22 de maio de 2010

UFA!!!


Estive em Santa Luzia ontem. Cheguei à cidade às 10h e fiz algumas visitas importantes para mim e para o blog. Fui à Câmara Municipal onde pude conversar com alguns vereadores e o clima estava agitado por lá. Fui com intenção de conversar com o Nando Vieira, meu irmão e vereador, e também com presidente da casa, o vereador Tião Oliveira e outros vereadores, mas, infelizmente, no horário em que estive por lá, o Tião já havia saído e o Neguinho do Coco, que foi o causador de todo o alvoroço, também. Falei com o Franço, o Edson Farias e o Luís Doca – uma conversa informal que não será postada no momento por este blog. Fui à casa do Nando e tivemos uma conversa franca e muito produtiva, ele é meu irmão e me tranqüilizou sobre algumas coisas. Me pediu para que eu mandasse cobrar dele o que estão exigindo de mim:

“O VEREADOR DA FAMÍLIA SOU EU, ESTOU NA CIDADE, TODOS SABEM ONDE MORO, MANDE VIR ATÉ A MIM!!! NÃO SE PREOCUPE COM O RESTO”.

O Nando me disse que os ânimos estão tranquilizados, que nem sempre há confusão nas sessões e que este mandato tem sido de muita normalidade:

“ME ELEGERAM PRA ISSO, NÃO É VOCÊ QUE FAZ PERTE DO LEGISLATIVO, SOU EU. PEÇA AO POVO QUE COBRE DE MIM!”.

Ele me avisou também que teremos muitas surpresas antes das eleições para a Assembleia Legislativa, que muita coisa ainda está para acontecer e que a Câmara está de olho e por isso que eu não me preocupasse com isso. “SURPRESAS VIRÃO e você será avisada assim que eu tomar algumas decisões que já deveria ter tomado”. O vereador me contou que a Câmara já tem acesso a tudo o que estão exigindo de mim no blog a e está trabalhando para tomar atitudes cabíveis e louváveis. “A sessão de hoje foi uma resposta às ansiedades da população, os vereadores botaram o prefeito contra a parede exigindo explicações:

“SE OUVER ATRASO E CORRUPÇÃO, JUNIA, SOMOS NÓS, AQUI NA CÂMARA QUE VAMOS RESOLVER, NÃO É VOCÊ, NÃO É O SEU BLOG OU QUALQUER UM OUTRO! FIQUE EM PAZ, VÁ PRA CASA E SAIBA QUE NENHUM DESSES QUE FORAM ELEITOS SÃO TAPADOS OU IGNORANTES O SUFICIENTE PARA DEIXAR A LADROAGEM FAZER E ACONTECER!!!”.

“Roubou e foi confirmado, tomaremos atitudes urgentes, o presidente é primo do Adamor Aires e é um político esperto, ele não vai deixar passar em branco, pode ter certeza. O que não podemos fazer é acusar, fazer um tumulto em cima de suposições. Só podemos cobrar e exigir o que está provado de fato, o resto é coisa de gente que gosta de fazer enxame. O prefeito de uma cidade não vai ser cassado por conta de fofocas ou fuxico..é preciso FATOS, PROVAS, NÚMEROS, DADOS e os vereadores de oposição estão de olho nisso!”.

Meu irmão e um cara único e tirou de mim um peso que me destruía.

Então, estamos conversados.

ÀQUELES QUE COBRAM DE MIM, DIRIJAM-SE Á FARMÁCIA DO NANDO, UM LUGAR QUE SEM DÚVIDA, TODOS SABEM ONDE FICA!!!ELE ME DISSE QUE ESTARÁ AGUARDANDO TODAS AS RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS...É ELE O VEREADOR, nada mais justo que cobra a ele o que lhe é de direito!
Para concluir a postagem, deixo aqui uma frase de autoria do meu irmão Fernando, vereador eleito pelo PSB pela segunda vez em Santa Luzia:

“ENGRAÇADO ESSE POVO: NÃO VEJO NINGUÉM AQUI EM DIA DE REUNIÃO, NÃO VEJO PROTESTOS NAS RUAS DA CIDADE, PASSEATAS, PROCESSOS CONTRA O PREFEITO OU COISA PARECIDA, ELES ESTÃO AQUI NA CIDADE, PERTINHO DE TUDO, CONVIVENDO COM TUDO E QUEREM QUE VOCÊ SAIA LÁ DA CAPITAL PRA COBRAR POR UMA COISA QUE ELES, MORANDO AQUI, NÃO COBRAM...DURMA EM PAZ, MANA. DEIXA O RESTO COMIGO”

3 comentários:

Anônimo disse...

vereador nando, votei em vc e sou filiado ao psb, essa discursão q venho acompanhando e q só batem em uma tecla ao meu ver é apenas a cobrança do leitor q leu na postagem de sua irmã a cobrança da prestação de conta da camara e agora cobram dela a prestação de conta da prefeitura... acho q sua irmã é q deu munição p/ essa discursão. mass vc tem razão a cobrança tem q ser para os vereadores... mas ela disse q tava de olho na camara, então deu brecha para outros tomarem essa atitude, acho q é isso toda essa confusão.

juiz disse...

junia voce grita pra todo mundo ouvir que e AMIGONA do Dep Adamor, então porque ele escolheu uma desconhecida para emtregar a medalha mérito legislativo e não voce. Será que vc o rei eo padre Elias estão fora do círculo de amizade do deputado?

juiz disse...

Ei Rei tu ea junia parecem preocupados com as obras do Louro que não foram concluídas ainda. porque voces não dizem pro povo luziense onde foram parar o dinheiro que veio para reformar a escola Vicente de Paula e mercado municipal,Motivo da cassação do ex;prefeito Nato,Orquestrada pelo dep Adamor, vereador na época para colocar na PMSLP seu irmão Mico O PARAZITA