19 de junho de 2010

PALESTRA CHEGANDO!!!

Passando pra postar também o histórico da nossa palestra para que as pessoas não pensem que esta é a primeira vez que faço um evento desse tipo.


Eu formatei a ideia da palestra quando escrevi o meu primeiro livro “MÚSICA: uma visão literária”. É que eu percebi que muita gente tinha vontade de descobrir o que as músicas que elas gostam querem dizer.

Pensei numa palestra que envolvesse música, aula e incentivo à cultura paraense. Aí, no lançamento do meu livro, em 2005 eu fiz o evento pela primeira vez. Não tenho imagens porque as fotos estavam arquivadas num HD que queimou e eu as perdi completamente. Tenho uma única foto de mim autografando um dos livros que foi enviada pra mim por uma aluna qu esteve lá no dia. Fizemos uma grande festa no PALCO MIX onde é hoje a Mansão do Forró e a palestra foi um sucesso. Eu gostei muito, mas achei que precisava de algumas adaptações.

Pensei mais um tempo e criei um show seguido de palestra e quis fazer evento junto de um outro professor que era pra misturar as coisas e a aula ser mais proveitosa e interessante. Pensei em muitos, mas resolvi chamar o Assaid porque a galera confiava muito nele. Ele topou e nós fizemos. Chamamos de “AS MÚSICAS CONTAM HISTÓRIA!”. Foi um sucesso!!!










Depois pensei em trocar a disciplina pra não ficar muito repetitivo e convidei o Bouth que gostou da ideia e entrou no barco comigo. Chamamos de "CANTANDO A AMAZÔNIA". Fizemos e foi emocionante!MARAVILHOSO!





E este ano convidei o Zoni porque a UFPA aderiu ao ENEM e a leitura se tornou a chave do sucesso para a aprovação no vestibular! Estamos estudando muito pra não fazer feio e eu penso que será um sucesso também. Vamos ver!



Um comentário:

Susana Saldanha disse...

Ai que inveja,vc com Nilson chaves e Lucinha Basto. pena que muitos paraense nao dê valor aos nossos artistas que sao de maravilhosos