2 de maio de 2010

Por isso, cuidado, meu bem, há perigo na esquina...


E hoje, depois de tantas mensagens que tenho recebido, eu resolvi desabafar. Estou ressentida com tantos problemas que circundam a política no município. São tantas denúncias, tantas preocupações, tantas interrogações, carros de luxo versus merenda escolar vencida, peruas importadas versus intervenção da vigilância sanitária, carne inadequada versus falta de apoio no que tange aos projetos culturais tão defendidos anteriormente, obras inacabadas versus desvio de dinheiro público, salas lotadas versus casas de campo bem equipadas, falta de água versus esbanjamento de dinheiro, enriquecimento ilícito versus falta de investimentos nos setores da educação, construções irregulares versus transporte estudantil em péssimas condições de segurança aos estudantes...etc. etc. etc...Isso tudo tem me deprimido. Tem horas em que eu até tento defender, mas está ficando cada vez mais difícil, o abuso está ficando cada vez mais escancarado. A população tem que ser cega, surda, muda e totalmente passiva pra não reclamar. Alguma coisa está errada ou tem muita gente que se finge de besta pra melhor passar. Santa Luzia não é mais a mesma cidade de antes, isolada, fora do mapa, o povo está tendo acesso às informações, a população tem meios rápidos de conhecer e ficar por dentro do que acontece...É muita cara de pau o que andam fazendo.É subestimar demais o bom senso do povo, pois algumas coisas são tão gigantescas e visíveis que até mesmo os mais ignorantes conseguem enxergar. Não quero criticar injustamente apesar de saber que as minhas palavras reverberam, muito inclusive, mas é impossível não se indignar com certas coisas. TUDO tem um limite, não escancarem assim às claras o que o povo por mais indiferente que seja vai perceber a olho nu. Certas coisas são absurdas. Alguém tem que frear isso. Temos um grupo daqueles que se intitularam intelectuais e até agora só tem nos mostrado falta de discernimento e ausência total de bom senso. Pessoas com as quais eu convivi e que não estão encontrando um consenso para frear algumas situações que envergonham a história do nosso povo, a memória da nossa gente.
Não vou apontar o dedo e nem indicar o desertor, mas a população está cobrando, o povo está exigindo de mim uma postura, eu não tenho sangue de barata, vai chegar um momento em que eu vou explodir, já estou quase. Sou filha de Santa Luzia admiro os meus amigos e sou fã de muitos deles, mas têm certos momentos em que eu me pergunto: QUEM É O BURRO E O INTELIGENTE AQUI? Santa Luzia é a santa dos olhos perfurados, mas o povo não é cego, e não é preciso lupa, não é preciso óculos, só é preciso que bata a fome, que o estômago peça comida, que as crianças não tenham alimentação adequada, que o doente não seja curado, que a água não chegue até a torneira, que um dos filhos desses pais que estudam nas escolas reclamem de dor na barriga para alguém reagir. PARALIZEM esse abuso todo. Dêem respostas ao povo. Tratem com respeito aos anseios da população, ajudem aos que precisam, façam valer o direito dos necessitados...NINGUÉM ESTÁ PEDINDO O IMPOSSÍVEL!!!! UM FREIO, alguém tem que frear isso tudo. Um pause, será que ninguém terá coragem de apertar a tecla? POR FAVOR, será que todo mundo está errado e só vocês estão certos? PAREM! ANULEM a falta de bom senso. Deletem a impressão de que ninguém pode fazer nada. Não é uma ameaça, é um pedido,desses que faço em nome do povo que me escreve, em nome da minha mãe que está velha e não pode mais ficar sozinha em casa a mercê da sorte, sem segurança, em nome do meu pai que é idoso e não pode mais ficar puxando água de poço, em nome das mães que perderam os seus filhos, em nome das crianças que só querem estudar, em nome da dignidade do meu povo, dos que vivem no 47. Não vou dar nome aos bois, mas em nome dos sonhos que sonhamos juntos, dos ideais que um dia compartilhamos, da ideologia que um dia defendemos, da luta árdua que tivemos para chegar ao poder, dos anos que esperamos para adentrar o executivo municipal, em nome dos nossos filhos, dos nosso planos, planos feitos por jovens que se diziam honestos, simples, humanos, éticos e cheios de boa vontade, em nome da história da oposição do município é que vos peço, tenham cautela, interrompam os desmandos. FAÇAM A BOA POLÍTICA. PENSEM NOS MAIS FRAGILIZADOS! O tempo passa e o futuro pode ser trágico quando somos irresponsáveis nos nossos atos.

OBS:A foto e só para relembrá-los da época em que lutávamos contra uma série de irregularidades que hoje nós apoiamos e eternizamos:é pelo passado dessa luta que um dia lutamos que peço cautela, moderação. Desculpem mas às vezes o coração não suporta ao que os olhos não deixam passar.

OBS: tenho outras em meus arquivos, se o texto não for suficiente as imagens podem confirmar o que foram o que pretendiam e o que são.

OBS: parabenizo aos que estão na imagem e que ainda hoje resistem aos seu ideais, gente honesta e que ainda hoje deseja que se faça o bem.

OBS: a foto foi feita num daqueles protestos da frente municipal de educação por melhorias nos salários e nas condições de trabalho e o atraso no pagamento, uma greve e uma manifestação que resoltou inclusive na cassação do prefeito Nato Costa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu vejo a cara da viviane e do gedson hoje e me recordo da época dessa foto,dá vontade de vomitar. Trairam todas as nossas esperanças.fui levada a acreditar nessa turminha safada que,desde 2005,assalta o s recursos de santa luzia,rouba os nossos salários e enganam a nossa população. Professora Joana eu também sou professora e a senhora não sabe o que é ser humilhada por pessoas que voce acreditava. Pra mim chega.Com essa raça de petista daqui nunca mais.Em 2008 votei no mico,não era o meu candidato ideal,pois não tinha outro,apesar de que no ano em que ele ficou no lugar do nato as coisas melhoraram muito,principalmente com os nossos salários que estavam atrasados e ele colocou em dia.Já pensei em ir embora desse municipio,já tive convite pra ir pra Capitão Poço,mas não quero perder o meu emprego,porque sou concursada.Temos sofrido muito e a nossa esperança é o próprio povo se revoltar e dar um basta nessa turma que só pensa em encher os bolsos de dinheiro e usufruir as custas dos miseráveis. Denuncie,Professora Joana,eu sei que a senhora pode nos ajudar.

susana disse...

Essa foto é bem interessante, porque retrata os tempos de tristeza, de raiva, de peseguiçao que "nós" professores viviamos, nós entre aspas, porque alguns professores viviam tudo isso, outros eram benficiado pelo um governo que nos roubou e nada aconteceu com ele, outros professores se acorvadaram diante da situaçao vivida nessa gestao.
hoje nao podemos dizer que estamos vivendo maravilhosamente bem, mais a frente do que era antes que nosso dinheiro era usado pra pagar agiotas, ou bancar viagens e comes e bebes de pessoas que nao trabalhavam, eram marajas, isso concerteza está melhor sim. è claro que nao podemos nos calar e nem nos conformar com qualquer coisa, temos que fazer valer o nosso voto. Mais usar uma foto de professores que estavam lutando para a melhoria da educaçao e do municipio tambem como forma de atacar o atual governo, nao é justo até mesmo porque a historia hoje é outra, nossos salarios nao estao atrasados há cinco meses como ficou em outos governos, hoje o gorveno municipal é atacado e nada é feito contra os que atacam e antes nao poderiamos nem ao menos pensar imagine falar.
Acredito que antes de postar alguma foto do tipo tem que ser analisada a situaçao que nos encontravamos e fazer a analise como estamos hoje.
Desculpa colega em por aqui no seu blog minha mensagem, mais infelizmente no outro nao vai ser postado

Anônimo disse...

É Susana, mas o que você diz sobre a merenda escolar vencida? Você acha justo os alunos comerem lanche estragado, correndo riscos de saúde? E a perseguição que fazem com a oposição, sua propria prima é perseguida nesse governo. O Nato errou, mas o mico foi lá e deixou os salários em dia. Vocês reconhecem isso? Só sabiam criticar, e hoje se calam com as bandalheiras do PT. E os carrões, casas, pousadas, minibus, apartamento em fortaleza, fazendas e casas em nome de laranjas e etc. Enquanto isso nossa cidade tá sem ilumninação pública, violência nem se fala, você deve saber, obras inacabadas, como por exemplo o matadouro, e nós comendo carne sem qualidade. É melhor parar de falar senão vou passar o dia inteiro digitando aqui.
O mundo da voltas, e como da.. e hoje esses professores que estão aí nessa foto, estão se acovardando diante da má administração atual.
A verdade é dura, mas tem que ser dita. Quem mama se cala.

Anônimo disse...

Pelo que eu tô observando a Professora Junia quando aparece ao lado do dep.adamor o blog esquenta.
São duas personalidades da terra.
É, essa ptzada morre de inveja. E a inveja,voces sabem,quando não mata,aleja.(kkkkkkkk).
Mão é mesmo,viviane? a mulher "mais bem amada" do planeta.

Anônimo disse...

É talvez seja outros tempos Susana pois dessa vez sua irmã ñ está coberta com a bandeira do Brasil lutando por justiça, mas sim fica na sacada da Prefeitura rindo da cara dos "colegas" professores quando há manifestação contra as irregularidades, talvez vc ñ lembra desse fato mais muitas outras pessoas lembram disso sim.E a Viviane q fazia faixas para exigir melhorias porque ela ñ vai atrás daquele q fez e colocou lá na Florentina exigindo q as salas de aulas super-lotadas acabassem, será minha gente q ela esqueceu o quanto é ruim trabalhar com um nº absurdo de 50 alunos dentro de uma sala? É realmente os adepitos dos "Partido dos Trabalhadores" esqueceram as causas nobres da educação, aliás esqueram ñ só estão adormecidas até um outro governo chegar ao poder, quem viver verá.