3 de maio de 2010

À minha amiga Susana...

À minha amiga Susana a quem devo respeito e admiro, transcrevo e subscrevo um parágrafo que fiz na postagem anterior:

"Parabenizo aos que estão na imagem e que ainda hoje resistem aos seu ideais, gente honesta e que ainda hoje deseja que se faça o bem".

Não só você como muitos, inclusive o meu irmão que hoje é parte decisiva no sindicato da educação, são merecedoras de reconhecimento, do meu e do povo que aí está.

Quero agradecê-la pela coragem de ter posto o seu nome no comentário, é assim que a gente conhece as pessoas de coragem e você, parabéns, foi corajosa. Atitudes como esta mostram que o tempo passa mas que muita gente permanece com seus ideais fortes e sólidos. Não estou chateada e nem deveria, fiz a crítica mesmo sabendo que ela reverberaria e ecoaria pelas ruas do minicípio. Assim como você, assumo a autoria e não vou me acovardar diante dos contra ataques.

Concordo com você que a época era outra e que os fatos não são os mesmos. Que Santa Luzia não está pior porque é o que defendo. O governo popular tem feito mehorias sim e eu não sou insensata pra mudar de opinião agora depois de tudo o que já escrevi defendendo aqueles que hoje estão no poder. A corrupção em Santa Luzia não nasceu agora, a roubalheira na prefeitura já é histórico e cultural no 47. Só estou indignada com certas coisas que estão visíveis e que eu preciso alertar aos que não percebem que é inconveniência demais. Fazer é uma coisa, substimar a nossa inteligência é outra.

Obrigada, Susana pelo comentário e parabéns pela coragem.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Susana, mas o que você diz sobre a merenda escolar vencida? Você acha justo os alunos comerem lanche estragado, correndo riscos de saúde? E a perseguição que fazem com a oposição, sua propria prima é perseguida nesse governo. O Nato errou, mas o mico foi lá e deixou os salários em dia. Vocês reconhecem isso? Só sabiam criticar, e hoje se calam com as bandalheiras do PT. E os carrões, casas, pousadas, minibus, apartamento em fortaleza, fazendas e casas em nome de laranjas e etc. Enquanto isso nossa cidade tá sem ilumninação pública, violência nem se fala, você deve saber, obras inacabadas, como por exemplo o matadouro, e nós comendo carne sem qualidade. É melhor parar de falar senão vou passar o dia inteiro digitando aqui.
O mundo da voltas, e como da.. e hoje esses professores que estão aí nessa foto, estão se acovardando diante da má administração atual.
A verdade é dura, mas tem que ser dita. Quem mama se cala.