26 de julho de 2010

ELEIÇÕES - FIQUE SABENDO!

Esta semana será decisiva para os candidatos que estão na disputa por um mandato eletivo nas eleições de outubro. Isso porque, a partir desta semana, a expectativa é de que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Pará comece a apreciar os pedidos de impugnação dos candidatos e coligações. Dos 794 registros, 42 candidatos e três coligações estão na berlinda. Alguns deles com mais de um pedido de impugnação nas costas.

Dos 57 pedidos de impugnação feitos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), até as 19 horas de segunda-feira, 19, o candidato a deputado estadual Luiz Rebelo (PP) foi quem mais recebeu pedidos de impugnação, com cinco processos. A candidata à reeleição, Ana Júlia Carepa, é alvo de três.

Os candidatos a senador Paulo Roberto Galvão da Rocha (PT); a deputado estadual, José Raimundo de Oliveira (Belo, do PPS) e Roselito Soares da Silva (PR); a deputado federal Emerson Monsef (PMDB) e a vice-governador, Helenilson Cunha (PPS), receberam cada um dois pedidos de impugnação. O candidato a senador Jader Fontenelle Barbalho (PMDB) também figura na lista, que totaliza 42 nomes.

Outros conhecidos nomes do cenário político paraense, como Bernadete Ten Caten (candidata a deputada estadual pelo PT), Nadir Neves (candidato a deputado estadual pelo PTB) e Ana Cunha (candidata a deputada estadual pelo PSDB) também receberam um pedido de impugnação cada.

O secretário Jurídico do TRE-PA, Bruno Giorgi, explica que os candidatos impugnados serão notificados e podem entrar com recursos ou serem chamados para comparecer ao TRE e apresentar documentos ou defesa. Os juízes também podem solicitar audiências e diligências. O prazo final para o tribunal divulgar a relação dos candidatos que podem concorrer é 5 de agosto. Em alguns casos, a decisão pode ainda chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estendendo o prazo até 19 de agosto.

CANDIDATOS COM PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO E NÚMEROS DE PROCESSOS

Amiraldo Pereira Barbosa

Ana Júlia de Vasconcelos Carepa (3)

Ana Maria do Socorro Magno Cunha

André Teixeira Dias

Antonio Armando Amaral de Castro

Benedito Augusto Bandeira Ferreira

Bernadete Ten Caten

Delvani Balbino dos Santos

Emerson Ferreira Monsef (2)

Everaldo França Nunes

Fernando de Castro Ribeiro

Francisco Aguiar Silveira

Francisco Wilson Ribeiro

Genivaldo Ribeiro Araújo

Helenilson Cunha Pontes (2)

Jader Fontenelle Barbalho

João Bosco Rufino Moysés

José Alberto de Sousa Branco

José Fernandes de Barros

Josehildo Taketa Bezerra

José Raimundo de Oliveira (3)

Jose Roberto da Costa Martins

José Rodrigues de Carvalho

Laércio Rodrigues Pereira

Luiz Afonso de Proença Sefer

Luiz Alfredo Amin Fernandes

Luiz Furtado Rebelo (5)

Lourivan Pereira Gomes da Silva

Maria Auxiliadora Nunes de Sá

Mário Osvaldo Correa

Marlio Sued Lopes Teles

Manoel Nazareth Santann Ribeiro

Nadir da Silva Neves

Nelito Correa Lopes

Nelson da Silva Parijós Neto

Neuton Paulino de Souza

Paulo Roberto Galvão Da Rocha (2)

Raimundo Pinheiro dos Santos

Roselito Soares da Silva (2)

Samara Pinheiro Machado Ribeiro

Saulo Castro Costa

Sebastião Ferreira Neto

Aos eleitores conscientes e inteligentes um recado, nenhum político, se condenado e tido como FICHA SUJA, não merece ganhar o seu voto. Por isso, independente de alguns nomes desses selecionados aí em cima, por influência ou deturpação da lei, passarem no crivo eleitoral, ainda assim é bom pensar bastante antes de votar.

SEU VOTO VALE MUITO MAIS QUE UMA CESTA BÁSICA, QUEM ESTÁ LISTADO ENTRE CORRUPTOS, NÃO MERECE O SEU APOIO, PENSE NISSO!

Nenhum comentário: