18 de junho de 2010

EM SANTA LUZIA, MELHOR QUE SER PREFEITO É SER ASSESSOR

E como os prefeitos de Santa Luzia nunca foram ruins, culpemos então os seus assessores pela cara-de-pau no mau uso do dinheiro público. Gosto do Louro, sinto firmeza e sinceridade no que ele me diz, inclusive, na última conversa que tivemos ele até me causou uma forte emoção quando me afirmou que quer ver a cidade bonita, quer que as coisas se ajeitem, quer consertar o que ainda está errado!Ele não é o tipo de homem que convence pela boa conversa e nem é daqueles com um auto grau de persuasão – não nem um pouco.

O Louro convence pela simplicidade, pela sinceridade... Não sei o que ele tem, mas há algo nele de muito positivo que conquista a gente! Talvez por isso eu nunca tenha olhado para o Louro com confiança de que ele é um prefeito safado, um governante ladrão, um político corrupto! Não!

Mas como a história do município nos puxa para os verdadeiros culpados e pelo que me consta são aqueles que tomam as rédeas do poder depois das eleições, creio que o erro de mais esse prefeito esteja na escolha daqueles que o cercam. Ratos selvagens que eu não me importo em chamar de párias, covardes e corruptos!

A assessoria é o nosso grande problema, desde a época do Raul Mota, passando pelo Juracy Araújo e pelo Nato Costa, temos os prefeitos todos inocentados pela história!
Gente que se meteu com política e saiu dela com um peso incalculável nas costas e hoje ganhou o nosso perdão. Se fossem ladrões, estavam ricos ainda hoje, se fossem malfeitores não viviam como vivem, mas aqueles que estavam por lá puxando o saco, todos, sem exceção continuam numa melhor!

Com o Louro não é diferente...é só olhar para o lado...gente que gasta as verbas às vistas de todos e que como num passe de mágica ganhou passe de gente rica e importante! E eu não estou falando do Gedson não que, eu sei, apesar de ter lucrado um pouquinho, ainda não foi o mais agraciado pelos valores em dinheiro! Não estamos e nem nascemos cegos...tem gente posando de rico por aí e que, definitivamente, não tem de onde tirar tanto dinheiro a não ser pelas vias da ilegalidade de um superfaturamento aqui, um desvio de dinheiro aqui, um amontoado de recursos ali.

Depois dessa penso e concluo: MELHOR QUE SER PREFEITO É SER ASSESSOR, o assessor, como o próprio nome diz, tem acesso, acesso ao dinheiro fácil, ao desvio de verbas para o próprio bolso e etc e etc... Que o diga o meu amigo FLAMEL!!! Né, Che!?

Esse texto é só um aviso...Tenho máquina e faço as fotos, não mexe comigo...CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

Nenhum comentário: