19 de abril de 2010

UM NOVO FINAL. É isso que queremos!


Eu bem que podia não escrever sobre o assunto, mas sinto que é a vida me dando uma segunda chance. Assisti ao filme que conta e retrata a vida do Chico Xavier e me deparei com uma de suas magníficas frases ditas tão oportunamente num momento tão certo, numa hora tão certa. Ele dizia: "EMBORA NENHUM DE NÓS POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR, AGORA, A FAZER UM NOVO FINAL". A vida, de fato nos dá sempre uma chance a mais de acertamos ou corrigirmos o que antes fizemos de uma maneira que não foi a melhor. Sinto que comigo é esse o momento. Eu sempre fui muito empolgada para as situações da minha vida. Fui uma adolescente empolgada demais, revoltada demais. Briguei sem necessidades com a minha mãe e deixei de amá-la no momento certo, hoje sei o peso da falta que isso me fez. Desobedeci aos seus conselhos e a vida me deu uma filha num momento muito precoce quando eu ainda não estava preparada para a responsabilidade. Brinquei no cursinho, demorei a passar na faculdade. Casei muito cedo e venci tarde demais quando a vida já havia me dado muito socos e pontapés. Aprendi na dor o que o meu pai tentou me ensinar sorrindo. Casei cedo, perdi a virgindade cedo, engravidei cedo, apanhei do marido cedo, separei cedo, e talvez por isso, eu tenha aprendido tarde demais. Hoje que me sinto grande, forte e com vontade de acertar , quero crescer também no meu perdão, na minha espiritualidade, quero ser gente enquanto pessoa. Por isso tento escrever coisas boas. Por isso tento ter esperança, por isso evito falar mal das pessoas, por isso que o blog traz as nossas boas lembranças, os melhores desejos e por isso também a razão do meu humor. As pessoas lêem os textos e comentam que são engraçados, que se divertem e dão risadas. Este blog serve pra isso, pra deixar a gente mais feliz, pra fazer o coração esquecer os incidentes não desejados, os nossos desvios. Não é isso que dizem dos jornais: “Eu já nem leio mais jornais, é só desgraça, só morte, só crime”? Vivemos tantos problemas. Buscamos a paz. Queremos dormir tranquilos. Desejamos sorrir um bocado. Queremos ser felizes. Estamos cheios de rancor. Lotados de mágoas. Abarrotados de incertezas. Agoniados com tantos problemas. A gente chega em casa querendo dormir pra esquecer. Abraçar as crianças. Tomar um bom banho. Assistir ao final feliz das novelas. Sonhar com os grandes amores. FAZER UM NOVO FINAL. Erramos mas sempre buscamos o acerto. Ninguém nasce desejando ser péssimo. Ninguém acorda esperando que o dia seja horrível. Queremos sim que tudo melhore. Que o salário aumente. Que o governo dê uma boa notícia. Que a vida continue e que a felicidade permaneça. UM NOVO FINAL. É isso que queremos. Fazer o melhor, apesar de tudo. Acertar, apesar das falhas. Vencer apesar das derrotas. Ganhar apesar das perdas. Amar apesar de tanto ódio. Ser feliz apesar de tanta tristeza. Paz apesar de tanta violência. FAZER UM NOVO FINAL apesar desse nosso COMEÇO! Um NOVO FINAL é possível. Pense nisso. Recomece. Busque! Boa Sorte!

Nenhum comentário: