7 de abril de 2010

LETÍCIA, aquele abraço!


E desde ontem que venho tendo a felicidade de receber alguns recadinhos de uma leitora que me emocionou muito hoje pelo Orkut. Chama-se Letícia Oliveira. Ela é filha de Santa Luzia e mora faz sete anos no Rio de Janeiro. A Letícia é filha do Zequinha e está irreconhecível. Grande, lindíssima e feliz da vida. Conversamos pela internet sobre os fatos que têm aparecido nos jornais a respeito da capital carioca e ela se disse muito emocionada com a situação que a cidade do Cristo vem atravessando a duras penas. Me disse que o Rio está um caos total mas que a imprensa tem exagerado nas reportagens. Me disse também que chorou ao assistir aos telejornais locais e que quando o marido chegou em casa agradeceu a Deus pela vida do amado.

Ela me enviou um recadinho que agora transcrevo pra vocês:

"Oi Junia! Obrigada por me aceitar...
Junia, eu adoro ler seu Blog, e olha que eu sou preguiçosa pra ler...rsrsrsrs
Fiquei tão feliz em vê a Luciana, Dayane, Alzenir, minha amiga que eu amo muito, a Cassiana, nossa, há muitos anos que eu não via ela, é tão bom, matar um pouco da saudade...Seu Blog é muito bom, você é uma ótima escritora, viu? Eu leio tanto que quando termino eu quero mais...rsrsrsrs. É sério viu...
E minhas amigas ai do Pará também adoram, elas falam: Poxa a Junia escrevi tantas coisas bacanas de nossa cidade e sobre as pessoas que não moram mais lá...
Junia muita felicidade pra você e sua família!

Bjs. Lê."

Adicionei a Letícia no MSN e conversamos bastante hoje pela tarde e ela confessa que realmente mudou muito mesmo e que só vai ao 47 quando precisa visitar os pais e os irmãos. Santa Luzia não deu muitas oportunidades a ela que fala meio tristonha dessa cidade que, de certa forma, força a pessoa a sair de suas asas. Eu a entendo. Mas, tem problema não pois ela está muito bem obrigada no Rio de Janeiro. Vi as fotos no Orkut e quase morro de inveja dela nas sacanagens que apronta por lá. Já foi até assistir ao Domingão do Faustão no estúdio do Projac, meu bem. Chique!!!!Cláudia Leite, Padre Fábio de Melo e todos os destaques do ano que foram premiados pelo ex gordo da globo, segundo ela. (KKKK)

A Letícia é uma menina muito engraçada, perguntei a ela se ainda lembrava de mim e ela respondeu: “Sim, eu lembro de ti. Vixi e muito...!” (KKKK). Conversamos bastante e ela sempre fazendo graça. “Olha Junia, eu sou tão preguiçosa pra ler. Mas ai quando eu entro no teu blog, nossa eu leio que só. Tem umas matérias muito legais!” Mas falou sério também: “Sabe, eu estou batalhando aqui, pra que um dia eu possa dar uma vida melhor pro meu pai e meus irmãos, pois sou a única a ter estudos”. E, dessa nossa conversa, ficou uma frase dita por ela que marcou esse nosso reencontro: “Deus veio me dar a felicidade aqui”. Lindo. Que bom, amiga, que você teve a chance de buscar e encontrar novos rumos. Que Ele continue te guiando e muito obrigada por me acompanhar no blog. Venha sempre por aqui que eu estarei a sua disposição!

Nenhum comentário: