5 de abril de 2010

CARICATURAS, UMA MANIA!

E num desses domingos em que eu sempre estou na Praça da República, passei pelos artistas caricaturistas. Eu adoro caricaturas e sempre que posso nos lugares onde eu estou em passeios ou visitas mando produzir uma para a minha coleção que já conta com uma caricatura vinda de São Paulo.


Fomos ao Shopping em Guarulhos e lá encontramos uma artista que fez um desenho super engaçado e que inclusive foi eleito para a arte do convite do nosso casamento.


Tenho várias caricaturas mas esta eu amo de forma especial. Mesmo porque ela esteve conosco num dos momentos mais importantes das nossas vidas. Mandei fazer uma moldura e ela está num lugar feito pra ela em casa.


Tenho outras mais simples de artistas paraenses feitas lá na praça mesmo e até uma que me foi enviada pelo Waldez do Jornal Amazônia, artista de renome no cenário internacional.


Tenho também uma imagem caricatural produzida pelo Luciano Meskyta desenhista famoso e uma me esperando pra ser feita pelo J. Bosco que me prometeu, mas não tive tempo de ir até ele que já me cobrou uma segunda visita.


O J. Bosco é o grande mestre das caricaturas e é quem ilustra os meus textos enviados ao jornal O Liberal, ele é uma figura excepcional e um artista inigualável.

Fui ao seu encontro dia desses e ganhei uma caricatura que ele havia feito para o caderno Política do Liberal ainda em fase de criação fiquei honrada e muito feliz. Falei que voltaria para que ele me desenhasse mas falhei. Desculpa, amigo, um dia te dou essa forra!


Desenho do J. Bosco que ganhei quando estive no prédio das Organizações Romulo Maiorana. Ele me recebeu muito gentil e me presenteou com a imagem que sairia no outro dia no jornal O LIBERAL.


Imagem pronta e publicada no folhetim. Uma crítica ao filme "FILHO DO BRASIL", uma biografia do presidente Lula

Um comentário:

J.BOSCO disse...

só agora estou passando por aqui querida Joana.
bjs