19 de abril de 2010

EU SOU POBRE, POBRE, POBRE DE MARRÉ, MARRÉ, MARRÉ...


Voltei das compras hoje à tarde com aquela sensação de pobreza tremenda. Sabe aqueles dias em que nós amanhecemos com aquela vontade de pobre? Comer pão com mortadela, café com farinha, leite em pó, farinha e açúcar, quebrar bolacha dentro do copo de café, comer camarão seco e salgado com chibé, tomar chá de canela com pão torrado, comer manga com farinha, creme de cupuaçu com farinha, banana com feijão e ovo frito...(KKKKK). Então, foi assim que cheguei em casa hoje com a sensação de estar vivendo mais um dia dentre os tantos que vivi em Santa Luzia quando eu era criança.
Olhei para o pão, pensei num ovo frito, mas ainda não era isso. Pequei o copo, pus café e olhei para a farinha, não era isso também, olhei para o copo, peguei a bolacha creme craker e desisti. Fui à vasilha de leite, entupi o café de itambé (KKKKKKK – fiz isso horrores escondida da mamãe, chega o café ficava grosso de tanto leite), meti a colher no pote do leite e comi uma colherada cheinha (KKKKKK – toda criança comia leite em pó escondida), não era nada disso. Nada satisfazia a minha vontade. Olhei a minha volta, vi novamente o pão dentro do saco e café que já esfriava em cima da mesa e...TANRAMMM: peguei um pão careca, passei margarina, enfiei a faca nele e assei o danado no fogo do fogão a gás. (KKKKKKKKK) Uma piada! ERA ISSO MESMO!!!!Aquele cheirinho de saco queimando, o pãozinho espocando e ficando preto, a margarina derretendo...HUM, MARAVILHOSO!

Vida boa mesmo é vida de pobre. Estou feliz agora. BOA NOITE A TODOS!

Nenhum comentário: