5 de maio de 2010

Jhennyffer? Jenifer? Jhennyffer? Jennyffer? Jhenyfer?

Não tivemos postagens novas hoje porque o meu tempo foi corrido no trabalho. Tenho me desdobrado em mil para conseguir atualizar a página do Santa Luzia Ponto Com - hoje então foi um terror. Até me desculpei por possíveis erros de português que poderiam aparecer pela postagem da manhã porque eu fiz o texto no not book e odeio digitar naquele teclado horroroso configurado em inglês. Cheguei em casa agora e dei uma relida nos textos, apenas para fazer as correções já que não há tempo e nem disposição para escrever nada nesses minutos que me faltam. Até que não ficou assim tão ruim não. Ficou bom, poucos desvios e alguns imperceptíveis, mas...COMO NEM TUDO É PERFEITO, novamente eu ERREI a escrita dos nomes dos meus antigos alunos. EU SOU PODRE NISSO!!!! NUNCA ACERTO!

Dia desses errei o nome da Attamides, mas vejamos só o nome que a mãe deu para essa menina, cheio de consoantes duplas, coisa que só usamos no alemão. Na primeira postagem que escrevi sobre a Conchetta, eu não acertei uma letra.... Mas olhem aí como se escreve? A gente tem que recorrer à certidão para acertar! Fiz a postagem sobre a Susana e tive que corrigir porque era SUSANA com “S” e não com “Z”. Fui escrever Graça Sousa e fiquei em dúvida se era com “S” ou “Z” também...UMA CONFUSÃO DANADA! HORRÍVEL!!! E hoje, mesmo com a pressa do trabalho, o texto ficou lindo, mas os nomes dos meus ex-alunos, a segunda geração de Oliveiras, ficou podre!!! Eu errei em efeito dominó (KKKK): Ahrnon , Rhamon, Fernanda e Jaiane da Josy...Agora vamos combinar, é muito H pra pouco nome. Eu sinceramente, desisto dos nomes vou recorrer aos apelidos. Mitinho, Bebê, Nanda, Ja, Manda é o jeito. PODRE!!! (KKKK)Essa tia. Dia desses até encarnei com a Aila que sabe de có e salteado a escrita do nome dos seus aluninhos. Eu, sinceramente, sou podre, por isso acho legal, Adamor, Reinaldo, Joana, Junia, Márcio, Jorge, Cassiana....É tão simples...nome de pobre é simples. Poucas letras, pouco enfeite...Disse dia desses que eu queria postar um textinho sobre a filha da Luciete, a professora, ela também já foi minha aluna e eu a amo, mas como escrever o seu nome?

Jhennyffer? Jenifer? Jhennyffer? Jennyffer? Jhenyfer? Não sei. NÃO SEI MESMO. E nem a nova regra ortográfica vai me ajudar porque, segundo o acordo ortográfico, entre todas as regras expostas na nova gramática, em nada muda a grafia dos substantivos próprios, o certificado, a certidão só pode mudar pelas vias da lei. ESTOU FERRADA!!!

E por falar nisso, já perceberam que eu só chamo a filhinha da Thaisa de Ana Lu? Pois é, é que eu não sei se o Luiza dela é com “S” ou “Z”...UM PROBLEMÃO! Por isso prefiro os nomes de antigamente: Antônia, Maria, José, Raimunda, Iracema...Feios, mas bem menos complicados! (KKKKK).

Como o assunto é o nosso nome, sabiam que o meu nome não é um nome? Joana d’arc era uma região francesa. Joana é próprio, mas d’arc era um lugar remoto na França. Como quem diz, Maria do 18, João do Caeté, Joana d’arc, por isso o apóstrofo e o “d” em minúscula. Interessante, né? Pois é mamãe com certeza não sabia. Se soubesse colocaria, Joana d’ 47, ou então Joana d’santa Luzia (KKKKKK).

Então, vamos combinar que se eu errar a escrita dos nomes em algum momento, mereço perdão, porque o negócio por aqui tá complicado!!!

E sobre FRANELINHA, conto mais tarde! MUITO ENGRAÇADO!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

aauhauhauahuahuaa... muito engraçado o texto, o caso da filha da luciete, a forma correta é Jhennyffer. abraço

Thaisa disse...

É Ana Luísa, fia, com S...
uma senhora, no cartório, disse que estava errado, que o certo é LUIZA...
mas a filha é minha né??? kkkk