23 de abril de 2010

O PASSADO É UMA PARADA! BAILE DE 15 ANOS

E, direto do túnel do tempo, vamos relembrar a época dos tradicionais festejos de 15 anos que aconteciam e eram o comentário em Santa Luzia. O 47 sempre foi um lugar que valorizou as tradições e o baile de debutantes foi um dos episódios dos aniversários de 15 anos que as famílias luzienses faziam questão de manter vivo.


Meu irmão Antônio quando foi cavalheiro dos 15 anos da Sílvia, a maior festa de aniversário que aconteceu naquelas bandas na nossa época de adolescência.

A valsa, o vestido, o bolo, os parabéns e a dança das damas e cavalheiros. Lembro que naquela época era tudo de muito importante para nós sermos convidadas para fazer parte dos casais de damas de um 15 anos. Uma honra para as adolescentes. Um prazer para as amigas. Um dever para os pais. Todas nós sonhávamos com uma festa daquelas e, se o dinheiro não desse, pelo menos ser a dama de alguém já era TUDO DE BOM PONTO COM!


Minha irmã Nazinha de dama da valsa do baile de debutantes com o seu par, o cavalheiro Sílvio.

15 era sempre uma festa de arromba mesmo que no interior o cardápio já não fosse mais uma surpresa. Éramos convidados para a festa mas já sabíamos os pratos que nos aguardavam, eles eram mais tradicionais que a valsa: arroz com galinha, vatapá, salgadinhos, muito monteiro-lopes, brigadeiro e tira-gosto feito com salsicha de lata, queijo e azeitona (KKKKKKK). Festas com muito glamour mas feita por caboclo é sempre muito engraçada.

Nenhum comentário: