27 de janeiro de 2010

INFÂNCIA...a minha, a nossa!


Bom, recebi um comentário pelo mural de recados sobre a foto postada junto ao texto INFÃNCIA, a minha, a nossa! Ri muito quando li:

Na imagem postada estamos eu, o júnior meu irmão e a Nazinha, minha irmã e, pensando bem, éramos realmente muito feios. Caramba, esse meu cabelo era de dar dó a qualquer um. Não é à toa que lá no 47 as pessoas encarnavam comigo me chamando de macho-e-fêmea. Mamãe cortava o nosso cabelo lá na comadre Adalgizia, a costureira da cidade, e dizia que era castigo poruque a molecada não cuidava do piolho. Tenho trauma só em pensar. Cortávamos o cabelo num choro triste e fino e a senhora com a tesoura querendo tornar a tragédia menor, incentivava a Maria a não pelar tudo. A Maria, a nossa mãe era cruel quando queria e o corte do cabelo da meninada mostra isso.

Hoje, acho que melhoramos muito, é só olhar a foto aí de cima e perceber. O Júnior ficou bonito pra caramba, A Naza é a maior gatinha e eu, bem, eu, deixa para vocês o comentário...

Nenhum comentário: