9 de maio de 2010

CHEGANDO...

Chegamos à cidade às 14h, debaixo de uma bruta chuva. Buzinamos e a mamãe já estava a nossa espera feliz da vida! MINHA CIDADE É LINDA!!!


Cabeceira da ladeira do km 46 de onde já enchergamos a cidade nascendo...


Aproveitei que eu estava molhada do banho de rio no Caeté e que a chuva estava forte e caí na gandaia de novo. Fui pra chuva lavar o carro!


Olha eu aqui reciclando água do céu...lavei o carro com água da vala que corria forte embaixo do carro. TUDO DE BOM!


Vida dura essa minha...vida difícil, meu Deus!!!


Banho de biqueira...UMA DELÍCIA!!!!! Banho com sabor de infância! TUDO DE BOM PONTO COM!


E, depois de lavar o carro..mais trabalho...Tomamos banho com água puxada do poço...


O poço amazônico é feito artesanalmente e é o mais tradicional da nossa região. Mamãe mandou cavar o buraco pra conseguir água no verão que castigou a cidade com a escassez do líquido.


Eu fui a primeira a puxar o balde amarrado na corda vindo do poço cheio d’água. São 14 metros de profundidade para resgatar a água limpinha lá de baixo. LIMPINHO, LIMPINHO!!!


Banho de água puxada com muito esforço do poço profundo...UMA DELÍCIA!!!! Dinheiro nenhum compra essa sensação!

Nenhum comentário: