8 de março de 2010

O PASSADO É UMA PARADA!

E, pra continuar com a nossa seção o PASSADO É UMA PARADA, vejamos o look numa visão dos pés, falaremos agora em calçados. O sapato antigamente era considerado a peça do vestuário que tinha a finalidade de proteger os pés, mas hoje em dia não existe só essa finalidade para eles. Alguns afirmam que existem pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha sugerindo a existência de calçados já em 10.000 a.C. Contudo, há pesquisadores que afirmam que os sapatos foram criados na Mesopotâmia, onde atualmente encontra-se o Iraque, há mais de 3.200 anos. Eles só não fizeram uma pesquisa mais aprofundada lá pelos lados da BR 316, quando desde muito tempo a galera já inventava moda com os pés. Tudo bem que inventar, inventar é exagero, mas no catalogo da Avon ou da Hermes as opções eram diversas, porém a juventude luziense sabia exatamente qual a tendência do momento. Muitas vezes, devo dizer, os sapatos pedidos em catalogo vinham menor ou maior que os pés, mas não tinha problema não gente criativa sempre dava um jeitinho!

Os sapatos são a extensão e a complementação das roupas e alguns estudos afirmam que é o acessório que mais revela a personalidade de quem os usa. Por isso, desconsiderando a roupa, que faz parte obrigatória da dança SALUDOPÁ, na época em apresentação lá na quadra da escola Florentina, vejamos os sapatos das minhaa amigaa Hélia e Cassiana. Modelitos super fashions de dar inveja a qualquer estilista moderno...KKKKKKKKKKKKKKKK. UMA piada!


Cá pra nós hein, as meninas arrasaram no modelo do sapato. Plataforma universal, confeccionado em pano, com ilhós em prata e fivela de mesma cor. KKKKKKKK...Reconheço que o par usado pela Cassiana poderia até ter realmente vindo do catálogo da Hermes, mas a Hélia, metida do jeito que era, com certeza deve ter adquirido o seu par de relíquias lá no Imperador das Novidades, o bazar do Vavá, o lugar mais procurado pela elite luziense quando o assunto era sapatos.
KKKKKKKKKKKK! O passado realmente é uma parada!


E, olha, que as duas amigas, aí de cima, não acertaram só no calçado não, a franja no cabelo tem estilo contemporâneo e está super na moda hoje por todos os cantos do Brasil. Compare o franjão das meninas de Santa Luzia com a feita por Thaís Araújo. Parecidíssima. Chiquetérrimas! Né que ela arrasaram?

Nenhum comentário: