27 de janeiro de 2010

Cadê a SANTA?


Lendo as poucas atualizações existentes no site oficial do município (www.santaluziadopara.pa.gov.br)observei atentamente um link que apontava para os pontos turísticos da cidade e que destacava a praça da Matriz como sendo um atrativo para os visitantes de Santa Luzia: Leiam o que diz o site:

Praça de Santa Luzia / Ponto Turistico:

Principal ponto de encontro dos moradores. Possui uma imagem da Santa exposta para o povo manifestar sua devoção através de velas e enfeites, como flores e fitas.

Caramba, de que cidade a página está falando? Há algo de errado, sei não. Ou o site é muito antigo ou quem está responsável pelas atualizações está muito mal informado. Na praça não há uma imagem de santa exposta, não mais. Inclusive, esse sumiço da santinha, essa subtração da imagem lá da praça foi uma das minhas primeiras postagens aqui no blog sobre as coisas que mudaram e que não deviam mudar no município. Reclamei da falta da imagem, sugeri que tivéssemos uma estátua na entrada da cidade. Até postamos que o Édno Alves tem projetos para a estatueta.Mas ela não está mais lá.
A não ser que eles estejam se referindo à santinha fincada lá na gruta, aquela na lateral da igreja que ganhou um pequeno abrigo de pedra da paróquia...HUM, mas aquilo não é a praça e não é ponto turístico!Pelo menos eu acho que não deveríamos pôr num site de divulgação - e que possivelmente possa atrair turistas à cidade - querendo que eles, os turistas, venham até Santa Luzia bater foto com aquela gruta onde a santinha mal aparece direito.

Se eu fosse um turista, um visitante, acho que iria ficar decepcionado com um ponto turístico desses. Mas, tudo bem...Vamos mostrar aqui que o 47 tem pontos turísticos sim e que esses lugares devem ser apresentados ao mundo. Vou providenciar algumas imagens e texto pra ver se melhora a nossa moral

Beijos!!!

Nenhum comentário: