14 de junho de 2010

ENTREVISTA: CAMILA TAVARES.

E eu conversei neste sábado com a cantora e compositora Camila Tavares. Ela que é uma de nossas contratadas para o show da palestra “PRONOME FEMININO”.


Nós nos encontramos para um bate-papo aqui para o blog numa noite de muita conversa, muito riso e muitas confissões.

A Camila é vinda de uma família de bons cantores e desde muito cedo já faz parte do mundo da música. Ela me confessou que sempre foi muito tímida e por isso começou a carreira tocando e não cantando. Sua timidez atrapalhava e muito a sua performance e a ideia de ter de encarar de frente o publico sempre foi vista como um empecilho para o rumo que queria traçar. Era feliz na música, mas não conseguia se desenvolver bem a frente do palco. Ficou por ali nos bastidores e desenvolveu uma técnica própria para a guitarra, o contra-baixo e o violão. Foi chamada para fazer parte da Banda Saia Justa e fez muito sucesso por lá. A banda fez um sucesso danado e a turma viajou para muitos lugares, inclusive, para fora do estado.


O tempo passou e a parceria começou a não dá muito certo e ela resolveu seguir sozinha a sua carreira, mas como seguir em frente se era cheia de complexos e vergonhas? Foi aí que veio a ideia da cirurgia de redução de estomago que fez um efeito danado na sua auto estima e e melhorou seu desempenho no palco. A Camila perdeu 40 quilos e começou a ganhar forças para ganhar seu publico. Gravou um disco de vendagem para divulgar a sua carreira e formou a banda onde atua até hoje – a Banda Destaki, que vai está lá no Ginásio, completa para o show junto com a Camila.


Fizemos um rápido bate-papo e vocês podem conferir agora aqui no blog. Leiam:

Eu: amore, sua voz é linda, sua presença no palco é um sucesso e sua banda já garantiu o seu espaço nos bares e casas de show da capital. O que falta agora?

Camila: gravar o nosso Cd, Joana. É um sonho pra nós essa coisa de ter um cd só nosso, como nosso nome, as nossas canções.

Eu: Mas e aí, o projeto já está sendo produzido?

Camila: sim, claro. Estamos na finalização do trabalho e eu quero caprichar porque o público já nos conhece mas ter um cd a venda é uma responsabilidade muito grande.

EU: e sobre a carreira, quais as tuas pretensões? Quais os planos para o futuro?

Camila: Bom, eu estou me formando agora e só estou esperando isso para batalhar mais na divulgação do cd e do nosso trabalho. Tenho tios e parentes que já são craques nisso e eu pretendo me especializar em musica. Quero fazer a diferença, aprender cada vez mais e estudar muito para melhorar o repertório. E no futuro, estamos indo pra São Paulo tentar a carreira pra lá, vamos ver!

EU: Qual o maior show que vocês já fizeram?

Camila: Fizemos um show gigantesco no Maranhão na época de carnaval. Eu ainda estava na banda Saia Justa e me assustei quando vi o público. Fiquei nervosa e tremia toda enquanto tocava. Creio que havia ali umas 30 mil pessoas.

Eu: E em palestra? Vocês já participaram de um projeto como este?

Camila: Não, nunca e em me imaginava tocando num negócio desse tipo,mas aceitamos o desafio e agora estamos ensaiando redobrado para dar conta do recado. Achei legal a proposta e quero fazer o meu melhor. Já me disseram que as tuas palestram são super show e nós vamos fazer de tudo para que a galera goste. Eu gostei dessa coisa de divulgação do nosso trabalho e antes da palestra vãos fazer um showzinho para mostrar um pouco daquilo que sabemos fazer. Será um prazer pra nós da Banda Destaki, pode crer. Valeu pelo convite!

Eu: Por que Banda Destaki?

Camila: Tu vais rir disso. Olha, eu estava num impasse danado para escolher nome da banda. Nós já tínhamos um contrato fechado e nem nome tínhamos ainda. A galera começou a me pressionar e eu fiquei sem saber o que fazer. Passei o dia todo pensando e nada. Aí, fui buscar a Jéssica, minha irmã e beck vocal da banda que estuda no Impacto, e na entrada da escola, olhei para a frente do prédio e vi a placa “MÓVEIS DESTAQUE”, achei legal e falei pra galera que adorou e aí ficou: BANDA DESTAKI, legal né?!!

Eu: O sobre o programa ÍDOLOS, soube que você participou, como foi?

Camila: emocionante e frustrante. Penso hoje que tudo ali é pura marmelada. Das brincadeiras ao figurino. Fui aprovada nas seleções e participei das gravações mas acho que só ganham os menininhos e menininhas lindinhos e bem arrumados. Uma pena! Serviu a titulo de experiência e conhecimento,mas fiquei decepcionada depois de tudo. Hoje não, já nem penso mais nisso. Bola pra frente!

Eu: O que dizer pra galera que vai participar da palestra no dia 27?

Camila: Estamos ensaiando muito, as musicas selecionadas são lindas e emocionantes. Nossas expectativas são as melhores e eu creio que esse show vai ficar pra historia da nossa banda. Esperamos que a turma compareça e que o evento seja um sucesso. Faremos o nosso melhor, pode crer. Até lá, gente!

Nenhum comentário: