14 de maio de 2010

Belém está um sufoco, torço para que o elevado desafogue esse caos.


E a governadora do estado já mandou avisar que a obra da Júlio César vai ser finalmente inaugurada. O novo elevado estará prontinho para os usuários do trânsito da capital ainda neste domingo pela manhã. Um peso que sai de nossas costas com o trânsito mais dinâmico moderno e, espero eu, rápido e solto. Belém está um sufoco. Uma panela de pressão, o trânsito é um caos e não é possível andar pelas ruas da capital sem se estressar com os gigantescos engarrafamentos. Eu já estou amedrontada da situação caótica em que se encontra o tráfego de veículos na capital SUFOCANTE. ESTRESSANTE. AGONIANTE. INCOMPARÁVEL!!!!

Estou virando repórter depois que lancei o blog e só ando com a câmera fotográfica no carro para fazer imagens que ilustrem os meus textos e essa semana, especialmente, eu passei horas de muita agonia e horrores nas ruas da capital.

Fotografei para que as pessoas tenham a noção de como é duro dirigir na Cidade das Mangueiras:


Avenida José Malcher: sinal aberto e trânsito totalmente paralisado – cidade engarrafada às sete horas da manhã na ida para o trabalho.


Avenida Conselheiro Furtado: pista totalmente paralisada às 12:30 da tarde. – engarrafamento também no almoço.


Avenida Pedro Álvares Cabral: sinal liberado, mas o tráfego literalmente parado.


Viaduto de acesso à Cidade Nova: mais um engarrafamento que paralisa a entrada da capital.


Rotatória do Entroncamento – paralisação total às seis horas da tarde – impossível chegar em casa.


E olha a rua da minha casa aí literalmente entupida de carros – com o engarrafamento do Entroncamento a minha passagem pra casa é impossibilitada – horrível!

Mas, a imprensa local está divulgando que dias melhores virão. É que a governadora Ana Júlia estará liberando o tráfego pela Pedro Álvares Cabral e Júlio César com a inauguração do Ação Metrópole, projeto viário desenhado há 20 anos e que agora foi posto para sair do papel. No próximo domingo, será inaugurado o elevado Daniel Berg, sueco que chegou ao Pará em 1910 e tornou-se um pioneiro em evangelização na Amazônia. O trabalho deu origem à fundação da Assembleia de Deus. Justa homenagem, proposta pela Câmara Municipal de Belém.


Trabalho a todo vapor para a inauguração - equipe de apoio dando os últimos retoques.


Obra do Ação Metrópole - elevado da Júlio César. MUITO BONITA e GRANDIOSA!

A inauguração do elevado vai começar ás 8 da manhã, com show de Viviane Batidão, Banda Conexão Direta (gospel), Super Pop e Arraial do Pavulagem. IMPERDÍVEL!!!


Com o Complexo Viário Júlio Cezar e Elevado Daniel Berg, o governo Ana Júlia entrega a primeira fase do Ação Metrópole que, na conclusão, beneficiará 2 milhões de pessoas.

Nenhum comentário: