29 de janeiro de 2010

O QUE MUDOU e O QUE PRECISA MUDAR EM SANTA LUZIA? A ORLA DO CAETÉ



Na postagem que fizemos sobre o asfaltamento da rodovia PA 253 que liga Capitão Poço ao nosso município, Santa Luzia do Pará, vimos que a obra, se realmente concluída, beneficiará a população de toda a região. A estrada está em péssimo estado e sem manutenção. Informamos aqui que a PA 253 tem 43 quilômetros de extensão e diminui a distância entre os dois municípios em cerca de cem quilômetros, que compreende o trecho atual passando por Capanema e São Miguel do Guamá.
Eu havia dito que seria muito bom para nós, os moradores de Santa Luzia se o asfalto da PA que dá acesso à Capitão Poço, pois teríamos um itinerário mais rápido para a Cachoeirinha que está localizada entre essa cidade e a cidade de Ourém. Um clube lindo e com uma infra estrutura de dar inveja. Mas estive pensando...Bom mesmo seria se tivéssemos um lugar assim lá no 47. Dentro do município. Na nossa cidade. Aí, lembrei do RIO CAETÉ, que inclusive está passando por uma reestruturação que vai dá no que falar. Passei por lá outro dia e vi a obra, DEMORADA, mas uma maravilha. Conversei com o prefeito sobre o assunto e ele me disse que além da orla, a obra inclui quadra de esporte e praça de alimentação. O CAETÉ é um lugar permanentemente em nossas historias de infância e eu fico feliz com a mudança. O prefeito está sendo ousado e inovador por tocar esse projeto. E, por mais que digam que ele deveria investir num rio mais próximo do centro da cidade, que outros rios precisam ser observados e revitalizados, que o Caeté é mais de Capanema do que nosso, eu acredito que o Caeté, e nós, o povo de Santa Luzia, merecemos sim essa infra estrutura construída lá. Teremos um ponto turístico de referência, poderemos incentivar os visitantes a conhecer a cidade tendo como cartão postal o rio e sua orla, que, pelo projeto, vai ficar uma beleza.

Construção da ORLA DO CAETÉ. Uma mudança que já está aprovada. Vai fazer bem ao município e ao povo - que terá mais lazer e opções para o domingo que agora está sem feira. Valeu!

Nas imagens, a turma do CEPEV a escola onde eu trabalhava em passeio para o rio Caeté, sua orla e estrutura de cinco anos atrás. E, em destaque, a nova orla num projeto feito em 3D. UMA MARAVILHA!

Nenhum comentário: