14 de abril de 2010

BREU BRANCO OU SANTA LUZIA DO PARÁ?


Li ontem o blog do Reinaldo e vi a postagem intitulada “Senhora é assaltada cedo da noite”. Há tempos que o amigo vem reclamando da falta de segurança em Santa Luzia e do descaso do poder público com a crescente violência. Nós deste blog também já chamamos a atenção para o problema quando postei nesta página sobre a crescente área de invasão que está se formando ali aos arredores do cemitério e também nos fundos do Bairro Novo. Vou somar à critica do blogueiro a minha insatisfação em relação à falta de segurança que vem sendo dissipada na minha cidade. Não sou de criticar sem provas e documentos porque não vejo argumentação sólida se não existem fundamentações, mas a realidade, neste caso, está respondendo às minhas dúvidas.

Só em dizer que às vésperas de Natal a minha mãe havia me dito da bandidagem que está se formando no Morro dos Macacos às margens do Natolândia e que da nossa ceia surrupiaram o peru assado é de se imaginar a onda de crueldade e o tamanho da violência vivenciada pelo nosso povo. Eu ia fazer uma postagem sobre a iluminação pública desde o dia em que fui acompanhar a procissão da peça teatralizada pelos jovens na Paixão e Morte de Cristo em direção ao 48 e percebi, vindo pela BR, que as luminárias do canteiro central da mesma BR e que é a Nossa avenida principal, a Castelo Branco, estavam quase todas sem lâmpadas. Descendo a ladeira, a cidade está um breu. Adentramos Santa Luzia num escuro total. Uma escuridão que, sem dúvida, contribui sim para a facilitação dos agentes da marginalidade.

Providencias são necessárias. URGENTEMENTE ou mais tarde a cidade inteira sofrerá de perto as consequências das lacunas deixadas pela administração. As notícias já são as piores possíveis e podem ficar ainda mais estarrecedoras.

Ficam aqui então explícitas as minhas críticas à falta de iluminação e cuidado com as ruas e avenidas da cidade. Vamos lá, seu Louro, sei que não falta boa vontade, mas é preciso também atitudes. Vou aguardar respostas.

Termino aqui o texto, parafraseando o Reinaldo:

PERGUNTAR NÃO OFENDE:

“Para onde está indo todo o dinheiro arrecadado pela administração municipal com a cobrança da taxa de iluminação pública? Por que todas as ruas da cidade estão completamente escuras, são raros os postes que têm uma lâmpada”.

INDAGOU O AMIGO. Só não entendi o motivo do título da postagem: CEDO DA NOITE! Mas valeu a crítica. Estou contigo e não abro!

OBS: a imagem que ilustra esse texto foi feita no dia especificado por mim na postagem. É assim que vemos a cidade da cabeceira da ladeira do 48. VEMOS? Acho melhor mudar esse verbo!

Nenhum comentário: