22 de maio de 2010

PRONTO, LETÍCIA...VOCÊ PEDIU E O BLOG FEZ!

E eu fiz uma visita emocionante à família da Letícia, minha amiga que está no Rio de Janeiro e que me pediu essa matéria de presente. Fui até sua casa e me senti uma enviada de Deus naquele lugar.


Cheguei lá à tarde na volta da casa do Edno Alves, parei o carro no meio fio e subi mas não reconheci a casa, bati na residência errada e a moça que me atendeu indicou o local certo. Estava sol e de repente uma chuva bruta caiu, eu bati à porta e o seu irmão veio me atender:

- A senhora é a professora do blog, né? Filha do seu Feliciano...

- Sou a Júnia, morei aqui quando tu eras pequenino...Cresceste, está bonitão, tem sorriso lindo...Me mandaram aqui pra fazer umas fotos e bater um papo com teu pai, ele está? Reencontrei a Letícia pela internet e ela me disse que está sentindo muita saudades, que quer ver a sobrinha, saber como estão...

Ele foi dentro da casa e trouxe no colo a garotinha, acordou seu pai e sentou pra conversar comigo.


Olha aí a garotinha filha dele, um olhão verde lindo...

Me disse que a Letícia era uma irmã maravilhosa, que teve sorte, e lhe deu apoio, mas ele estragou tudo. Bebia muito e não tinha responsabilidade. Morou no Rio, em Belém, no Maranhão, era um garoto sem rumo.

- Na verdade, todos nós ficamos sem rumo depois que a mamãe abandonou o papai, ele é um cara que precisa da gente e naquela época a gente não estava preparado nem pra ajudar. Quando tudo aconteceu, veio tudo tão depressa, raiva, angústia, medo, desespero...Fiquei triste e revoltado. A Letícia foi pra Belém trabalhar em casa de família, minha irmã era tão bonita e era empregada doméstica, eu tinha pena dela. Mas a vida não dá as mesmas chances pra todo mundo. Ela sofreu muito com a distância, com a falta de dinheiro, mas nós só tínhamos nós mesmos e estávamos sozinhos...ela ficou por lá e depois teve que ir para o Rio, também como empregada de uma casa de uma mulher que ela conheceu no primeiro serviço. Ela foi, Deus ajudou e lá ela encontrou esse cara que e seu marido hoje. Ele trabalha na Petrobrás e faz dela uma menina feliz. Tem tudo e é linda como sempre foi, mas agora a vida sorriu pra ela.

- Sentimos falta dela, escreva isso lá.

Fiquei emocionada. Eu reencontrei a Letícia por aqui mas não perguntei o que havia acontecido na sua vida. Reconheci essa menina agora e já estou tão orgulhosa por ela e tão feliz por Deus ter lhe dado boas chances...

Fui até o quarto do Zequinha, ele estava deitado na cama e me disse:

- Olá, moça, desde o acidente que não te vejo...

Eu fiquei pensando...Ele está com 50 anos, está bem, cabelos branquinhos, mas é gordo e bem cuidado. Seu filho mora junto porque pela deficiência ele depende de ágüem para a lida diária...Há anos não passava por uma situação dessas...O BLOG TEM ME DADO oportunidades incríveis de olhar as pessoas de uma outra forma...AS PESSOAS, estas sim são muito importante pra nós, do Santa Luzia Ponto Com...

PRONTO, Letícia, PODE MATAR A SAUDADE!!!!

E olha, teu pai mandou avisar que comprou uma máquina digital pra poder fazer as fotos e te enviar, mas ele não teve onde comprar o carregador de ilhas e por isso não te enviou notícias e imagens...Ele me pediu também pra fazer as fotos da frente da casa pra te ver como ficou depois que ele organizou o comércio...


Não fiz fotos dele porque ele estava dormindo quando cheguei e ficou com vergonha.

Nenhum comentário: