12 de outubro de 2010

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS...

E neste dia 12, DIA DAS CRIANÇAS, nada melhor que comemorar a data postando algumas imagens que marcam em nós este feriado da padroeira do Brasil e esta terça-feira das criancinhas...

Fui ao meu arquivo de imagens e retirei do baú algumas relíqueas que faço para esse tipode oportunidade...

ESTA É A MINHA HOMENAGEM AOS PAIS E FILHOS DE SANTA LUZIA QUE FAZEM DESSA CIDADE TUDO O QUE ELA É: MARAVILHOSA!!!


Minha amiga Shirley e seus filhotes...


Filhinha do Claiton Narcísio, coisa mais fofa...


Minha irmã Deusa , o Alessandro e seus filhotes...


Filhinha da Sâmia, irmã do Ednaldo Lucena...


Waldir e no maior chamego com sua filhotinha...


Sophia, a filha do meu amigo Jorginho e também compadre...LINDINHA!!!


Meu irmão Tonho sua prole...


Irmã da Leice com seus filhotes gêmeos...


Vereador Franço e sua prole...


Vitória e seu filhinho num momento lindo...


Jose do seu Waldir e sua filhota - a Jose é a mãe masi coruja que já vi...


Vânia, a nossa xuxa luziense, e sua filhinha no maior carinho..


Téo e sua filhinha...


Jorge e seu filhotinho - um paizão esse menino...


Filha do Prego e da Zida no maior chamego com a Conthy...muito fofo...


Junior, meu airmão, e seu filhote Matheus...


Thaisa e sua filhinha num chamego lindo...


Hamurabe e Neto, filhos do Nando e do Tonho...


Atamydes e seu filhotão, o Pyetro...


Padre Elias num momento único flagrado por nós...


Lucélia e seu filhinho mais novo...


Filhotinha da Simone e do Nego...Mayan.


Adelaine e Trotsky...


Trio de cantoras mirim da igreja - achei a coisa mais linda do mundo...


Edilene e seu filhão num amor só...


Filhinha do Bananinha e da Cássia..muito engraçada...


Tia Kátia e seus filhotes de estimação...


Filhinha do Macaxeiras...LINDA!!!


Irmão da minha amiga Letícia e sua filhinha...


Sérgio sem seus filhotes, mas merecidamente lembrado aqui...É um paizão de dar orgulho...Me enchei de emoção quando vi esse menino tratando os seus...


Eu e o meu sobrinho e afilhado, Athos...


Mayara e a Karem, minha filha, mais mãe do que eu...


Kayo e Kayke, os gêmeos que marcaram o ano na cidade...


Fotinha da coleção de netos da dona Maria e do seu Feliciano...

E para não dizer que eu esqueci...

AQUI DO BLOG VAI AS MINHAS CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS:


À minha amiga Lena, que hoje, eu fiquei sabendo já deixou de lado esse barrigão e está morta de feliz com a chegada de sua filhinha... PARABÉNS, AMIGA. DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA!!!!


Ao meu amigo Edno que fez aniversário dia 10 e comemora hoje na cidade com os amigos e familiares a data. Aqui, o Edno Alves e sua filhinha Maria Eduarda...LINDA ESSA FOTO!

Ao amigo e ainda deputado Adamor Aires que faz aniversário hoje...


Flagaramos o Adamor dia desses no shopping Boulevard na maior felicidade curtindo um dia de folga com a família e o seu filhote, o André...


Fiz as fotos sem que ele soubesse e fiquei impressionada com a sua amizade com o filho. os dois brincavam felizes disputando num desses brinquedos de parquinhos...

PARABÉNS, ADAMOR. SORTE NA VIDA E PROSPERIDADE NO FUTURO...

CÍRIO MUSICAL: SHOW DO PADRE FÁBIO...

E eu frequento o Círio Musical desde aquela época em que ele foi lançado como parte da programação cultural – há seis anos. Fui com uns amigos para a primeira edição e aí o evento virou tradição. Tanto que muitos de nós só nos encontramos nesta data Passamos o ano todinha ocupados mas vamos à praça do CAN no dia do show do padre Fábio de Melo porque sabemos que todos estarão lá. Mas há dois anos que o encontro entre o nosso grupo de amigos – muito antigo – não tem mais dado certo...

Ano passado por conta da ausência do Padre Fábio que não pode vir ao Círio devido ao fato de sua mãe ter ficado doente neste período de outubro. O Padre cancelou os shows e não compareceu à nossa festa da padroeira – pela primeira vez, inclusive. E este ano por conta do estrelismo que fez do Padre Fábio uma celebridade e o CAN ficou lotado, tão lotado que chegava a agoniar. Desde que gravou cd’s para a maior gravadora do país, o Padre Fabio não é mais humilde e a noite deste domingo confirmou isso. Ele atrasou 45 minutos a sua entrada e num suspense terrível fez toda uma apresentação de palco enquanto o publico aguardava ansioso a sua chegada.

ACHEI O CÚMULO!!! Ridículo!!! INSUPORTÁVEL!!!!

O povo todo ali espremido e o palco numa produção gigantesca de luzes e efeitos especiais, com fotos e imagens do padre que já é um super pop da TV e se sente uma verdadeira estrela...FIQUEI DECEPCIONADA!!!FRUSTRADA e achei horrível um padre ter que se comportar daquela forma...

Mostrando no telão uma griffe de roupas que patrocina o que ele veste com imagens dele vestindo os ternos...MEU DEUS!!!

Papai do céu que me perdoe, mas o Padre Fábio deixou de ser só um padre há muito tempo...

Já fui nos seus primeiros shows quando ele parava a musica pra pedir que as pessoas prestassem atenção no que ele dizia, no que estava pregando...agora, as atenções são exclusivas para o seu ego inflamado pelo sucesso...

Eu não achei que tivesse coragem de escrever isto, mas a postura do religioso – a quem eu prestava muitos votos e “tietagens” – me magoou profundamente.

ADORO O PADRE FÁBIO, MAS O PADRE MESMO, não essa estrela hollyoudiana na qual ele se transformou...O negocio está tão critico que do lugar onde eu me posicionei para fazer as fotos o que se ouvia antes do show era: “Ô padre Fabio, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!!!” ou mesmo “ Lindo tesão, bonito e gostosão!!”

Aquilo, definitivamente não era um show católico...INFELIZMENTE!!!

DEUS ME ABENÇOE!!!E O PADRE QUE ME PERDOE!!!

O padre cantor Fábio de Melo abriu, ontem à noite, a programação do Círio Musical 2010. Ao seu estilo, ele embalou a plateia com músicas e reflexões. Até o barulho dos periquitos na samaumeira da Praça Santuário serviram de inspiração falar sobre a conversão.


Enfim, quarenta e cinco minutos depois, no palco...


Público numa ansiedade danada...


A música "Novo tempo", de Ivan Lins, foi a escolhida para a abertura do show, que começou quase às 22 horas. Houve 45 minutos de atraso, mas isso não tirou a animação de quem é fã do padre ou simplesmente ouvinte regular de músicas evangélicas.

Segundo o padre, o Círio é um momento propício a essa busca pelo novo caminho que, reforça, exige o amor próprio. Ouvindo os periquitos que disputaram a atenção da platéia com seu show, Fábio de Melo concluiu que "Deus olha pra todos nós de forma igual e não desiste de ninguém".


SAPATINHOS: Eu e a May num estilo quase igual...


E olha eu aí segurando a foto da mamãe: "Balança isso aí, minha filha!!"


Mamãe esteve na praça para assistir ao show também e comprou fotos e calendários com a foto do Padre...MUITO ENGRAÇADO!!!


As meninas lá no meio espremidas pela multidão...

E tinha alguns luzienses por lá, não era só eu não, vejam:



Mamãe, eu, minha irmã Eulália e o meu cunhado Robertão...


Dona Eliude esposa do Everaldo com a sua filhota Quézia - minha ex-aluna.


Professora Vera, sua irmã,o seu filhão, a professora Sandrinha e o padre João Ribeiro marcando presença no show também...


Marlon e Eulália aproveitando os minutos anteriores ao show para matar a saudade e falar sobre as novidades de Santa Luzia.

CÍRIO: DOMINGO DE PROCISSÃO.

E neste outubro de círio impossível não se emocionar com a fé do povo paraense. Eu que sou meio desconfiada da fé, fiquei estarrecida com as imagens de devoção que o povo tem demonstrado quando o assunto é a confiança na Virgem. As pessoas não medem esforços, elas vêm à capital do jeito que dá e da forma como acham certo – de carona, ônibus, vã, a pé, de bicicleta... das formas mais inimagináveis possíveis! Uma força tão grande no peito, uma devoção tão tremenda que chega a contagiar.


Sempre gostei do círio mas este ano eu vivi o círio de pertinho por conta do blog.

Entrei de cabeça nessa aventura e agora que estamos bem nas reportagens e nas postagens fica fácil ter acesso a muita coisa que eu jamais pensei que fosse possível – foi o que aconteceu no domingo da procissão quando eu ganhei um espaço ali dentro do santuário da praça onde a santinha descansa depois da procissão e recebe as visitações.


FOI EMOCIONANTE, eu vi ela tão de petinho que cheguei a achar que não era real.


Vi as pessoas lá fora implorando um minutinho com ela e eu desfrutando de todos os momentos, desde a chegada, até quando, finalmente ela pode ir para o altar.


UMA COISA TÃO FORTE É PODER CHEGAR PERTINHO DA IMAGEM!!! Eu chorei várias vezes, copiosamente, algo me invadiu por dentro com uma força tão potente que me fez retornar pra casa de uma forma diferente...


Fiquei ali graças a um aluno que trabalha na organização da festividade e que me concedeu a felicidade de dividir espaço com a imprensa nacional e internacional – Globo, Record, Liberal RBA, muito bacana, sem palavras!

Foi um Círio diferente este porque eu vivi de perto, juntinho dos acontecimentos e que só fortaleceu a minha fé e a minha determinação. Acredito tanto na Virgem de Nazaré que no sábado à noite quando eu e a May fomos abordadas por dois bandidos no engarrafamento, eu vivi aquele momento de violência de uma forma especial – dois homens cercaram o meu carro, pediram as coisas sem alarde u agressões . O que estava na minha janela foi pedindo e eu obedeci ao seu desejo sem nenhuma dor. O que abordou a May usou da violência para arrancar á força o MP4 acoplado ao som do automóvel e só saiu de lá quando conseguiu arrancar o pequeno aparelho eletrônico.

A May chorou muito, ficou nervosa e eu continuei dirigindo sem qualquer expressão de sofrimento, a fé me tornou sólida e quando enfim conseguimos um lugar para estacionar, eu abracei a May e nós choramos ali dentro do carro por alguns minutos.

Saímos do veiculo e fomos ver a santinha passar no translado...ONTEM, de manhã, antes de sair de casa, eu fui calçar o sapato que estava no carro e o MP4 estava jogado no tapete embaixo do meu banco...FIQUEI PENSANDO como aquilo poderia ter acontecido se vi o assaltante brigando e agindo com força junto da Mayara para pegar o aparelho...Não sei como,mas ele está conosco e o rapaz foi embora do assalto sem ele...COISAS DA SANTINHA...E ainda hoje à noite recebi um telefonema aqui em casa avisando que alguém estava com o meu celular e queria devolver...Comprou o aparelho roubado,viu a agenda e as minhas fotos e me reconheceu...COISAS DA SANTINHA...O dinheiro, este está perdido mesmo, mas deve ter servido para o almoço do círio da casa do assaltantes e isso não me irrita nem um pouco, afinal... assaltantes também têm família...DEIXA PRA LÁ!!!

IMAGENS? CONFERE AQUI:


Multidão de fiéis que chegou à praça trazendo a mãe de Deus triunfante.


Fiz essa foto para eternizar o momento - minha mão, duas flores da berlinda e um pedacinho da corda - INESQUECÍVEL!!!


Cores de Belém , a cara do círio...


Passei na avenida e comprei esses macaquinhos porque lembrei dos antigos arraiais e Santa Luzia...


Promesseiro na chegada da praça nos últimos momentos da promessa.


Sorriso lindo que recebi de um dos Guardas de Nazaré quando eu fui buscar as flores que ganhei de um do aluno...


Olha ele aí com as flores que me ofertou de presente, elas são originais e enfeitavam a berlinda...Depois que a berlinda é levada para o galpão, os organizadores da festa dividem as rosas e orquídeas entre si e ele me deu as dele...MUITO LINDO O GESTO DE CARINHO!!!


Equipe do Corpo de bombeiro - três são meus alunos - trabalhando na segurança dos fiéis.


Colorido como a berlinda da virgem...


Chegada da Virgem à Praça do Santuário - Avenida Nazaré...


Carro dos milagres depois da procissão...


Carros dos anjinhos estacionado na avenida...


Miriti e Círio, tudo a ver...


Promesseiro com seu barquinho de miriti...


Chegando depois de uma manhã de caminhada na procissão do círio...


Repórter da Liberal que fazia a cobertura para a Globo: "Quem é você? Ontem vi você no palco fotografando a festa da Chiquita e depois na transladação. Você está em toda a parte?", ele me perguntou. "Eu sou só uma intrometida mesmo!!!" (KKKK) Ele riu e eu pedi pra fazer a foto...


E olha só aqui os meus alunos aproveitando a festa religiosa para arrecadar uma grana extra...


Eu e a Karen na saída para o almoça na casa da Eulália...