5 de maio de 2010

Meu blog não é nenhuma arena onde, parece, lidamos com bichos, animais.

"Boa noite, Junia,estou a mais de duas horas lendo teu blog,fico em estado de graça toda vez que leio tudo que você escreve sobre Santa Luzia, fico triste lendo alguns recados mais é natural, amamos nossa terrinha e só queremos ouvir falar bem dela, pura ilusão mas tudo bem. Parabéns pelo seu sucesso e,sempre nos encheremos de orgulho não só por você, mais por toda sua família (eita família abençoada). Bjos!!! Ah,saudades mesmo eu sinto daquele refresco de coco com um pão doce que Sr. Feliciano vendia, era sagrado depois de cortarmos o cabelo no Gildo irmos para lá!!!!!"

Estou postando o comentário do colega Fábio porque a impressão que ele teve é a mesma que a minha. Não sei se vocês estão me entendendo, mas eu estou me sentindo como um pintor que escolheu e comprou a melhor tinta para com capricho fazer a pintura de sua casa e logo em seguida, ao chagar no seu lar doce lar novinho, percebeu que as paredes e muros foram pichadas. UMA DECEPÇÃO!!! Entrei no blog e percebi que é isso o que está acontecendo. É como se eu estivesse tendo o maior cuidado do mundo com ele e percebesse que as pessoas estivessem avacalhando com todo o meu trato. ESTOU DECEPCIONADA! Tenho um outro blog pessoal e isso não acontece lá, as pessoas têm respeito pelo meu trabalho. Claro que são blogs de assuntos diferentes, mas eu, sinceramente, desejo e peço a todos que por aqui passarem que tenham um pouco mais de trato com essa página. Ela não é nenhum ringue onde lutadores disputam um cinturão de ouro. Ela não é nenhuma arena onde, parece, lidamos com bichos ou animais. Ela não é nenhum campo de futebol onde a turma xinga o juíz e a sua mãe. Ela não é nenhum palanque onde os políticos mandam ver nas ofensas aos seus opositores.

Passem por aqui com educação. Sei que o povo de minha cidade é melhor do que tudo isso que ando vendo. Não estamos satisfeitos? Então organizemos uma forma de atingir e exigir os nossos direitos. Nossos direitos estão sendo extintos? Então vamos discutir de forma crítica e educada sobre o assunto. Sei que somos mais. Sei que por mais que as divergências políticas sejam explícitas, elas não são maiores que o bom senso e o nosso direito de respeito ao próximo!

Tenho recebido mensagens de colegas que me indicaram a moderação dos recados, muitos pedem para que eu só mostre o que for de minha escolha, mas eu não acho isso justo. O blog é da cidade, as pessoas têm o direito de vir aqui e falar, e discutir, e se proteger, e reclamar. Estou dando aos leitores, independente da raça, do partido, do nível de amizade, a chance de expressão e não quero retirar dos que me lêem a liberdade que é de direito a todo e qualquer cidadão.

NÃO VOU FAZER MODERAÇÕES POR ACHAR QUE CALAR É INJUSTO E CRUEL, MAS NÃO ME FORCEM A ACEITAR QUE A CIDADE, A POPULAÇÂO DE SANTA LUZIA, É ESSA BAIXARIA TODA! Vou deixar do jeito que está e conto com a colaboração de todos.

OBRIGADA!

Nenhum comentário: