20 de outubro de 2010

FALAR É PRECISO...

Passando apenas para publicar dois comentários que recebi sobre o meu posicionamento em relação À DECEPÇÃO EM TER QUE VOTAR no JATENE, do PSDB e não em ANA JÚLIA, do PT.

A postagem gerou polêmicas e me agrada em saber que mesmo assim, as pessoas respeitam a minha posição por respeitar a pessoa que eu sou. Sei que as minhas palavras reverberam e que podem mudar o pensamento de muita gente,mas é o que sinto...e agradeço aos dois comentários:
O do deputado Adamor, que já se disse Jatene e que escandalizou no início mas depois foi seguido por muitos...afinal, o verbo tucanar veio depois que o Adamor conjugou seus verbos e deixou o lado petista e seguiu voando com os tucanos.
E o da professora Silvânia, a quem eu presto a minha amizade e admiração. Gostei do teu recado Silvânia, porque a pesar de ser contrário ao que eu escrevi, mostra a tua coragem diante das palavras que tu escreves e não escondes...Gosto disso, acho mesmo que se todos os amigos que são petistas falassem mesmo, muito seria mudado...Não pense que te acho menos depois do recado, pelo contrário...
Quero dizer que não sou a dona da verdade e que nem tudo o que eu escrevo é o certo. Sei que a solides dos nossos argumentos só são relevantes quando o outro interfere no que dizemos...o debate fortalece o pensamento, nós somos a soma de muitas outras mentes que atuam em nós...
Por isso sempre digo que não creio na ideia de que Santa Luzia esteja pior.NÃO! Nossa cidade deveria está melhor,mas pior do que era nem pensar...AGORA O NOSSO ESTADO...esse eu acredito que está PIOR SIM...Não que devesse estar num mar de maravilhas mas com um governo petista no qual eu tanto acreditei, numa mulher,na qual por vezes eu votei e com um presidente de mesma legenda...É no mínimo de entender que o Pará deveria ter avançado muito mais...
A governadora deveria ter feito mais, mesmo e de verdade. Se não fez é porque faltou pulso e competência...GARRA E BOA VONTADE, além de CORAGEM E COMPROMISSO...
É o que eu acho, é o que eu penso estando aqui na capital e vendo de perto os problemas que a gente tem enfrentado...INFELIZMENTE...Juro a todos que eu nunca quis escrever isso, nunca pensei em um dia na minha vida criticar o PT. Votei porque acreditei, confiei porque eu esperei dias melhores, não pra mim que graças a deus tenho um bom emprego, mas para aqueles que precisam realmente...

Tenho o coração vermelho...guardo gravado em mim um treze bem grande...boinas, bandeiras e botons que hoje já não uso mais por pura decepção...DECEPÇÃO VERDADEIRA, PURA E FRUSTRANTE...Fui tão petista que nas eleições deste ano me doeu e muito votar em Jatene e em FLEXA para os cargos...Confirmei e precisei de coragem,mas sei e senti que naquela hora não era mais o meu partido e o meu amor pelo vermelho que estava em jogo..era o nosso futuro...FUI PETISTA MAS NÃO TENHO OS OLHOS FECHADOS PARA OS ERROS DOS POLÍTICOS DESTA LEGENDA...Votei pelo bom senso, pela audácia de achar que se não está bom, é melhor mudar...E A ANA JÚLIA, DEFINITIVAMENTE, FEZ UM PÉSSIMO GOVERNO!!!

Segue abaixo os comentários...

É a coisa mais absurda e sem fundamento que eu poderia ler sendo escrito por alguém como você, com sua história, sua formação e seu compromisso. Me desculpe amiga, mas decepcionou. De qualquer forma, continuo sua amiga e admiradora, mesmo com alguma reserva. Beijos!

Por Silvania Saldanha

Realmente não dá pra aguentar por mais quatro anos esse governo que aí está, amiga Junia. Inefiente, fraco e sem comando. Por isso, também voto JATENE 45. Um grande abraço.

Adamor Aires

OBS: À Silvânia, digo que eu ainda continuo sua amiga e a admiro muito mais pela coragem de ter dito mesmo o que pensava. Eu sou sua amiga, política é outra história, sou sua amiga - E SEM NENHUMA RESSALVA!!!

17 de outubro de 2010

REGINA:AQUELE ABRAÇO!!!

Não tenho tido tempo para o blog mas hoje não resisti... Cheguei em casa e olhei as minhas atualizações e vi uma pessoa me adicionando no terceiro orkut e fiquei SUPER MEGA ULTRA FELIZ...Não pelo fato de está me convidando para o seu ciclo de amizade virtual, mas por eu ter ido ao álbum e confirmado o seu sucesso, a sua vitória e o seu desempenho...


CHAMA-SE REGINA, minha amiga, que desde muito tempo me chama de tia, desde os tempos do CEPEV. A Regina filha da Vanda, da Vandinha, muito legal. Olhei o álbum e vi que se formou, recentemente, fotos lindas do baile de formatura, um sorriso estampado, uma alegria contagiante e uma saudade danada no peito. Fiquei orgulhosa, feliz da vida...MARAVILHADA!!!

Estou escrevendo aqui este textinho pra dizer a você, meu anjo, que todo o seu esforço valeu a sua coragem, o seu desejo e a realização dos seus sonhos...

Nós de Santa Luzia estamos felizes e orgulhosos em saber que és mais uma vitoriosa que preenche o certificado de competência e honra a nossa história...

ESTOU CONTENTE EM SABER QUE ÉS GRANDE, QUE FORMASTE E QUE PODES SEGUIR TEUS PRÓPRIOS RUMOS...

PARABÉNS, AMORE!!!

DEUS TE ABENÇOE, TE GUIE E TE CUIDE HOJE E SEMPRE...

FELICIDADES, REGINA, PARABÉNS DOUTORA...SUCESSO FISIOTERAPEUTA!!!

E PARA O SEGUNDO TURNO...

CANSEI, AGORA VOTO SERRA...


"Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. " É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha...

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desres peito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega des sa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.”

Não confio no SERRA, VOTO DILMA!!!

Texto que recebi por e-mail e que de tão criativo, mereceu a postagem...

ENQUANTO ISSO, NO PARÁ...


Sobre a disputa para governo dos estado, posso dizer que votei, pela primeira vez no PSDB, votei Jatene com muita dor no coração,mas neste segundo turno, estou meio desconfiada com ele, esse monte de gente que está aderindo é no mínimo de preocupar, não esqueçam que cada adesão custa um acordo, um cargo, uma vaguinha...E ISSO É DEPRIMENTE!!! Mas vou continuar com o 45,mesmo sabendo que talvez, no futuro eu me arrependa - ou não - quem sabe?

VOTO NO JATENE, não por achar que ele tem o melhor caráter e é de fato um político ético,mas por entender que, neste momento, ele é o melhor e mais preparado...O JATENE é bom de papo e tem carisma, mas não é o melhor nome, definitivamente, PORÉM CONTINUO COM ELE E TENHO DITO EM SALA E CONVIDANDO OS ALUNOS A IREM COM ELE TAMBÉM.O candidato tucano pode até não ser o mais correto, mas melhor que a Ana isto, sem dúvida é indiscutível...Concordo com aqueles que dizem que ele não seja o melhor ela é que é ruim demais...TEVE A FACA E O QUEIJO NA MÃO E NÃO FEZ O QUE DEVERIA... DECEPCIONOU!!! MUITO...Seu maior problema foi achar que fazendo o superficial bastaria...ENGANOU-SE!!!

Enganados estão também aqueles que pensam que o povo é assim tão bobo que vá se contentar com qualquer coisa...
O JATENE, pelo menos,não vai decepcionar tanto se não fizer o correto...a gente já não esperava mesmo...O problema do PT é que a gente esperou demais para o dia chegar, para vê-lo governar e quando chegou o dia por mais que ele tenha feito, a frustração ficou na certeza de que ele deveria ter feito mais...

E EU NEM VOTO NO JATENE PORQUE QUERO QUE ELE GANHE E SIM PORQUE QUERO QUE A ANA PERCA...