16 de maio de 2010

E NO MEIO DE TANTA GENTE EU ENCONTREI VOCÊ...

Acordamos um pouquinho tarde hoje e eu nem sei porquê, mas às vezes acho que Deus sempre dá um jeitinho de me colocar na hora certa e no lugar certo.

Moro aqui pertinho do Entroncamento e evito pegar a Almirante Barroso por conta do engarrafamento que é sempre aquele caos, mas hoje, e depois de não ter acordado pra ir à praça com de costume, saí pela Almirante, não sei porquê também. Ia para a Júlio Cesar e saí assim meio que sem rumo. Pequei a Rua Mariano e subi sem um destino certo. Quando cheguei na esquina com a BR, um acidente de trânsito, desses tão rotineiros, me chamou a atenção.


Olhei para ver o que havia e percebi que era o carro era o do Mário. O Mário, meu coordenador da unidade Augusto Montenegro.


Ele estava agoniado porque havia colidido com um outro carro e eu parei lá pra tentar ajudá-lo. Parei, fui próximo ao acidente e interferi na discussão dos dois motoristas. Eles não se entendiam e discutiam no meio da rua. Fui pertinho do outro veículo e vi que havia um passageiro dentro dele e me surpreendi ao ver que era uma grávida. UMA GRÁVIDA. Ela chorava nervosa e eu conversei com devagar para acalmá-la...Ela me disse que estava angustiada, que saiu de casa cedo para fazer uma prova na Unama e com o acidente e a demora na chegada da perícia, perderia a prova do concurso público para o qual estudou durante quatro anos. Me disse que precisava passar, que se esforçou e de repente estava ali, nervosa, grávida e no meio de um acidente. Eu fui até ao seu marido, o segundo motorista envolvido no acidente, e me dispus a levá-la até ao local da prova. Ele é professor da Universidade Federal, estava chateado com a batida do carro e me agradeceu...Deixamos os dois lá no meio da rua e pegamos a futura mamãe para entregá-la à Unama Br. Fui conversando com ela enquanto dirigia. Brinquei muito e ela parou de chorar. Fiz um montão de doidice dentro do carro, dei força, sacaneei, contei piada e ela se tranquilizou.

- Pensa no lado positivo disso tudo. Na vida pra tudo existe o lado bom, eu disse.

- Será? Ela perguntou.

- Claro, vai ver Deus está provando a tua força, te testando, fazendo isso pra ver se tu tens garra mesmo. Acho até que tu vais passar e ai quando chegar o resultado, tens uma história bacana pra contar aos teus amigos...Vais dizer: “Estudei quatro anos, estava nervosa por causa da responsabilidade e morrendo de medo da prova, grávida e cheia de enjôo e, como se já não bastasse, ainda batemos o carro, mas, eu passei e agora estou aqui pra contar a história”...

Ela ria me olhando...

- E se já tivesse passado no Renato Chaves seria perita e aí não tinha esperado tanto lá no meio da pista... Mas, te preocupas não, na próxima vez, saberás exatamente o que fazer, né?

Ela ria e me olhava...

- Tudo na vida tem seu lado positivo, veja só agora, teu marido bateu pálio de vocês e tu vais chegar linda, grávida e confiante numa ECO SPORT e de chofer na Unama...chique, meu bem... Melhor que chegar de pálio ano 2000, modelo antigo... (KKKKK)

A gente caiu na risada e ela nem aí para o nervosismo...

- E te digo mais, quando o bebê nascer vai se chamar RENATO... CHAVES, eu completei morrendo de rir...

- Mas será uma menina? Ela me avisou...

- Vamos chamá-la de Renata, então...(KKKK)

Chegamos à Unama, esperamos para que saísse, a May ajudou e ela entrou calma e confiante no local...


E só agora, depois de tudo isso eu entendi por que, acordei tão tarde e não fui à praça...Deus tinha um servicinho pra mim...FIQUEI FELIZ EM PODER AJUDAR. Deus tem me escolhido para algumas missões e eu faço tudo com o maior amor...OBRIGADA, SENHOR!!!!

E boa sorte, à mamãe e ao bebê que está pra chegar...

Nenhum comentário: