14 de abril de 2010

O QUE MUDOU E O QUE PRECISA MUDAR EM SANTA LUZIA? A DANCETERIA BELEZA PURA


A pintura da sacada de entrada da danceteria está mais moderna mas lá dentro a sensação é de volta ao passado.Muros, cadeiras, salão, pátio, árvores, luminárias ainda são os mesmos.

Vi nas imagens feitas pelos colegas que a Festa do sábado de Aleluia na danceteria Beleza Pura como dizem os mais jovens, bombou! Salão lotado, meninada na maior folia, galera no maior balanço, gente bonita, disputa acirrada, juventude na maior cachaçada. Desde muito tempo que as festas no João são de dar água na boca.


Pátio lotado, galera na maior agitação no Sábado de Aleluia, o retorno da quaresma.

Santa Luzia é terra de gente empolgada para a badalação e além do Borracheiro, só a Piscina ainda causa furor na night. A festa do grito de aleluia é uma das mais esperadas, só não barra o Baile das Flores que, sem dúvida, apesar de tantos atropelos, ainda é a festa mais esperada no calendário. Mas o Sábado de aleluia, agora chamado de Garota Motocross é demais desejado pela juventude luziense devido a lei seca estabelecida no município por causa dos dias de quarentena da quaresma. Santa Luzia é uma cidade enraigada dentro das tradições religiosas e por isso, nos 40 dias de quaresma, as festas são cessadas para a reflexão dos preceitos da igreja. Assim, um baile de retorno à vida pregressa é sempre bem vindo pra lavar a alma nas perdições mundanas.


Eu e u Judson num desses carnavais em que eu fui conferir se a sede do Borracheiro ainda lotava depois da folia na rua. TUDO DE BOM! LINDO!

A sede do João lotou, o pátio estava abarrotado de gente e a promoção foi um sucesso. Mas, olhando as fotos do ambiente, vi que muita coisa mudou ali. O tempo não para e as pessoas vão se adaptando às novidades que vão se institucionalizando aos poucos e até mesmo, às vezes, rápidas demais. O João e a Roselina deixaram a vida da produção noturna, os bailes e festejos de lado e cederam o espaço para o filho, o Judson, O DJ da galera. Jovem, ousado e bonito ele renovou a aparelhagem e os utensílios de trabalho na lida como disk music da noite luziense e, aquela aparelhagem imensa que a minha geração conhecia como Alvi Negro, hoje, não por coincidência, é chamado JUD’SOM. O design da aparelhagem é mais ousado e tem formato totalmente diferente do Alvi Negro que eu conheci. A aparelhagem agora tem desenho de nave espacial como as que existem aqui na capital e que são febres nas noites belenenses.


DJ Judson e a sua máquina fest music, o JUD’SOM, do antigo Alvi Negro, o que ainda perdura são as caixas acústicas que foram reaproveitadas nessa nova repaginada do som do Judson. O resto é tudo muito diferente e moderno!

Hoje o DJ Judson agita a galera ao som do axé baiano, o funk carioca e o pop rock internacional, antes a turma delirava ao som dos agitos, dançávamos house, e amávamos o Flash Back, os grupos de amigos deliravam quando o DJ Afonso mandava o “po-pope- dinha, poperom”! (KKKKKKK). INESQUECÍVEL!!!!


Aqui, na imagem que postei recentemente sobre as comemorações de aniversário, o DJ Afonso, muito querido na cidade e desejado pelas meninas de todas as idades. Este homem era o maior garanhão que o 47 já conheceu.UMA PÃO DOCE COM COCO QUEIMADO NO AÇÚCAR, pense!

Tinha em toda festa no João Borracheiro o momento Love Story onde a galera dançava as famosas músicas lentas (música romântica) que eram os temas das novelas da Globo. (KKKKKKK). Hoje, as musicas mais pedidas são as do tipo tecno melody, brega e forró. A vida passa e as coisas vão mudando, mas a sede do João é a mesma, no que tange a estrutura predial.


Olha a May aí na maior empolgação porque estava indo conhecer a sede mais famosa da minha cidade. Estava empolgada para ver como era o que eu já havia descrito a ela em lembranças que guardo na memória.

O prédio do BELEZA PURA ainda é o mesmo, compramos cerveja no mesmo local, pela mesma brechinha, o banheiro também ainda é o mesmo, com aquela grade de madeira embaixo, o globo do centro do salão, aquele GLOBO, girando com efeitos espelhados ainda é o mesmo – e intacto, gente e o porteiro, acreditem, ainda é o Chico das Gatinhas (KKKKKK). Nossa mãe, que lembrança, hein!!?? (KKKKKKK). Santa Luzia tem uns personagens que viveram pra sempre na nossa cabeça. O Chico das Gatinhas no portão e a Pitherran (a Pit do professor Antonio!!) que sempre entrava de graça e ficava por lá dançando e sacaneando com a gente.


Minha amiga Yana, a Thaisa e eu no embalo do agito, a disk music mais tocada na época da nossa adolescência

Na época do Alvi Negro, no cansaço de uma música e outra, assistíamos à televisão em dois aparelhos que ficavam pendurados no próprio som e que faziam parte do marketing da aparelhagem (KKKKK). Assistíamos a tudo sem ouvirmos nada! Lembro que embaixo do famoso som da sede do João, havia um espaço composto por uma prateleira que era para organizar os discos de vinil (KKKKK), aqueles discos pretos enormes que virávamos na vitrola pra ouvir o outro lado (KKKKKKK). DJ bom naquela época era aquele que acertava a agulha bem no lugar onde começava a outra canção (KKKK).


Imagem histórica do Judson quando ele ainda era o famoso ALVI NEGRO. A aparelhagem que empolgava as nossa vontades na adolescência e juventude. Deixou saudade!

Tempos bons aqueles. Época de grandes lembranças. Depois disso, o tempo foi seguindo seu rumo, trocaram o Afonso pelo DJ EDi e hoje quem comanda a parada mesmo é o DJ JUDSON. Competente e muito gente fina, ele vem levantando a moral das festas no lugar produzindo os mais diferentes bailes para a população. MUITO BACANA, esse menino. Gosto dele. É educado, super simpático e brincalhão, além de ser um gato, né, gente, vamos combinar. Mas eu ainda sou, DJ Judson, daquela época em que dançar house girando a jaqueta jeans para cima era TUDO DE BOM PONTO COM!

BEIJOS, AMORE! Sucesso na vida. Sorte nos empreendimentos!

Um comentário:

Thaisa disse...

Essa coreografia é exclusiva