27 de janeiro de 2010

O PASSADO É UMA PARADA


PROMETEU TEM QUE CUMPRIR. Então, estamos lançando a primeira página sobre o novo fórum postado por nós no blog: COISAS QUE EU LEMBRO. Prometi que iniciaria as postagens relembrando uma época em que a molecada se divertia nas apresentações da Xuxa luziense e sua turma. Estão rindo é? O negócio era sério. A criançada era tiete mesmo. As meninas que imitavam a Rainha dos Baixinhos e suas ajudantes, as Paquitas, eram adoradas, elas recebiam presentes, pedidos de autógrafo e tudo. Como eu sei? KKKKK. EU ERA FÃ da Vânia do seu Zé Martins!!!A Vani, era, na época, a cover da Xuxa mas para nós, a criançada do 47, imitar era muita coisa porque ver a Xuxa de perto era algo fora da nossa realidade. Além do que, as roupas, as danças e coreografias eram muito parecidas, os detalhes eram sempre caprichados e a loura luziense era o xodó da molecada. Lembro do dia em que as meninas foram fazer uma apresentação na Danceteria Beleza Pura, era dia das crianças e o lugar lotou, abarrotou, não cabia mais uma alma viva. Meninada chorando querendo pegar, abraçar, beijar, bater foto. Vocês não têm noção! Naquela época, eu não lembro direito quem era o prefeito, se não estou enganada, era o Juracy Araújo, e elas eram o markting da prefeitura. Comemoração das crianças, dia de Natal, quadra junina, faziam apresentações até nas cidades vizinhas como Capanema e Bragança. Lembro de mim e da Thaisa, o pai dela comprava o disco de vinil e nós colocávamos na vitrola pra decorar as letras e fazer bonito no Show da Xuxa aqui em Santa Luzia. Éramos tão fãs que pensamos até em montar um fã clube, eu, ela, a Cassiana, a Hélia, a Norinha...Uma galera. A Vânia foi a nossa estrela. As paquitas, faziam o maior alvoroço também. Numa época em que Santa Luzia era conhecida como a terra da mulher bonita, a turma da Xuxa escolheu a dedo as mais mais do pedaço: Francisca do seu Pedrinho – almejada pelos visitantes, Vitória Melo – cobiçadíssima pelos meninos, Fia do seu Bebé – pensa numa loura perfeita, a Dnair – mulher de olhos incomparáveis, a Kely do seu Wilsão – beleza inocente, a Nenca – desejada pelos meninos de Capanema e outras que marcaram aqueles inesquecíveis anos.

Eu ainda lembro...Tempos bons que não voltam mais..

Nenhum comentário: