8 de março de 2010

CACHOEIRINHA DO 47... Um passeio sem igual!



A sugestão desta postagem de agora me foi enviada pela amiga Simone, filha do seu Manoel Pinto.A Simone esteve no 47 durante o carnaval e foi bater no Jacarequara que, segundo ela é um lugar lindo e inacreditável ali bem dentro do nosso município. Bom, eu não tenho ido ao lugar há algum tempo, mas sei que é lindo mesmo desde a época em que morava de fato em Santa Luzia e vez ou outra organizávamos um passeio pelas bandas de lá. O rio é exótico e o ambiente tipicamente ecológico tem peculiaridades impares. Fizemos muito aquele caminho pelo ramal da COSANPA até chegarmos ao Rio Guamá que é maravilhoso e indescritível. Eu realmente não tenho foto da margem daquele rio onde muita gente descansa e faz aquele rango com peixe assado e farinha de mandioca! Mas tem muita coisa bonita dentro do território de Santa Luzia e que muita gente desconhece, a CACHOEIRINHA é um ponto turístico de dar inveja a qualquer Capitão Poço e ainda tem pessoas que nunca estiveram por lá. A cachoeira fica perto da cidade e, creio eu que, a mais ou menos uns 10 quilômetros indo pelo ramal da COSANPA passando pelo terreno do Ozório, agora da Dona Vera. UMA MARAVILHA. TUDO DE BOM PONTO COM! Vele a pena conferir. Já tomei muito banho na cachoeirinha e indico o passeio pra qualquer um, pois sei que será aprovado! Pena que o ramal, em algumas épocas, fica intrafegável e o que deveria ser um tur ecológico, pode oferecer perigos e muito desconforto. Antes de tentar chegar lá, portanto, é bom que se informar sobre as condições do caminho pra não ter surpresas desagradáveis.

Repasso a vocês o recadinho a mim enviado pela Simone:

Poxa!!Fiquei emocionada!!Só você mesma!!Valeu! Vou mostra a mamãe!
Ei nem te contei!!(rasrasrasras) me perdi com o Moab e as crianças lá pra banda de um tal de jacarequara,já viste falar? Né que no 47 também passa o Rio Guamá!!(rasras) Muito louco,lindo. O rio fica no ramal da cosampa 17km, se você não conhece dá uma passadinha por lá, é lindo!

Fica por aqui então o apelo para que as autoridades priorizem os ramais que dão acesso às áreas de lazer de nossa cidade. O município tem um potencial turístico incalculável e podemos edificá-lo com ações de infra estrutura.

OBS: Nas imagens, a turma reunida para mais um passeio rumo à Cachoeirinha.Íamos de bicicleta numa aventura que sei, nenhum de nós, esquecemos!

Nenhum comentário: