5 de junho de 2010

Indo pra casa...

Pegando a estrada cedinho para chegar no horário à Santa Luzia. Mamãe está me esperando e os amigos também...

Amanheci meio que sem vontade de viajar, mas não posso perder a festa do Edinaldo que me aguarda para conversarmos sobre algumas coisas e fecharmos alguns projetos...

Fecho o dia com a imagem belíssima do PADRE ELIAS em dia de procissão que retirei do CORREIO LUZIENSE .


Que Deus ilumine o meu caminho nesta ida e os passos da minha cidade!

3 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: TUDO DE BOM PONTO COM!



UMA SEMANA. Eu disse uma semana. Faltam sete dias para que nós brasileiros possamos:

- Ter crises de delírio!

- Falar palavrões, sem pudor.

- Dizer nomes de animais que nunca são lembrados: anta, tartaruga, zebra, frango…

TODOS JUNTOS, VAMOS, PRA FRENTE, BRASIL, SALVE A SELEÇÂO!!!

E CHEGOU O MÊS DE JUNHO, ANARRIÊ!

São João em Santa Luzia com sabor de quero mais...BOLO DE MILHO, MINGAU e muita QUADRILHA JUNINA!!!


E a festança será inaugurada neste dia 06 do mês de junho na Praça da Matriz onde acontecerá a festa de aniversário do amigo Edinaldo Lucena, mas o arraial de São João vai durar o mês inteiro numa programação que vai dar o que falar.

Segundo a diretoria da quadra Junina da escola, a festança será regada a comidas típicas e mais de 10 quadrilhas, grupos de danças e ainda bandas de forró que prometem agitar o mês de junho na Praça, na quadra e na Barraca da Santa.

“Queremos proporcionar para os moradores uma das maiores festas já realizadas nesta cidade, com uma estrutura forte de segurança e agregando a participação de diversas entidades e igrejas”, informou o amigo Edinaldo Lucena para este fim de semana, mas nos outros a confiança não será diferente. Muita coisa vai acontecer neste mês de forró e quadra junina. AGUARDEM !!!!

E aqui no BLOG o mês de junho é inaugurado com essa imagem da QUADRILHA SONHO DE UM CAIPIRA eu está com a corda toda para arrasar nos dias de apresentação. FICA AQUI REGISTRADA A NOSSA HOMENAGEM a esse grupo que entra em quadra num tema sobre a cultura cigana e emocionando a todos com a homenagem ao Kley que morreu e agora leva o nome grafado na história desse grupo!


É PRA VOCÊ, KLEY...Deus esteja contigo e que tu esteja conosco nesta que será a apresentação mais emocionante da quadrilha que tu, me vida, defendia!

Sei não...Sei não...


Estou em casa num dia de folga- o que é coisa rara – e procurando inspiração para escrever alguma coisa que me alegre, depois de tanto tempo dormindo. Amanhã tem trabalho e é sempre assim aqui na capital. DIA CHEIO. Saudades da minha vidinha em Santa Luzia, apesar de saber que lá eu não tive as mesmas chances que aqui.

Não fui à Festa das Flores mas li e ouvi muitos comentários sobre aquela noite: que as pessoas da cidade não compareceram, que o público não foi o esperado, que as coisas por lá já não são mais as mesmas. Uns culpam a direção da festa que já foi a mais tradicional, outros o local que não era o desejado, outros a banda e outros ainda teimam em dizer que o problema é a cidade mesmo que já não consegue atrair visitantes para os seus festejos. Fico aqui pensando: tanta coisa mudou por lá e a gente só percebe nessas horas de crítica ao acontecido.

Foi essa a mesma sensação que senti quando fui à Santa Luzia no Arraial, o leilão já não é mais o mesmo. A programação está melhor, a festa está mais organizada, mas as pessoas não comparecem à Barraca como antes: uns culpam a falta das bebidas alcoólicas, outros a falta de dinheiro, outros a fé protestantista que tem tirado do catolicismos uma quantidade significativa de fiéis.

Quando estive no 47 desta última vez, conversando com a Adelaine, soube que ano passado não houve a tão famosa quadra junina da escola, a Florentina promoveu um circuito de quadrilhas, mas não como antes quando a festa era organizada pelos alunos e professores.

Na Semana Santa, eu assisti à peça da Paixão e Morte de Cristo e senti saudade dos nossos tempos – bons e velhos tempos. INESQUECÍVEL! Estou aqui pensando e acho mesmo que a única coisa que nunca mudou em Santa Luzia foi a eleição. A cidade desde muito tempo é uma agitação total em época de votos e urnas. UM fuzuê tão grande que chega a ser um lazer inenarrável se comparado aos demais. É por isso que eu digo que é difícil escrever num blog sobre essa cidade sem tocar em política, pois o povo que mora nela já fez desse assunto o seu preferido. POLÍTICA, POLÍTICA, ELEIÇÕES!!!

Santa Luzia vive em função disso. Os partidos ainda nem se organizaram direito, as convenções partidárias nem começaram direito e todo mundo já está discutindo o assunto. O Ganzer é isso, o Bordalo é aquilo, o Adamor aqui, o Wladimir ali...MEU DEUS!!! A política é o assunto do momento e o povo gosta. Digo isso porque a cada vez que postamos sobre o assunto as visitas explodem em número. Votar, no 47, é mais que um dever, é uma diversão, uma questão de honra. O resto que se exploda!!! Uma luta de egos e ofensas, números e comprovações. MUITO ENGRAÇADO!!! Chega a ser incomum...IMPRESSIONANTE! lembrando, claro, que votar também virou uma espécie de bico que garante mais um trocadinho. Não por isso, a cidade tem uma das campanhas mais caras do estado. Gasta-se muito por um cargo no legislativo e chega a ser absurdo o que é gasto para ocupar o executivo...

Falei com o Edno dia desses e ele me disse que já gastou mais de um milhão e oitocentos mil só em campanha em Santa Luzia. O Edinaldo me disse que está acumulando pelo menos dois milhões para sair candidato nas próximas eleições e o Nando me confirmou que uma campanha para vereador chega a custar duzentos mil. COMO PODE?

Eu não consigo entender como alguém investe tanto dinheiro num cargo que paga tão mal. O salário de um prefeito acumulado nos anos todos de execução no trabalho não paga um terço do que se gasta na campanha! O valor liquido do contracheque de um vereador beira uns 3 mil com gratificações e se somarmos esse dinheiro multiplicado pela quantidade de anos que dura um mandato, é incoerente o investimento!!!

É de se estranhar que tanta gente queira ocupar aquela cadeira...É também de se estranhar os motivos que levam uma pessoa a perder tudo o que construiu para ser político numa cidade como a nossa!!! Sei não...Sei não...

A cidade está pegando fogo e enquanto isso...as tradições vão ficando para trás e a política? A POLÍTICA? Está ficando cada vez mais animada!!! Os políticos estão ensinando ao povo, sem que ele perceba, os velhos costumes dos romanos, o pão e o circo, e o povo gosta, por isso que eleição por lá e tão emocionante e tão divertido...

Bem me disse a vitória dia desses: “O meu marido Agnaldo que tire da cabeça essa ideia de ser político, porque eu não deixo. Não deixo mesmo, o dinheiro que a gente perde gastando em campanha pra comprar esse povo, a gente gasta nas viagens que fazemos pra conhecer esse mundão de meu Deus. Tem coisa melhor que isso??!!!”. Sábia amiga, a Vitória. Sábia amiga!

2 de junho de 2010

Quem fala o que quer ouve o que não quer

Recebi do amigo Edinaldo Lucena, via e-mail, o seguinte recadinho:

Itapecuru Mirim, 01 de junho de 2010.

Amiga Junia,

Fiquei emocionado com suas declarações, sei que me ama mesmo, nunca duvidei de nossa amizade sincera. Só esclarecendo aos invejosos uma coisa, não sou rico e nunca quis ser, apenas queria ter uma vida melhor e um futuro melhor para os meus filhos. A diferença é que não tenho paixão por dinheiro, se assim tivesse ai sim vivia melhor.
Mas, tudo que ganho penso na minha cidade, então ai te encabulas Luziense pelo meu desprendimento a dinheiro, porque quando morremos nada disso levamos tenho essa consciência.

Sou trabalhador, moro em Itapecuru Mirim, acho que não viste direito a homenagem ou é muito burro, seu Caim Luziense, não tenho inveja quando meus amigos Luziense estão bem de vida ou vencendo.

Obrigado a todos os Luziense em qualquer parte do mundo. Quero muito todos na minha festa de aniversário, que como diz a minha amiga Junia o presente é nosso com os vinte (20) Computadores doados através de mim, e de vocês que querem o bem de uma Santa Luzia melhor.

A você Anônimo não viste o título de cidadão Itapecuruense concedido a mim, isto confirma minha idoneidade de cidadão e bom profissional.

Venha a Itapecuru e verás com os teus próprios e seu coração invejoso aí morrerá de inveja, faça o mesmo. Mas nós somos pro que nasce você para ser invejoso. Eu para ajudar minha gente e meu povo. Mas antes de tudo venha brincar comigo no maior aniversário em aberto realizado em Santa Luzia, aí verás que não guardo mágoas seu Caim.

A todos os meus amigos que lêem este blog. De coração vocês são meus convidados, aguardo todos.

Está respondido aos invejosos.

Ednaldo Lucena

O que posso dizer eu sobre isso?

Quem fala o que quer ouve o que não quer.

1 de junho de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA...

ISSO SIM É PUXAR O SACO!


Sei que vão dizer isso quando abrirem esta página amanhã. São 03:10 da madrugada e eu não dormi ainda preparando essa surpresa para o meu amigo que está e estará sempre em mim. Ele abre a página do blog cedo e eu quero pegá-lo de surpresa. É um presente - merecido pelos feitos e insucessos.

VÂO DIZER QUE ESTOU PUXANDO O SACO - E ESTOU. MAS NÃO POSSO DEIXAR DE EXPLICITAR O MEU PRESENTE AO EDINALDO QUE FOI E SEMPRE É UM EXCELENTE AMIGO!

TE AMO E NUNCA DEIXAREI DE TER CORAGEM DE DIZER ISSO. E AGORA QUE TENHO COMO, ESTE É O MEU ABRAÇO DE FELIZ SETE DE JUNHO!

SUCESSO NA VIDA! PAZ NA ESTRADA E SORTE NO CAMINHO!

Parabéns, Edinaldo!!!

Dia 07 de junho próximo é o aniversário do meu amigo Edinaldo Lucena e eu não poderia deixar passar em branco essa data. Não pela comemoração de seu nascimento mas pelo orgulho que sinto em ser, desde muito tempo, sua amiga particular.


“Eu poderia ser tudo: poderia pagar uma universidade, cursar a profissão que quisesse, mas nada me dá mais prazer que ser empreendedor” – foi essa a maior lição que o meu pai deixou em mim.

Nunca escondi o meu amor por ele e confesso que quando preciso escrever algo sobre sua pessoa me sinto feliz e emocionada. Poucos em Santa Luzia têm as mesmas sensações em descrever o Edinaldo como eu. Poucas são as pessoas que conviveram com ele e que hoje enxergam emocionadas o seu crescimento. O Edinaldo cresceu, apesar de ser um eterno menino.

Não nos víamos há muito tempo até nos reencontramos dia desses numa de minhas passagens em Santa Luzia. Ainda lembro cheia de muito carinho o abraço que ele me deu, me ofereceu seu tempo e me dedicou palavras que só eu e ele sabemos de que forma foram ditas. Nos olhamos por entre desconfianças e sorrimos quando percebemos que tudo em nós havia mudado. O Edinaldo não é mais o mesmo e eu me sinto feliz por isso. Não que ele fosse uma má pessoa porque sempre foi um menino esforçado e sabido, um adolescente engraçado e decidido, um jovem batalhador e cheio de objetivos.

Hoje, adulto, é um pai atuante, um marido compreensivo, um filho exemplar, um irmão compreensivo e um empresário de sucesso. Desde aqueles tempos de coroação quando ele e o Celso dividiam o altar com o padre Rafael ou Otacilho, o meu amigo, aquele coroinha sem jeito e desengonçado, já dava sinais de que seria muito maior. Desde aqueles tempos de Florentina Damasceno, aquele estudante sapeca, aquele menino levado, já mostrava a nós para quê veio. Colava nas provas, dava trabalho às professoras mas era inteligente, fazia bonito no boletim.

O Edinaldo tinha um papo de derrubar leão, convencia pelas palavras, pela argumentação. Há muito eu já sabia que a nossa geração daria bons frutos, tivemos muitos amigos que desejavam acima de tudo ser gente na vida e o Edinaldo, em particular, quis muito mais do que qualquer um de nós, mas, afobado do jeito que era, escolheu o caminho mais difícil.

Tivemos a mesma infância: a Thaisa no açougue do pai, eu na taberna do meu, o Celso na lida com o peixe salgado e o Edinaldo na lida com as famosas coxinhas. Seu trabalho tão ingênuo foi o primeiro passo para que hoje ele se tornasse o empresário que é: da coxinha de frango, passou para os lençóis da Teka que lhe rendiam um dinheirinho extra e lhe fizeram sonhar em ter e querer mais.

Tivemos a mesma adolescência ali nas pequenas salas arejadas pelos ventiladores de teto da escola pública, mas a juventude traçou planos diferentes pra todos nós. Viemos para a capital e o Edinaldo não deu certo aqui porque o nosso destino em Belém era os estudos e ele, confesso, nuca foi apaixonado pelas fórmulas e literaturas. Era inteligente mas nunca foi estudioso, queria crescer na vida, tinha sonhos maiores que os nossos, mas, repito, escolheu o caminho mais difícil: o trabalho precoce. E enquanto os nossos estudavam nas salas de cursinhos aqui na capital, ele vislumbrava ser rico seguindo o bonde para o Maranhão onde o tio era prefeito. E enquanto a gente suava nas apostilas, ele gastava o dinheiro da inscrição do vestibular em calças de marcas. Era um menino pobre e enjoado, gostava da boa pinta, queria aparecer, era malandro no papo, mas não soube ser bandido nos atos e decidiu trabalhar. E enquanto a gente raspava a cabeça de uns aqui no listão, ele pegava no pesado a fim de mostrar ao tio rico que era competente.

Passamos, formamos e ele ganhou mais dinheiro que nós. Estudamos, batalhamos um emprego e ele construiu o seu pequeno império. QUEM DE NÓS É O MELHOR? Nenhum, mas ele provou que era predestinado ao comércio. O estudo não enchia os olhos daquele menino que com sua vasilha de alumínio convencia o freguês de que o produto vendido por ele era o melhor. E da coxinha, ele convenceu com o arroz - 100.000 mil fardos por mês é a sua meta. E conquistou amigos, conquistou o amor, fez família, ganhou da vida, driblou o destino, mereceu o respeito e encasquetou que quer ser político na cidade onde nasceu. Fez de sua meta um sonho. SERÁ?

Esse menino pobre já chamava a atençaõ, IMAGINA AGORA QUE É RICO!!!!

QUEM É EDINALDO LUCENA?

BRASILEIRO, LUZIENSE, FILHO, PAI, 31 ANOS: EDINALDO É O QUE HOJE CHAMAMOS DE OUSADIA!


O Edinaldo é filho do casal Olinda da Luz e Manoel Pinto Lucena – filho da cidade, é hoje o orgulho da família.


Na imagem, o pai de Edinaldo com as filhas Silvia e Simone num momento em família.A família Lucena é conhecida na cidade e nunca se envolveu com escândalos ou vandalismo, pelo contrário, seu Manoel é famoso por sua fidelidade à esposa e dona Olinda é uma das beatas mais fiéis à igreja católica.


Casou-se no civil com Elaine Cristine Lima, enfermeira formada pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e concursada pelo estado do Maranhão, onde trabalha no Hospital Universitário de São Luis – a maternidade no centro de UTI materno infantil.


A Elaine, esposa do agora empresário, é filha da cidade de Caxias, no Ceará, e conheceu o Edinaldo quando foi exercer seu primeiro emprego na cidade de Luís Domingues, interior do Maranhão. A Elaine trabalhou durante sete anos em Itapecuru Mirim onde mora atualmente, mas teve que abdicar do trabalho para exercer o cargo que conquistou via concurso público na capital maranhense.


Os dois estão casados há dez anos e têm três filhos – Pedro, o mais velho, Gabriel e Rafael, os gêmeos mais novos.


Família Edinaldo Lucena: filhos e esposa num clique para eternizar a fraternidade em sua rotina em casa.


Na imagem, o amigo Edinaldo Lucena na solenidade que lhe concedeu o título de CIDADÃO ITAPECURUENSE: certificado entregue pelos vereadores que compõem a mesa diretora da Câmara Municipal de Itapecuru, o prefeito da cidade, a chefe de gabinete do estado e o presidente da Associação Comercial do município.

SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO?

Está brigando por seu objetivo maior: SER PREFEITO! E sonha alto, fazer diferente. Um menino que de tão inexperiente quer ganhar aliados, busca parcerias, é um empreendedor. UM SONHADOR! Nem é político ainda e faz muito mais do que muito vereador. Nem é prefeito ainda e é citado em tudo o quanto é de acontecimento. Não é filiado ainda em nenhum partido e já oferece ao povo a dignidade do ter, do doar, do compreender. Quer ser político depois, agora é amigo, patrocinador, influente e divisor de idéias e pensamentos. Mal chegou ao ponto por onde saiu e já é notícia. Nunca se candidatou e já tem dezenas de votos garantidos.

E eu vos pergunto: É PECADO SONHAR? Não! Sua causa é justa e emociona a todos. Não é obsessivo mas tem se mostrado um bravo guerreiro. Entrou na arena junto com touros e tem se garantido. Eu cheguei a pensar que não desse conta, mas tem provado que é forte, tem coragem e é cativante. Sua vontade tem iluminado e conquistado corações. É tão lindo ver e ouvi o Edinaldo falar que a gente se convence de que ele é a pessoa certa.

Ele quer, mas não tem pressa. Ele sonha, mas não passa por cima de ninguém. Ele deseja, mas da forma mais honesta possível. Por isso tem nos cativado. É rico, tem bens, moto, carros, mas quer distribuir boa vontade. É um bom homem, um bom pai, um excelente amigo – VAI SER UM BOM POLÍTICO. Quando, eu não sei, e nem ele, mas vai ser um BOM PREFEITO! Não é filiado a nenhum partido político ainda, porém, mesmo sem alianças políticas já tem nome um nome tão forte que tem incomodado. Nome que tem convencido. Sua vontade foi tamanha que dobrou o coração da esposa Elaine, que era totalmente contar a essa história de política. Seu desejo é tão sincero que dobrou o coração de seu pai, o irredutível Manoel Pinto. Ele vai chegar lá. Vai e disso eu não tenho dúvida e nem medirei esforços para acontecer e, como ele, mesmo me disse: “Tenho 32 anos, sou jovem ainda e preciso aprender bastante – mas tenho o que muitos não têm, Junia: TEMPO!”E paciência, amigo. Esta é a grande diferença!


Projeto social promovido pelo Edinaldo no município e que agraciou 200 famílias só este ano.


Cesta-básica de qualidade para as famílias carentes dos bairros mais pobres da cidade.


A campanha de doação das cesta- básicas é feita sempre em datas comemorativas quando é compreendido que muitas famílias do município não têm redá para garantir o almoço do dia das mães, por exemplo, o natal e a Semana Santa.


Discurso que celebrou a partilha do pão em época dos festejos religiosos durante a Semana Santa.


Distribuição de senhas no Bairro Novo - uma das maiores preocupações do empresário é fazer chegar às famílias mais carentes a senha que será trocadas mais tarde pelas cestas de alimentos.


E, junto do parceiro Wladimir Costa em mais umas de suas atuações na cidade – a doação do ônibus à Paróquia de Santa Luzia e a certificação do curso em computação básica.


Entrega oficial do ônibus paroquial – um veículo doado à igreja pelo Deputado Wlad e intermediado pelo empresário Edinaldo Lucena.

WLADIMIR COSTA EM SANTA LUZIA!

E sobre o show que será oferecido à população em comemoração ao dia do aniversario do Edinaldo, eu conversei pessoalmente com o Deputado Federal, Wladmir Costa.


Estive na Praça para um encontro com o radialista, empresário e legislador numa entrevista sobre sua ida à Santa Luzia. Ele se mostrou muito disposto a ajudar o município e se disse um admirador do Edinaldo Lucena. Me falou que quando ouviu falar no empresário pensou que ele fosse um senhor de idade, gordo e carrancudo e que, ao conhecê-lo pessoalmente, se surpreendeu com a juventude, a eficiência e a objetividade do futuro parceiro.

Sobre os projetos políticos para a cidade, me contou que não tem em Santa Luzia o seu maior público de votantes e que por isso poderia deixar a cidade sem suas benfeitorias, mas depois que conheceu o Edinaldo quis ajudar a cidade e se interessou mais por ela pelas conversas que os dois tiveram.

Elogiou o padre Elias, a população e manda avisar que levará às ruas do município uma mega estrutura para fazer a maior festa já vista naquela redondeza. Comparecerá para os parabéns, fará a doação de computadores completos, distribuídos entre a Paróquia e a Escola Florentina.

O deputado mais votado nas últimas eleições me perguntou se eu achava pouco os quinze computadores que ele havia prometido, eu disse que sim e ele doou mais cinco – agora são 20 computadores que equiparão as estruturas que necessitam.

Ele me disse também que ficará por lá para as apresentações culturais e quer conhecer melhor o nosso povo e quer ficar um pouco mais com o amigo.

EDINALDO LUCENA: PROGRAMAÇÃO!

O ANIVERSÁRIO É DO EMPRESÁRIO, mas o PRESENTE, QUEM GANHA É VOCÊ!


O Wlad já confirmou a presença do TRIO ELÉTRICO e a festa correrá solta no dia próximo dia 06.

O Edinaldo está montando uma estrutura para seis mil pessoas e para isso conta com uma programação pra lá de imperdível em plena Praça da Matriz ao vivo e de graça. ESTARÃO POR LÁ:

As quadrilhas luzienses TRADIÇÃO JUNINA e SONHO DE UM CAIPIRA em suas primeiras apresentações ao público – um show que vai incrementar a festança que acontecerá no dia.


Baixinha Araújo – coordenadora da Sonho de um Caipira, quadrilha também patrocinada pelo edinaldo, já confirmou a presença na pista da nova apresentação do grupo.


Dinho Oliveira da Tradição Junina também já aderiu ao forró- bodó e a apresentação da TRADIÇÃO já está confirmadíssima - a quadrilha conta com apoio finaceiro do empresário e fará apresentação em sua homenagem.

A banda MEGA PAI D’ÉGUA – com a performance da Priscilla Russo, umas das vocalistas de melody e forró mais sediada aqui na capital.


A Banda MARINHEIROS DO FORRÓ – que tem no vocal o interprete mais comentado nas casas de forró de Belém.


O DJ Paulinho PC que fará sua primeira apresentação na cidade depois de se profissionalizar nas noites mais badaladas da capital.



E como a festa é aniversário, não poderemos esquecer o banquete:

O Edinaldo endoidou e fará a distribuição de 20 mil copos de mingau de milho/ 1500 copos de refrigerante/ 1500 fatias de bolo de milho

INACREDITÁVEL. IMPERDÍVEL. E de graça é só comparecer à praça no horário divulgado pelas rádios Pérola FM e Metropolitana Belém.

O ANIVERSÁRIO É DO EMPRESÁRIO, mas o PRESENTE, QUEM GANHA É VOCÊ! Passa lá!!!

Eu estou chegando na sexta e ficarei na cidade até a segunda-feira quando volto à capital para postar todas as novidades.

PARABÉNS, EDINALDO! Deus te abençoe, amigo!

31 de maio de 2010

FLAMEL: MEU PSEUDO- INTELECTUAL!


Uma única visita ao Correio Luziense me indica que não estou errada. No rodapé de editores temos:

Editores do Blog

Prof. Edson / Mov. Solidariedade / Laudyson de Jesus / Joana D'arc Soares Vieira / Editor Geral / comandante / Gil Lazarini.

Temos sete nomes que são as pessoas que postam ou podem aceitar ou ainda excluir os comentários feitos no portal de recados do blog.

Nesta relação, três não são nomes próprios e por isso as certificações ficam sob suspeitas do anonimato.

O Editor Geral do Correio é o Rogério, competente e admirável profissional na editoração de blog’s e o outro é identificado sob o pseudônimo de Comandante – sem nome mas com documento. Sem identificação mas com personalidade – uma clicada no mouse e, surpresa, o COMANDANTE não tem rosto – é uma imagem em preto e branco de um dos mais famosos revolucionários comunistas da história – Che Guevara. Uma clicada no Che luziense e lá está o comandante editorando um outro blog na net, uma dessas páginas pouco visitadas e com cara de xerox de blogs já conhecidos por nós.

Nada de muito original, algumas cópias de textos da internet. Trabalhos típicos de pseudos- intelectuais que pirateiam suas idéias da cultura ditatorial das grandes revoluções.

Uma cópia mal feita dos revolucionários cubanos que aportou em Santa Luzia, se disse intelectualizado e agora, vejam só, não escreve uma linha de pensamentos próprios. Onde estão teus ideais? Como disse Elis, as aparências não enganam não. CUIDADO!

Não sabes escrever textos ou se especializou em atacar com ofensas a imagem do outro?

Sei que não és o Edson Farias porque confio e admiro sua competência profissional. Erros gramáticas e faltas de concordância não me permite desconfiar dele. Não nem pensar. Mas como não estou trabalhando com as possibilidades gerais, achar o acusador não é tarefa tão difícil como buscar a agulha no palheiro. Meu montante é de apenas cinco suspeitos, já que eu sou por conta própria excluída da lista.

E o COMANDANTE entá na minha mira. Comandante, editor do blog e que está com nome e sobrenome no meu MSN, mas estou identificando com a frase que segue a sua identidade neste portal instantâneo: E tudo, feito o diamante, antes de ser luz, é carvão. Frase retirada de uma canção que remete à descaracterização dos grandes ídolos pela falta de ideologia das sociedades atuais.

Seu título é "Guantanamera", que significa: da região de Guantánamo / Cuba. Ela é uma das mais célebres canções da música cubana, de autoria de José Fernandez Díaz. Guantanamera significa garota de Guantánamo, cidade do sudoeste de Cuba. A música data de 1963 e uma das gravações mais conhecidas é do grupo Sandpipers. E novamente CUBA. E novamente a Revolução Cubana. E novamente Che Guevara.

O mais impressionante neste quebra cabeça é que a frase “E tudo, feito o diamante, antes de ser luz, é carvão” faz referencia à ciência da Alquimia que é uma tradição antiga que combina elementos de Química, Física, Astrologia, Arte, Filosofia, Metalurgia, Medicina, Misticismo, Geometria e Religião.A Alquimia prega a transmutação dos metais inferiores ao ouro. É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química.

Não por coincidência o maior alquimista da história foi NICOLAS FLAMEL num autêntico Mestre Alquimista que nasceu em Paris e viveu de 1330 a 1418.

E agora, FLAMEL, sei ou não quem tu és? IREI A TUA CASA e não levarei suposições como estas e sim provas consistentes com as que transcrevo abaixo:

Praticamente todas as peças de computador (bem como outros equipamentos eletrônicos) possuem um código chamado FCC ID. Esse código é o registro da peça junto à FCC (Federal Communications Commission) e vêm estampado em algum lugar na peça ou aparelho. Através desse código, você pode fazer uma pesquisa junto à FCC para descobrir diversas informações sobre o produto e seu desempenho ao conectar-se, por exemplo, na internet. É uma espécie de identificação para os servidores. Um código. Você entra na net e o servidor capta esse código para atuar na rede.

O acesso à internet traz códigos FCC, FCC REG e FCC ID. O código FCC ID é formado por 17 caracteres. Os três primeiros indicam o fabricante e os demais 14 caracteres indicam o produto e a partir disso podemos saber de onde por exemplo o PC está acessando e a que horas, se pormos um roteador eletrônico, poderemos saber, por exemplo, o nome do usuário, é isso que os hackres fazem e foi isso o que nós fizemos - hackers (singular: hacker) são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores.

Assim descobrimos que tua placa tem o código FCC ID HBQDM336P-DFV1. E numa invasão que fizemos, entrando somente com os três primeiros caracteres (HBQ) descobrimos o fabricante da placa e entrando todos os caracteres, descobrimos detalhes sobre o equipamento e sua utilização e, não por acaso, esse é o código de uma das placas de fax modem do teu computador, FLAMEL, confere lá. O nosso querido anônimo com cara e jeito de Che Guevara.

Queres mais alguma prova, covarde? Isso não te basta?

Então vamos lá:

esursffasue e object width="550" height="439" id="player_4280104">

Este é o código JavaScript da mensagem que me enviaste hoje, dia 31, às 21:38 e cujo conteúdo é este que posto agora:

“Oi júnia que bom que voce voltou,Mas já chegou faz... Oi júnia que bom que voce voltou,Mas já chegou fazendo besteira,Dizer que a justiça tarda mas não falha,E que a justiça é céga, Olha querida toda justiça tardia já é falha, e se ela fosse céga as leis seria escritas em bráile. Júnia defender o ver N do C, Não é facil, deixa isso pra lá,Se fosse fácil os advogados teriam feito, Não é mesmo, Outra coisa para de te gabar eu tou te esperando já que voce me indentificou” (FLAMEL)

O código foi sugado por um programa que raqueou a placa de fax moldem do teu computador e confirmou o número da tua placa-mãe e dos processos do teu Hd. É ilegal, eu sei, mas tu provocaste isso. Como diz o Reinaldo, Toma-te!

Depois de tantos erros e tantos absurdos e tanta covardia é que te pergunto:

ENTENDES AGORA POR QUE TE CHAMEI DE PSEUDO INTELECTUAL? Põe processo agora, meu amigo. Te avisei que trabalhava na escola número um em tecnologia, não acreditaste porque, apesar da leitura vasta que tens, teu mundo é muito pequeno para te fazer crer nas invenções tecnológicas que o mundo e a globalização me oferecem. PASSAR BEM, FLAMEL!!!!OU SERIA? Deixa pra lá, acho que já entendeste o meu recado!

O que escrevi, transcrevendo o teu recado para mim e para o Reinaldo, mostra que és um indigente intelectual mesmo, O CASO É GRAVE (KKKKK) Palavras tuas!

Esse texto é por mim e pelo Rei que fomos duramente atingidos por tuas palavras malditas.

Ao vereador Tião, o meu sincero agradecimento!

E sobre o recado que recebi do Presidente da Câmara dos Vereadores Tião Oliveira, só uma observação. Eu não esperava palavras tão doces ao meu respeito. Nunca nos vimos pessoalmente e nunca trocamos confidências, mas as postagens no blog e tudo o que tenho lido e visto sobre a sua pessoa me deixa feliz em saber que ganhei uma pessoa, pelo que eu escrevo, pelo que eu exponho e pelo respeito que sempre tive mesmo motivada pela critica e indiscrição.

Minha querida,

Fico triste com a notícia de seu afastamento. Seus comentários, textos e informações, são de extrema importância para todos os Luzienses. Saiba que, apenas uma pequena minoria, acobertados pelo véu do anonimato, se ocupam de tentar prejudicar e/ou lhe importunar com comentários maldosos e descabidos. A geração de polêmica é fruto daqueles que escrevem com o coração e não medem se estão ou não agradando aos infelizes que não são notícias. Seu espaço foi conseguido com caráter e personalidade próprias dos grandes líderes. Portanto, não baixe a guarda e lembre-se de todos àqueles que lhe são gratos. Um abração.

Estou postando para agradecê-lo pelas boas e bem organizadas palavras, dizer que eu não esperava isso vindo de uma pessoa tão enfática e influente. Estou de volta, por conta do que me disse o meu pai, do que escreveram alguns amigos e por sua conta que me emocionou por causa de seu recado.

OBRIGADA! Conte comigo! Estamos por aqui!

SOBRE O CASO NEGUINHO DO COCO...

E sobre o caso NEGUINHO DO COCO, não quero levar para um outro lado a discussão, mas sua cassação nada mais foi do que uma resposta do tempo aos nossos erros. Sei que ninguém sai de casa pensando “Hoje vou matar alguém e ocultar o cadáver só pra eu me divertir!”. Por mais que se seja psicopata o crime é motivado, quer por um distúrbio psicológico, quer por uma perturbação espiritual. Hoje li no jornal o desfecho do caso da moça grávida de nove meses assassinada com quatro tiros pelo pai da criança que, além de matar a jovem com o filho no útero, jogou o corpo ponte a baixo para se livrar da prisão e das desconfianças. É horrendo o crime, é incalculável a brutalidade, mas há uma explicação que alicerce uma provável defesa. SEMPRE HÁ! Por mais que não aceitemos. Por isso há condenação e há absolvição. E a justiça não absolve apenas os inocentes. Ela dar a liberdade também àqueles que agem envolvidos pela situação dos fatos. Matar nem sempre traduz em culpa e vontade. Talvez por isso o Guilherme esteja livre, apesar de ter atirado a queima roupa num homem que o desafiou num constrangimento causado pelo calor da ira e do ódio. Está livre apesar de ter cometido às vistas de muitas testemunhas um crime hediondo. Uma pessoa ficou viúva, a mercê da sorte e uma família ficou em prantos a mercê da dor. Enquanto ao assassino, ele convive conosco, brinca conosco e está no meio de nós. Ganhou uma nova chance de criar os filhos e é uma pessoa regrada, está bem no casamento e é, inclusive , admirado por muitos amigos – como eu! O Guilherme teve a sua segunda chance mas aquele que caiu atingido pelo seu revólver não. É ele um criminoso frio e calculista? É ele uma pessoa de péssima índole? É ele uma pessoa que mereça apodrecer na cadeia? Creio que não! É por isso e para isso que existe hoje a jurisprudência – para interpretar os fatos e não o crime. Dia desses no Piritoró o pai matou o filho esmagando-o contra o pneu do carro – é um assassino, mas foi absolvido por nós pela fatalidade dos fatos que motivaram o crime.

Muitos criminosos andam por entre nós. Muitos assassinos foram liberados pela justiça para uma readaptação social. Nem todo bandido merece a morte, senão viveremos a barbárie geral, o caos total. Voltaremos à inquisição, à época das bruxas, ao holocausto, a homofobia. Somos, todos nós criminosos natos. Pessoas de carne e osso que num cutucão podem sacar a arma e apertar o gatilho.

Quando o menino Kaio morreu, culparam a lombada e de quebra o prefeito pela morte do adolescente que, desrespeitando as leis, sofreu um grave acidente que o acometeu a uma tragédia. Há de fato culpados pelo crime? O prefeito é culpado por ter mandado fazer lombadas para proteger a sociedade da velocidade desenfreada de uma população de motoristas aventureiros? O menino que manobrava o veículo de duas rodas é culpado pela sua própria morte? Não! Ninguém sai de casa de manhã cedo pensando em morrer ou em matar. E se assim acontecer algum distúrbio permite a transgressão. Por isso a lei penaliza o ato dentro das possibilidades. Crimes que tenham ou não intenção de ferir o bom senso e as regras da constituição. Existe pois para isso o crime cauteloso e o doloso. É por isso que existe o assassino frio e calculista e aquele que é levado ao crime por causa da fatalidade. E no que se refere aos acidentes de trânsito, as condenações visam uma abordagem cautelosa para que a sentença não seja injusta, visando à verificação da regular aplicação dos conceitos de dolo eventual e culpa consciente frente ao crime de homicídio. É culpado por vias da lei o motorista que mata sob consequências da embriaguez comprovada pelos níveis mínimos de alcoolemia exigidos por lei ou por outras circunstâncias como velocidade e imprudências em manobras.

E, segundo o que me foi repassado, a causa-morte da criança atropelada pelo então ex-vereador, foi gerada por uma fatalidade e agravada pelas vias da lei pelo fato de ele, no momento, não prestar socorro à vítima – o que dá ao acidente interpretação de crime com culpa e intenção de matar. O motorista não matou porque quis,mas por não prestar socorro à menor e por ter fugido do local do acidente deixando a criança sem condições de livrar-se das sequelas e do óbito, foi indiciado como autor de um assassinato vil e cruel. E, depois de anos, a justiça sentenciou: CULPADO! E não só por isso, o legislador perdeu o mandato. Aqueles que respondem por processos criminosos ficam, pelas regras do jogo legal, impossibilitados de concorrer ou exercer cargos políticos – portanto, interpretando os antigos e incisos dos processos É ILEGAL o MANDATO DO VEREADOR NEGUINHO DO COCO. E a culpa é de quem? Do povo do PT? Não. Da perseguição política que o vereador vinha sofrendo? Não. A culpa decretada pela justiça é de sua covardia em não ter ajudado a criança atingida pelo seu veículo. CULPA DECRETADA para a sua irresponsabilidade em não ter tido cautela em prestar socorro à criança que agoniava no leito da BR. É CULPADO por isso! Seu cargo político foi atingido bruscamente por um acidente que lhe custou muito caro tempos depois.

Já dizia a música: Não existem crimes perfeitos. Eu digo que a justiça não é totalmente cega e que aqueles que infringem as regras da constituição pensando que ficarão impunes para sempre devem ter cuidado com a interpretação que hoje a impunidade gritante em nosso país permite fazer a gente pensar que no Brasil tudo é possível. Que a lei não existe e que em Santa Luzia vale o vale tudo.

Que a condenação sirva para fazer as pessoas entenderem que todo mal tem seu efeito e que todo crime gera uma sentença – senão nesta, mas em outras ocasiões, senão neste, mas em outros mundos, senão nesta, mas em outras vidas. Além daqui há um outro júri que puni com provas reais trazidas pelas palavras daquele que tudo ver e tudo sabe. CUIDADO!

E hoje, quem é o Neguinho do Coco? O mesmo de anos atrás? Não! Todos hão de concordar, apesar de tantas ofensas e tantas acusações, que aquele homem que era um terror, um marginal como todos diziam, é hoje uma pessoa diferente, um vereador que engavetou o revólver e passou a atirar com as palavras e com os atos.

Venhamos e convenhamos, o Neguinho do Coco já não é mais o mesmo, se fosse, no mínimo, já teria reagido às calúnias que a ele são proferidas com sede de fogo.

O Neguinho mudou, mas a vida e o presente provaram a nós que o seu passado deixou rastros que só o futuro poderá apagar.

A ele o sabor da pena. A nós o sabor de que a justiça tarda mas não falha. A ele o sabor da perda. À família da criança assassinada o sabor de dever cumprido. A ele o direito de recorrer à decisão. A nós o direito de desejar que a justiça seja feita.

TODOS TEMOS O DIREITO DE DEFESA, ao Neguinho esse direito já foi expedido pela Câmara Municipal. O mandato está suspenso temporariamente, mas águas ainda vão rolar...esperemos então a volta do rio! Como todo e qualquer cidadão quero que a justiça seja feita, mas não vou acusá-lo de assassino. Eu também dirijo e sexta-feira eu matei um filhote de cachorro, amanhã saberá Deus quem vai interromper o meu caminho.

"PENSO, LOGO EXISTO!"


Eu sei que PARECE COVARDIA, mas entendi que o que me ocorre é MEDO. Meu pai está por aqui para o aniversário do Matheus, o filhinho do Júnior, e eu conversei com ele sobre o blog. Papai é um homem justo e honesto, sempre me diz a coisa certa na hora certa e ele me disse que nunca acessou a internet, não sabia nem que ela existia, mas está lá no seu boteco e as pessoas comentam sobre o que eu escrevi. Elogiam, criticam, riem e me chamam de danada. Falou que eu seria covarde em deixar de escrever e que isso não combinava comigo.

Não sou covarde mas tenho medo não estou acostumada com esse tipo de coisa apesar da história de vida que tenho. Já passei por muitas coisas na vida – altos e baixos que me fizeram forte, mas me deixaram marcas, profundas. Cicatrizes que me deixaram com um certo receio de encarar algumas coisas. Mas a minha perseverança não me permite que eu pare e mostre que sou covarde. Minha família não se sentiria bem em saber que um dos seus é um fraco.

Já enfrentei tanta coisa pior e me sobressai: já passei na Universidade Federal do Pará – e fui primeiro lugar. Já encarei porrada de marido, sofri violência doméstica e sobrevivi aos traumas psicológicos e morais. Engravidei com 18 anos de um cara desempregado e sobrevivi à falta de dinheiro. Tive uma filha de parto normal, sofri dois dias a dor das contrações e estou aqui pra contar a história. Sofri perseguição política, morei de favor em casas de irmãos, vivi o outro lado da vida e da moeda, lutei pra ser feliz, briguei pela minha decisão, entrei na justiça pra que me aceitassem e agora não posso me acovardar.

NÃO VOU GELAR!!! Aos que são do contra, aos injuriados. Àqueles que pensam que eu sou gelo, avisem: EU NÃO VOU GELAR! Não ganho um centavo pra escrever qualquer coisa que seja neste blog INSOSSO porque eu não preciso. Não preciso ser desse ou daquele partido político, não preciso puxar o saco deste ou daquele político porque não preciso – e nem quero. Isso tudo pra mim são migalhas – sujas, vindas de uma politicagem da qual eu não faço parte. NÃO MESMO! Exerço meu dever de cidadã votando e para isso faço as minhas escolhas – e todas sempre foram feitas dentro da minha ética e alicerçadas na minha visão de moral. NUNCA RECEBI DINHEIRO pra votar em qualquer que seja o político, não fiz isso nem quando precisei, imagine agora que NÃO PRECISO! Sou a Junia do Feliciano. Mas também sou a Joana Vieira. Trabalhei e estudei muito pra chegar até aqui, não vou baixar a cabeça diante de uma dúzia de pessoas que não sabe sequer usar o plural.

ESTAMOS DE VOLTA e com as FORÇAS RENOVADAS. ESTAREMOS AQUI COMO TODOS OS DIAS. TEREMOS ALGUMAS MUDANÇAS, MAS É PARA O BEM DESTA PÁGINA!!!

PORTANTO, Justiceiro, voe de volta, ave maldita, e reescreva o teu recado: A JÚNIA NÃO GELOU!!! E cuidado com as postagens aqui, é que nós estamos investindo uma grana numa ferramenta que poderá em segundos te identificar. O meu patrão chama de “ESPIÃO” e eu vou chamá-la de “E O ANÔNIMO É...”.

E como diz o meu amigo Edinaldo: “Já ouviste alguém falando do ‘Zé do mato’? Não né?! Pois é, é porque ele não ameaça ninguém!!!Você já é voz em Santa Luzia, Junia. Já constrói e refaz opiniões! É esse o motivo das ofensas. As pessoas só atacam quem é visível, quem aparece. Os invisíveis passam despercebido, você não!”

OBS: Já sei quem é o Flamel e tenho como provar, mas vou à Santa Luzia esse final de semana e vou ter com ele uma conversinha ao pé do ouvido, vamos ver se tem a mesma coragem de dizer o que disse fora do anonimato!
Boa Madrugada a todos!

30 de maio de 2010

"Não tive nenhum filho covarde!"


"Não tive nenhum filho covarde. Volte lá e faça o que for preciso. Quem encara com o sorriso no rosto o preconceito por ser homossexual, não pode se acovardar diante de meia dúzias de pessoas que tem menos coragem do que você!!!"

Feliciano Vieira - 29 de maio de 2010