11 de maio de 2010

Luziense na capital é sinônimo de competência indiscutível..

E hoje foi um dia cheio de muito trabalho. Cumpri a agenda do magistério no Impacto e, numa folga e outra de cada aula, fiz duas visitas importantes e que me deixaram muito emocionada nesta terça-feira de muito sol em Belém. Vaguei pela cidade durante a manhã a procura do endereço da Neth Abreu, minha amiga e ex-moradora de Santa Luzia.


A Neth é natural da comunidade do Cristal, interior de Vizeu, e morou no 47 durante oito anos. Foi residente do bairro do 46 onde morava coma família, a mãe e três irmãos – eles tinham um bar por ali aos arredores da escola São José e as meninas, ela e a Risoneth, sua irmã, participaram ativamente dos afazeres da igreja. As duas atuaram nos grupos de cânticos, de jovens, de catequese, de teatro e tudo o que possamos imaginar e que tange aos trabalhos da paróquia. Por isso ficaram tão conhecidas por lá – pela competência no apoio ao pároco daquela época e também pelos serviços prestados à comunidade.


Neth toda linda e feliz ao me apresentar o seu local de trabalho - um lugar chique e cheio de bom gosto.

A Neth veio para Belém há doze anos tentar a vida por aqui pela capital por causa da falta de oportunidades em Santa Luzia. Veio com a cara e a coragem e conseguiu arranjar um emprego numa loja de modulados. Mudou várias vezes de chefe mas continuou no trabalho por conta da sua competência indiscutível.


Minha amiga e sua equipe de trabalho - são muitos representantes porque a loja é a maior no ramo na capital do estado.

Hoje ela é representante de uma das marcas mais famosas do país, a Todeschini e já tem dez anos de experiência no ramo de vendas em design interno. Casou, teve duas filhas lindas e ganhou total apoio dos patrões para se especializar no assunto: formou em design de interior, cursa administração atualmente e trabalha numa loja chique e de alto padrão de qualidade no centro da cidade.


"Nossa garota de ouro", me disse o gerente da loja - a Todeschini é a grife dos poderosos e os projetos custam em torno de cinco mil a cem mil reais por unidade.

A Neth foi por vezes a representante de maior número de vendas e isso lhe rendeu viagens fantásticas no Brasil, como quando conheceu o sul, e ao mundo, quando recentemente conheceu a Europa – Milão, Roma, Suíça... e foi até assunto da Troppo, a revista de O Liberal, deste domingo. Está podendo, a Neth, meu bem!!! E como ela mesma faz questão de dizer: “de Santa Luzia para o mundo, meu amor!” Estou orgulhosa de ti, amiga. Bom saber que a vida foi justa contigo.


A Neth é irmã da Risoneth, nossa outra entrevistada do dia. Ela veio para a capital apoiada pela irmã e decidiu ganhar a vida por aqui também. A Risó, como é conhecida em Santa Luzia, foi uma das meninas que mais fizeram sucesso na quadra junina luziense. Era uma garota linda e cobiçada que namorou e aproveitou horrores, segundo ela.


Hoje, uma grande mulher, uma esposa feliz e uma profissional competente.

A Risó continua linda e elegante, é casada, tem dois filhos, uma menina, do primeiro casamento, e um menino do segundo que já fez dois anos de puro amor e dedicação. Ela riu feliz ao me dizer que casou como manda o figurino, de véu e grinalda. Esta feliz e é dona de um humor invejável. Olhei pra ela e me senti feliz também. É uma mulher pra cima, cheia de sorrisos, bocas e gestos. MUITO SIMPÁTICA!!! AMEI!


E olha a Risó aí cheia de pose e elegância...MUITO LINDA essa menina! "Continua do mesmo jeito!", eu disse. E ela, "Então não sirvo pra tua matéria porque tu queres conversar com gente que mudou!" (KKKK)Super divertida.

Atualmente é profissional das òtica Ana Maria e é uma consultora de vendas chiquetérrima...


Nossa maiga e sua equipe de trabalho - hoje tirando serviço na Yamada Plaza.

Amei a conversa, Risó...adorei ter te reencontrado! Sorte e sucesso para as duas. Santa Luzia vai ficar toda orgulhosa em saber que tem filhas tão lindas e de bem com a vida!

MUITO OBRIGADA PELA RECEPÇÃO CALOROSA E PELO ABRAÇO AMIGO!!!

Nenhum comentário: