26 de julho de 2010

E POR FALAR EM ELEIÇÃO...

Em ano eleitoral em Santa Luzia o “bicho pega”. Lá, a ida às urnas é tão agitada que a nossa cidade foi uma dentre as 18 escolhidas pelo TRE a receber reforço do exército e até mesmo, este ano, da Força Nacional - é o que diz as colunas dos jornais que circularam a semana passada na capital.

MAS...este pleito parece que não promete muito. O clima de discussão acerca do voto dos compatriotas luzienses está indo de vento e polpa , porém a corrida eleitoral e as preliminares para o mês de outubro estão pra lá de mornas. O MOTIVO? A saída do, até então, deputado estadual Adamor Aires.

Política animada mesma é quando os Oliveiras estão por dentro!”, me disse uma amiga decepcionada com a desistência do luziense com as maiores chances na disputa por uma vaga na ALEPA.

Adamor Aires deu um stop na vida política para entrar nas discussões das vizinhas, os papos dos amigos, as conversas de portas e calçadas dos eleitores todos.

Qual o real motivo dessa pausa do político idolatrado por muitos no município? O que faria o deputado ter voltado atrás em sua decisão? Falta de dinheiro? Falta de apoio? Vergonha de subir ao palanque e pedir apoio à petista Ana Julia? Férias? Cansaço? Medo?

A população está aflita e manda avisar: O fato de o deputado apoiar não é a mesma coisa de ele se candidatar e com isso, só quem tem a ganhar é o empresário Edno Alves, que entrou assim meio tímido e constrangido na disputa, mas agora tem ganhado apoio e adeptos à sua candidatura.

O estreante Edno Alves é a opção da falta de opção do povo luziense. Um bom nome que, parece, vai surpreender...

Conversei com alguns amigos e comerciantes e o nome do Edno é a primeira opção depois da desistência do Adamor Aires.

Muita gente em Santa Luzia ficou sem saber o que fazer com o voto depois da notícia de que o deputado luziense não iria entrar mais na empreitada (ATÉ EU!).

Tentei contato com o Adamor, mas não consegui. Em Santa Luzia não tenho como fazer algumas entrevistas por falta de área, meu tel é TIM e a rede de lá recusa a tentativa de ligação. Vou tentar um contato com ele ainda esta semana pra quem sabe uma conversa sobre as suas ideias e projetos.

Não penso que o Adamor desistiu assim por covardia, como dizem alguns. Sei desde uma conversa que tivemos que ele já planejava essa pausa por motivos político e pessoais.

O deputado também não desistiu por conta de qualquer tipo de rejeição de seu nome no TRE porque ele, o ADAMOR, está com o nome limpo no cartório e é FICHA LIMPA!
Portanto, aos mais extremistas,um aviso, descartem esse argumento porque ele é totalmente e absolutamente inválido.

O certo é que o deputado Marcio Miranda vai sim ganhar umas centenas de votos dos eleitores fiéis ao Adamor, mas muita gente, depois que ele abdicou da disputa, tem se sentido livre, leve e solta para fazer as suas próprias opções. O que é licito e coerente. O voto, desde muito tempo, deixou de ser de cabresto, e pelo que eu sei, vindo das palavras do próprio Edno, o Adamor tem deixado o seu eleitorado liberto para votar em outras opções que não sejam as suas.

Isso prova que o bolo pode ser repartido entre muitos, mas o maior pedaço, perece mesmo, que quem vai abocanhar é o Edno Alves. Vamos ver...

E eu estou torcendo!

Nenhum comentário: