7 de março de 2010
EU SOU DOADORA DE MEDULA ÓSSEA!
Domingo tranquilo este de 07 de março de 2010. Fomos à praça tomar um café tipicamente paraense (unha de caranguejo e suco de frutas tropicais). A República estava pouco agitada como é de costume e nós passeamos sem muito atropelo. Fizemos uma boa ação: doamos sangue para a averiguação de medula. O ônibus do Hemocentro estava numa campanha para a doação de medula, um apelo para o aumento do campo de dados, o banco do doadores e nós resolvemos ajudar. Criamos coragem e fomos fazer o cadastro para a coleta que, inclusive, não custa nada e não dói nem um pouquinho. A campanha é justa e visa a vida, a sobrevivência dos que apresentam anomalias na medula ou que desenvolvem certas doenças do sangue como: leucemias, linfomas, anemias, aplásticas e etc.
Recebemos um banner que informou a nós as dúvidas de muita gente que nem sabe do que se trata a coleta e a medula óssea. O informativo diz:
A medula é um líquido parecido com o sangue que se localiza na parte interna dos ossos, semelhante ao tutano do boi. A medula é rica em células-mãe e estas são responsáveis pela produção dos componentes do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas).
Este post é pra incentivá-los à doação. Doar é um ato de amor. Não custa nada, gente. Procure o HEMOPA e faça o seu cadastro. A vida agradece!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário