9 de março de 2010

CACHOEIRINHA E RIO GUAMÁ: Onde é isso? Santa Luzia, pasmem!

Foi o amigo Reinaldo que me ofertou essas imagens como presente. Postei um texto sobre os pontos turísticos da cidade e informei que, infelizmente, não havia comigo um acervo de imagens que mostrassem aos leitores a beleza grandiosa que é o potencial turístico de Santa Luzia.

Inenarrável e ainda pouco explorado - é bom que se diga! Ainda faltam políticas que incentivem o lazer na Cidade Morena. Reclamei isso por aqui e estou esperando respostas positivas, vamos ver como ficamos!


Vazante do Rio Guamá em Santa Luzia do Pará. O Guamá é um rio localizado no nordeste do estado do Pará. É nesse rio que passa por aí pelo nosso município que costuma ocorrer o fenômeno da pororoca é ele também que dá à capital do estado uma das imagens mais tradicionais, pois é na sua margem direita que se situa o campus principal da Universidade Federal do Pará, à altura de Belém.Estão vendo só, Santa Luzia foi abençoada pela natureza. Só precisamos de um incentivo pra nos tornarmos um atrativo turístico.


Imagem da Cachoeirinha com destaque para a ponte que dá acesso ao outro lado do rio e por onde seguimos rumo ao Guamazão. A cachoeira é um dos lugares mais exóticos que conheço e poderia ser um pornto turístico impostante para o município se devidamente explorado.

Nenhum comentário: