17 de maio de 2010

Luziense na capital é sinônimo de competência indiscutível...

Fiz uma visita ao Miguel Maia - Tetéia para os íntimos - ele foi o meu entrevistado da semana e me deixou muito feliz com a nossa conversa.


Eu e o Miguel – um reencontro emocionante: cinco anos depois...

O Miguel não mora mais no 47 e já está por aqui pela capital a há 13 anos, foi nosso amigo de infância mas teve que sair da cidade pelo mesmo motivo que muitos amigos, a falta de emprego e oportunidade. Veio para Belém mais ou menos na época em que o Celso, a Neth, a Thaisa e eu viemos também. Trabalhou em muitos lugares, fez alguns bicos até que resolveu o inesperado: estudar artes florais. Sua carreira veio à cabeça depois de conseguir um bom relacionamento de amizade com a promoter de eventos mais famosa da Cidade das Mangueiras, trabalhou no apoio de a ornamentações de festas para a alta sociedade e fazia algumas terceirizações para a amiga chique. Trabalhou em bicos e foi se especializando no assunto até conseguir sua independência financeira e seguir seus próprio rumos. Abriu um negócio para eventos que deu tão certo que já é um dos maiores nomes no ramo.


Miguel no maior sorriso, ele ficou feliz em receber a gente...OBRIGADA pela RECEPÇÃO, amigo!!!! Bom saber que eu sou bem vinda!

A Flores e Cia é requisitadíssima pelos bambambans da lata sociedade e tem sua sede na avenida mais charmosos da capital – a Doca de Souza Franco. Liguei para o Miguel e marcamos de fazer a reportagem no dia em que ele faria um de seus trabalhos pois queria fazer exposição de sua arte para que os leitores conhecessem o que ele faz. Fizemos muitas fotos lindas do local onde ele trabalhava– a USINA, lugar chiquetérrimo no centro da Cidade Velha e que é procurada pelo povo de maior prestigio econômico.


Olha aí eu dando duro no trabalho com o Miguel – minha reportagem atrasou o seu trabalho e aí tivemos que botar a mão na massa também...

Fomos ao local e ele estava lá na maior arrumação, animado, feliz, sorridente, igualzinho como era no 47. Me abraçou forte, conversou comigo, me deixou à vontade no espaço e ainda me fez trabalhar também. Fiquei admirada com tudo, flores naturais que ela manda buscar em São Paulo e que chegam às vésperas da festa de avião: rosas, orquídeas, lírios, violetas, tudo muito lindo e chique!


E a May também teve que participar da brincadeira – ela adora doces finos e aproveitou que estava ali ajudando para fazer aquela boquinha...

O Miguel tem uma equipe grande de apoio, trabalha com dez funcionários fixos e outros que ele contrata dependendo do tamanho do evento. Seus contratos são caríssimos, uma festa chega a custar 80 mil. Essa onde nós fizemos a reportagem teve um custo de 35 mil. É MUITA GRANA!!!

Ele está bem, ganha um bom dinheiro e é feliz. Comprou carros e agora está investindo na casa própria. Hoje de aluguel mas mora muito bem obrigado, em plena Doca, tem uma combi e está adquirindo um caminhão. Possui um acervo de mobiliários que chega a ser avaliado em 500 mil e só um lustre de cristal original foi adquirido por ele num valor de 4 mil reais. NOSSA MÃE!!!


E esse aí é o Rui, o irmão do Miguel – o Rui é hoje o braço direito do irmão e está em todos os eventos par ao transporte dos móveis. Ele é casado com a filha do seu Antônio que faz móveis aí em Santa Luzia, o carpinteiro conhecido na cidade.

Estive lá e conferi tudo de perto... o negócio é muito bem organizado e ele tem se destacado no que escolheu para fazer. AMO MUITO. Fiquei super feliz, Miguel...BOA SORTE, AMIGO! SUCESSO, você merece!

OBS: fizemos muitas fotos interessantes, mas devido ao problema da máquina tivemos que improvisar com o celular...INFELIZMENTE!!!!

OBS: e o Miguel manda avisar que estará na Festa das Flores este ano. A galera daquele tempo que ainda lembra dele e sente saudade é só dá uma olhadinha por lá que ele estará presente.

Nenhum comentário: