21 de abril de 2010

"OS ANIMAIS TÊM O SEXO INTERESSANTE IMAGINE SÓ COMO É O PINTO DOS ELEFANTES. E O CAMELO QUE TEM AS BOLAS EM CIMA DAS COSTAS?"


Estou meio encabulada com uma gatinha que mora aqui na rua e que de uns dias pra cá tem tirado o nosso sono com seus gemidos e ruídos na calada da noite. Ela está no cio e grita horrores quando chega a hora de cruzar. Passei o maior vexame dia desses quando, envergonhada, por escutar aquele escândalo todo da gatinha na frente da Karen e, sabendo que ela também estranhava os ruídos prazerosos da coitadinha da bichinha, eu disse: “Deve está sentido dor, a coitada, é a barriga só pode ser!”, disse disfarçando. E ela: “Dor é, mãe? Essa gata ta é gemendo. Isso é enxerimento dela!”. Fiquei sem palavras. A Karen foi para a casa do pai mas a gatinha continua fazendo o maior escândalo durante esses dias pala madrugada. A gente rir pra caramba dos gemidos dela aqui em casa. Aí eu resolvi pesquisar o porquê desses bichinhos gritarem tanto na hora da procriação.

E você já se perguntou por que o gato e a gata gritam tanto quando estão cruzando?

Fiz uma enquete sobre o assunto pelo MSN com alguns alunos e olha só as respostas selecionadas:

“Ah, Joana essa é fácil é que o gato é bom de pegada e além de morder no pescoço da gatinha ainda espeta ela com as unhas”. (KKKKKK)

“A gata grita pelo mesmo motivo que algumas mulheres gritam na hora de transar. Ora bolas, elas devem estar loucas de prazer e puro tesão acumulado!!!” (KKKK)

“ Poxa, Juju, tem pessoas que gritam bastante também, não é o meu caso, mas então por que as gatinhas não podem fazer barulho? Deixa elas” (KKKK)

“O HOMEM e a MULHER também gritam quando estão cruzando e ninguém diz nada. Então direitos IGUAIS, digo, direito ANIMAIS!!!!” (KKKK).

“Ouvi falar, não sei se é verdade, que o membro do gato quando introduzido na fêmea, se abre feito um guarda-chuva”.

“Dizem os veterinários que é porque o sêmem do gato é muito ácido, ao entrar em contato com a vagina da gata, entra queimando, ardendo tudo!” (KKKK)

“Mas que pergunta, tia Ju? Penso que... se sexo é bom, por que eles vão ficar caladinhos? Vai ver eles são escandalosos e gostam de gritar...” (KKKK)

“Se tu não sabes é porque nunca tiveste um gato de verdade que te levasse a loucura...porque com um a mordidinha no cangote quem não berra???”(KKKK)

“Já vi em reportagens que o pênis do gato não é liso como o do cachorro... ele possui uma espécie de pontinhas por todo ele, como espinhos, e que se abrem quando introduzido na fêmea, por isso ela sente muita dor...”

“Uma coisa é certa... a gata não grita de prazer não, viu seus gatos tarados?” (KKKK)

“Porque a forma dos gatos sentirem prazer é soltando esses gemidos, gritos. É como se eles estivessem anunciando, está bom e eu estou gostando!” (KKKK)

“Isso é que eu chamo de "SEXO SELVAGEM!!!" Miaaaau...(KKKK)

Tanta sacanagem e nada. O certo é que eu já ando meio sem saber o que fazer e o que dizer pra minha filha que, assim como eu, ouve os gemidos da gatinha. Ela faz muito barulho, acorda a vizinhança toda. Na rua, a cachorrada arregala os olhos e começa a latir e em seguida todos os cachorros da rua latem sem parar e o barulho fica ainda pior. Estive pensando: Será que ela faz isso só pra não deixar ninguém dormir ou é pra nos encabular mesmo? “Não faz melhor, não faz melhor!!”. Não, Joana, não é por isso não. Essa gatinha é perigosa e fogosa faz muito barulho, está me deixando sem graça. GRITA PARA CRUZAR, até mais que nossos vizinhos!?!

Uma coisa que eu odeio é grito de gato, por isso fui buscar a resposta na anatomia animal e resolvi postar. O fato é que o pênis de um gato possui espículas (como se fossem espinhos) que provocam sangramento e muita dor por ocasião do coito. E no caso deles, o sangramento é importante para estimular o aumento da secreção do hormônio LH (hormônio luteinizante) que leva a ovulação na gata. O acasalamento em gatos ocorre muito rapidamente; assim que o gato retira seu pênis, as espículas penianas saem “rasgando tudo” (é sério, não achei graça na verdade da história), por isso a gata grita tanto. A dor é tão intensa, que na maioria das vezes a gata vira e ataca o gato. E como processo natural da espécie, o machucado causado após o acasalamento, impede a gata de se acasalar com outro gato até a cria.

Bom, uma pesquisa mais aprofundada na FISIOLOGIA gataniana achei uma foto das espículas assassinas penianas de um gato que, segundo a biologia são as pontinhas de um pênis animal que contém osso, assim como o do cão, veja:


Cão e gatos apresentam um osso peniano. No cão, a distensão final do pênis não ocorre até que ocorra a penetração total. A presença do osso peniano em cães e gatos, facilita a penetração. No gato, a presença de espículas na glande do pênis é importante para a estimulação vaginal, sendo um mecanismo auxiliar na ovulação.

Engatados


Muitas vezes, nos deparamos com cenas inusitadas e, para algumas pessoas, constrangedoras. Quem de nós nobres pobrezas nunca passou pela rua e viu dois cachorros engatados e tentou, como todo pobre sempre faz, separá-los com um pedaço de pau? O pobre que não fez isso não foi feliz, por que isso faz parte da felicidade de todos nós os pobres mortais. (KKKK)

Quando o macho está cruzando com a fêmea na rua, os dois ficam grudados e de costas um para o outro e nós corremos para apartar o coito dos pobrezinhos.

Por que isso acontece? É por que eles querem viver juntos para sempre? (KKKK)

Claro que não. Acontece que a anatomia do pênis e da cérvix dos cães, é diferente dos seres-humanos. Primeiro o cachorro ejacula em gotas, o pênis possui osso e mais próximo da base dos testículos existe um “bulbo”. A cérvix da cadela, é praticamente plana e possui uma “fossa”, na qual o “bulbo” peniano irá se encaixar. Quando ocorre a ereção peniana, haverá o preenchimento sanguíneo e isto fará com que o “bulbo” aumente o seu volume. Este processo ocorre no interior da vagina. Uma vez que este “bulbo”encaixa-se na “fossa” da cérvix, só ocorrerá o desacoplamento quando o volume de sangue diminuir no corpo peniano. Isto ocorre cronologicamente com a finalização da ejaculação. Se não houvesse esta estrutura diferenciada, no pênis e cérvix, o tempo de permanência do pênis no interior da vagina, não seria suficiente para ocorrer a fecundação. E como não há relação sentimental entre o “casal”, no término do “trabalho”, cada um procura o seu rumo.

Pois bem. Sabendo disto tudo, imaginem o estrago, as lesões que ocorrem quando algumas pessoas estouram bombinhas, jogam água, enfim, tentam forçar o desacoplamento dos cães antes do tempo normal. Pode ocorrer desde lesões leves até a exteriorização de uma porção do “útero”.

Uma vez “grudados”, não há muito o que se fazer, além de esperar. Tentar separar os dois, não irá diminuir a chance da fêmea engravidar. Como diz o ditado, nestas situações, o negócio é relaxar…

O pênis do gato possui pequenas espículas. O pênis do cachorro tem uma espécie de nó que segura a pobre da cachorra e não deixa a coitadinha desgrudar do parceiro. Aí você deve está pensando: “Que coisa triste o sexo entre esses animais”, né. Pois é aluno, acredite você ou não: Sorte da gata que leva uma escovada e da cachorra que fica grudada. As pobres aranhas amantes da viúva negra literalmente perdem a cabeça e nem reclamam...

Nenhum comentário: