prefeitura – seja na chapa de direita, seja na de esquerda. Foi candidato a vice prefeito duas vezes e sempre foi cotado nas urnas nas parcerias com partidos e alianças políticas. Se não fosse competente não teria tanta bagagem com a turma de lá ou de cá. Já dizia a minha mãe: “O Edno é o vice que todo mundo quer!”. E é assim até hoje, sinal de que ele deve ter as suas qualidades.


Aqui em discurso ao lado do primeiro parceiro na empreitada política - Nando Vieira.


Em dia de convenção partidária com os amigos e aliados do PSB, ao qual é filiado desde muito tempo.


Numa de suas passeatas quando das eleições municipais - ele que já foi vice na chapa do Nando e também na do Mico Oliveira.

O problema é que depois de tanto tempo sendo sondado à eleições do município ele decidiu se candidatar ao cargo de deputado estadual – o que é direito seu assegurado pela constituição - novamente as pessoas põem seu nome e sua índole em xeque.
Não consigo entender porque as pessoas sempre que falam em política acham que é dever delas julgar e sempre condenar por mais que o alvo nem político verdadeiramente seja. Por tudo o que eu sei, e pela quantidade de pessoas que ele já ajudou no município, só por isso eu acho que ela já merece a confiança e o voto.

Pena que tem gente que esquece. Mas, no 47 é assim mesmo...

Não temos como mensurar a competência do Edno se ele nem eleito foi ainda – é como o desempregado que não ganha a vaga por uma característica – a experiência – que só pode ser lhe dada depois que o emprego lhe for servido.

Não devemos e nem podemos julgar a competência do Edno político porque ele, de fato, nunca o foi, mas no que tange ao Edno empresário, ele é digno sim de todo o respeito e confiança, tem uma empresa privada no 47 há mais de 12 anos e é um dos poucos que geram empregos que não sejam oriundos da prefeitura.

Tem competência sim e pode sim exercer um cargo político, basta que para isso as pessoas que tanto o bajulam nas festas e bares, nas praças e nos eventos sociais creiam no seu poder de decisão e na sua idoneidade.

O problema é que no 47, santo de casa não faz milagre. Não e a toa que pra se dar bem na vida muita gente boa e competente teve que se mudar de lá. Gente que tem excelentes qualidades profissionais, gente que tem estudo e certificações mas que não teve nenhuma chance em solos luzienses.

O Edno tem sido mais luziense que muitos que nasceram neste solo, é cultuado em dia de festança e na hora do “pega pra capá” muita gente tem deixado o amigo à margem do processo.

Muitos amigos que ele fez, gente que ele tem ajudado a vida inteira e que abandonou o barco. Uma certeza disso é que de figurinha repetida as colunas sociais ele hoje é lembrado em pequenos comentários em blogs e lugares. UMA PENA porque ele merecia mais, por ser a pessoa que é e por ter feito tudo o que fez.


Amigos e parceiros que o empresário ganhou nos anos todos em que decidiu morar em Santa Luzia - o Edno sempre foi muito bem quisto nos lugares e acontecimentos.

Creio eu que muito ainda há que ser feito para que o povo dê valor aos que estão ali o tempo todo, aos que moram ali nas redondezas, aqueles que estão por lá diariamente...

Se não quer votar, não vota, mas daí pôr em dúvida o caráter do empresário é brincadeira, mesmo porque quem o conhece sabe que competência ele tem de sobra – pra dá e vender, não fosse assim não seria quem hoje é: O EDNO ALVES!

SER DEPUTADO É MUITO BOM,mas ele já é o EDNO ALVES e isso basta! Se for eleito, discutiremos como será ou como deveria ser!

As eleições estão aí e eu gostaria que os que lêem este blog pensassem um pouco mais se vale ou não a pena confiar no empresário, lembrem-se que a decisão é de cada um de você e se ele é uma boa pessoa, merece o voto e a confiança.

Um comentário meu ao amigo é que passada as eleições ele volte a ser quem ele é,mas da próxima vez, pense bem nos que verdadeiramente são seu amigos.
O triste é saber que destes muitos que pularam do barco, muitos voltaram se ele for eleito.

Sei que a campanha está de vento em polpa e que o empresário tem muita fé e que o resultado só mesmo depois de apurados os votos, até então todos continuam sendo apenas candidatos.

O Edno ainda está no páreo basta que você vote. Lembrem – se que decide é o povo e você é quem? POVO, gente. Então vamos lá, dê essa forcinha!

EDNO ALVES:


Boa sorte, amigo. Já conversamos sobre o assunto e você sabe a minha posição, estarei torcendo. SEMPRE!

E aos que andam dizendo que ele não tem histórico social no município, as fotos falam por si só:

EVENTOS CULTURAIS, DE ESPORTE E LAZER APOIADOS PELO EDNO ALVES EM SANTA LUZIA:


Festas e eventos sociais - na imagem a escolha da Garota Motocross, festa que já é parte do calendário luziense e que ganhou motivos depois da competição desenvolvida pelo empresário na cidade.


Vaquejada do 48 - o Santa Luzia Country Fest, um dos acontecimentos mais esperados na cidade.


Quadrilha Tradição Junina - vencedora, inclusive, do tão sonhado prêmio da FUMBEL.


Quadrilha Sonho de um Caipira o tradição nae lazer da cidade na quadra junina.


Realização do Circuito de MotoCross e BMX um dos maiores eventos do tipo esportivo e que já colocou Santa Luzia em evidência no cenário nacional.


Realização de importantes eventos religiosos como o Círio de Nazaré e a procissão da padroeira da cidade.


aqui, o empresário numa de suas investidas sociais no dia das crianças - frequente assistência direta a dezenas de famílias carentes luzienses.


Em outro importante movimento em prol da cidadania dos luziense em parceria com a Secretaria de Justiça na emissão de documentos.


É dele também que parte a doação de madeira e transporte de aterros para a construção de pontes e conserto de estradas nas cominidades mais distantes.

OBS: fotos e créditos, santaluziaonline e culturaluziense.

PARADA GAY EM BELÉM: TUDO DE BOM PONTO COM!!!

E a Doca ficou literalmente tomada pelo público “colorido” neste domingo na nona edição da PARADA GAY.O povo – homo, hetero ou não – compareceu em peso e a festa correu na maior alegria e tranquilidade sem empurra-empurra e violências graves.


Na avenida mais badalada da cidade, festa ficou por conta de quatro trios elétricos que percorrem a Doca, interditada nas transversais por onde a Parada passava de tanta gente que esteve por lá.


A concentração do evento começou às 12h, em um posto de gasolina na esquina da rua Antônio Barreto, onde aconteceu a abertura oficial, com a cantora Lucinha Bastos, convidada para cantar os Hinos Nacional e do Pará e seguiu para a avenida Presidente Vargas, ali no cantinho da avenida na Praça Waldemar Henrique.

A 9ª Edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Belém lotou a avenida Doca de Souza Franco na tarde deste domingo (26) e varou a noite com os shows e apresentações.


Cerca de 1 milhão de pessoas acompanharam a caminhada pelos direitos dos homossexuais em meio a atrações musicais e gente animada. TUDO E BOM PONTO COM!!!

E nos trios, a galera contou com shows de gogoboy’s.


Homens com um corpaços atléticos dançaram o percuso inteiro para o delirio do público gay e feminino...


DELÍCIA!!!

A abertura do evento ficou por conta da Lucinha Bastos que emocionou atodos com sua interpretação do Hino Nacional com sotaque paraense. MUITO LINDO!!! A LUCINHA, como sempre, ARRASOU!!!


Lucinnha no trio arrasando numa peformance pra lá de emocionante. MUITO LINDO, MITO LINDO MESMO!!!


E eu, claro, fui lá bem pertinho dela parabenizar pela belíssima apresentação.

Cerca de 50 Policiais Militares fazem a segurança do local. Parabéns à polícia militar que evitou nesta parada o que não conseguiu evitar na PARADA LÊS.


Policiais em meio aos brincantes garantindo a segurança do evento que este ano merece parabéns pela falta de violência e pelo bom comportamento.

Confira mais fotos:


Ala feminina - as meninas na maior farra. LINDAS!!!


E a nossa turma - não tem jeito, elas sempre põe a gente pra ser o lado macho da galera...


Eu e a Yana no nosso momento másculo – com M maiúsculo! (KKKK)


E aqui nós no nosso estado normal – menininhas da mamãe, virgindade à flor da pele!


Irreverência e felicidade marcaram este 26 de setembro colorido!


E olha só quem nós encontramos por lá também, aquele casal belíssimo de gays que participou do primeiro 'casamento' no estado - estão firmes e fortes. QUE BOM!


Sinal aberto ao público gay que invadiu Belém sem obstáculos fez bonito ao exigir direitos e respeito. MUITO BOM!


E olha só essa turminha – COISA MAIS FOFA – uma turminah conhecida aí no 47 e que esteve na Doca pra se divertir um pouco e contemplar o movimento. LINDINHOS!!!Muito bom tê-los encontrados.Bom revê-los!


Lixo deixado pelos brincantes na avenida – UM ABSURDO!!


Eu na maior pose – hum, sei não!!! Se a Karen me ver com a roupa dela...


Amigos para sempre lalaiaálaiálaiá...Toda vez é isso, essa amizade, esse amor!


Uma das imagens mais lindas que fiz nesta edição da PARADA GAY. AMEI!!!


Figurino sem igual - estavam lindos!

PARADA GAY: considerações finais.

Diferente da PARADA LÊS também, a PARADA GAY teve manteve a coerência denão misturar tanto os motivos da manifestação com os dos politicos que neste ano de eleição tentam se paroveitar da PARADA para ganhar votos.



No percusso da PARADA pouco se viu de bandeiras politicas misturada com a colorida cor da causa gay. Mas...depois que a caminhada passou a Doca ficou com cor e jeito de comício e a causa também teve cheiro de política. Muitos partidos estiveram por lá fazendo o bandeiraço , na tentativa de concentrar votos.


Desta vez a fiscalização do TRE não permitiu abusos na hora MARCHA HOMOSSEXUAL,mas depois que o povo passou a galera foi atrás e chamou a atenção dos atrasados!Não teve jeito...


INFELIZMENTE, há pessoas – e políticos - que se aproveitam de uma situação para se promoverem usando esse tipo de movimento.E masi triste ainda é saber que muitas organizações se rendem ao assédio de muitos partidos fazendo de uma festa de motivos tão justos e importantes uma manifestação de pedidos transformados em votos e patrocínios.

Os organizadores da 9ª Parada do Orgulho LGBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Belém pareciam frustrados com os candidatos que garantiram apoio às causas do movimento nas eleições de 2006, mas ignoraram a promessa ao longo do mandato. Por isso, o tema da parada realizada hoje, que reuniu aproximadamente 1 MILHÃO de pessoas teve caráter político, critico e social.

O lema foi uma proposta com intuito de incentivar a crítica aqueles políticos que traíram o movimento gay ou não cumpriram com as promessas de apoiar a causa arco-íris (que defende os direitos dos LGBTS). Nos discursos muito fizeram questão de alertar o público sobre a necessidade de se ter mais atenção na hora de escolher os candidatos para não votar naqueles que não defendem a causa.

Apesar de a 9º edição da Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) ter tido o lema 'Vote Pela Cidadania: Diga Não à Homofobia', não era para o movimento ter considerações tendenciosas para este ou aquele partido político. Podia discutir o assunto sem citar nomes e partidos, talvez por isso uma vaia generalizada ofuscou a voz de um dos palestrantes na hora em que ele citou o nome da atual governadora do estado, Ana Júlia Carepa. A turma lá de baixo não gostou nada nada do discurso e ensaiou uma vaia que calou a voz do locutor.UM MICAÇO...

Sabemos que a coordenação da parada LGBTT pretendia conscientizar a comunidade a votar de forma responsável e, claro, aproveitar o ano eleitoral para chamar a atenção à necessidade de nomear candidatos comprometidos com os direitos da população LGBTT,mas citar o nome de políticos pegou mal e causou uma reação inesperado do público. BEM FEITO!!!

26 de setembro de 2010

NIVER AMANDA: PARABÉNS!!!

E ontem, a minha sobrinha Amanda comemorou os seus 15 anos com uma festa pra lá de divertida e emocionante.


A Amanda é a filha mais velha da minha irmã Socorro, a Help, e é a quarta neta que chega nesta marca e por isso, já viu, né? Toda a família Vieira esteve na festa para fazer aquela bagunça rotineira.

UMA BAGUNÇA GERAL REGADA DE SORRISOS E MUITA DIVERSÃO!

Tenho uma família muito unida e que se basta com a presença do parentesco. Somos felizes sozinhos. Basta encontrar um irmão ou um parente, que o negócio é bom! E ontem, com a turma toda junta, a noite foi maravilhosa!

A Amanda não quis uma festa dessas tradicionais, apesar de a data ter as suas exigências, porque ela já faz parte dessa geração de adolescentes meio que ...HEMO, eu diria! (KKKK, ela vai me matar!!!).

É que ela não é muito fã das coisas que as meninas usam, esse negócio de vestido folhado, muita maquiagem e salto alto - Não, DEFINITIVAMENTE NÃO - e por isso colocou um básico e foi comemorar a data do seu jeito e no seu estilo.

Estava Linda e maravilhosa.

VER ALGUMAS FOTOS:


Amandinha e sua turma de amigos.


Nós e a Amanda.


Help numa homenagem à aniversariante.


Nonato, o pai da amanda e o ex-deputado federal Nicias Ribeiro.


Eu num loock estilo Ivete Sangalo (KKKKKKK)!


Apresentação teatral com um dos melhores humoristas do estado - no show FIGURAS, mas sobre isso teremos um post só pra ele - esperem...


Eu realizando um sonho: apagar uma velinha de 15 anos....


Olha só a Help aí toda toda...MUITO LINDA ELA!!!

Parabéns, meu amorzinho!

Feliz aniversário. A titia te ama muito!