4 de abril de 2010

O PASSADO É UMA PARADA! PAIXÃO E MORTE DE CRISTO

E por falar em Paixão e morte de Cristo...

Que tal voltarmos ao túnel do tempo e relembrarmos um pouquinho daquela época em que a dramatização acontecia lá na Barraca da Santa? Boa ideia, né? Vamos lá então..para a página, O PASSADO É UMA PARADA, a página de maior sucesso desse blog. Fui ao 47 e era só disso que o povo falava (KKKK). Sempre que vou à Santa Luzia eu aproveito pra fazer umas visitas aos amigos e roubar aquelas fotos do tempo do arco da velha e que deixa a gente assim, morrendo de rir. Rir é bom...vamos lá então:


Aqui a Sônia, esposa do Mineirinho em sua performance encenando Maria Madalena, a prostituta perdoada e defendida por Jesus.


Mineirinho em seu papel mais importante: João Batista aquele que fez o batismo de Jesus


Antonio Moura, o meu irmão que encenou o papel de cristo durante três anos e quem encabeçou a dramatização quando criou e gerenciou o grupo Jovens de Cristo, composto por cada peça rara que era de dar dó. Mas os meninos caprichavam e arrancavam lagrimas da plateia .


A tentação de Cristo – esse diabo era original. No papel do demônio o nosso amigo inesquecível, o Louro, gente que faz falta nos palcos e carnavais do 47. FIGURAÇA, esse menino!

E no ano seguinte, cujo número eu relamnete não sei porque já faz muito tempo, a apresentação na Barraca veio com força total. Vejam:


E nessa foto a roupa impecável do Louro na figura de Pilatos. Esse menino merecia um 10 nas criações, vamos combinar, era criativo e muito bem ator. Só não soube escolher direito a mulher, porque a Juliana nessa roupa, mais parece que vai colar grau no Magistério. (KKKKK)


E essa foto no camarim, o que dizer dela? (KKKKK). O figurino perfeito da turma que encenava a Morte e Ressurreição de Cristo era de morrer. IMPECÁVEL! Destaque para a irmã da Net e o vestido de noiva da Juliana. (KKKKK)


E que tal a professora Juliana aqui em sua performance contemporânea na dança da Salomé? (KKKKK) Esse passo é dificílimo. Não é qualquer um que decora essa coreografia, a galera ai presente é realmente de primeira. Observe por exemplo a Nazinha (KKKKK) perdida nos passos tentando acompanhar a companheira da frente. UMA PIADA!

Nenhum comentário: