29 de agosto de 2010

FEIRA DO LIVRO: TUDO DE BOM PONTO COM!!!

E nós, eu e a Karen, fomos, neste sábado, à XIV Feira do Livro que teve o seu início na sexta-feira, dia 27, e ficamos algumas horas por lá para fazermos as compras tradicionais e anuais de livros e revistas.


HANGAR - O Centro de Convenções em mais um ano de Feira do Livro e muito sucesso!


A XIV Feira Panamazônica do Livro celebra países africanos de língua portuguesa e eu aproveitei o evento para estudar e discutir um pouco mais sobre o assunto. Fui ao estande feito para homenagear e catalogar os falares, a cultura e outras semelhanças históricas que nosso país tem com os países africanos de mesma língua e fiquei super encantada com a exposição e serviços.

Nesse ano, a ambientação do evento é dedicada aos países africanos de língua portuguesa, o patrono da festa é o escritor paraense BRUNO DE MENESES e alguns de seus livros estão expostos e poderão ser adquiridos por precinhos indispensáveis.


Bruno de Menezes, que nasceu em Belém, no humilde bairro do Jurunas, cursou apenas o primário no grupo escolar José Veríssimo e ainda assim se tornou um dos maiores nomes da literatura paraense.

Há na FEIRA também um espaço para a LITERATURA INFANTIL


No Salão B será montado o Espaço Infantil Monteiro Lobato, que vai reunir todos os estandes infanto-juvenis e agregar espaços nomeados com os personagens do sítio, tendo jogos literários, contação de histórias, espetáculos teatrais e shows, além da presença do cartunista Ziraldo para uma sessão de autógrafos.


A feira cresce novamente este ano para a área externa do Centro de Convenções, onde ficará o Espaço Emília, que terá várias atividades lúdicas para as crianças.


Karen e a Emília, a boneca falante - uma das personagens mais famosas de Monteiro Lobato.


E eu bem que tentei tirar o cachimbo do Saci para que ele não desse mau exemplo para as crianças, que aprendem que fumar não faz bem, mas...


Na recusa do moleque de uma perna só, eu parti para a maldade... KKKKKK!!!

Nesta edição a XIV Feira Pan-Amazônica do Livro homenageia os países africanos que falam a língua portuguesa. E uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura e história dos países Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissaú e São Tomé e Príncipe é visitar o espaço “Casa Brasil-África”.


Casa Brasil-África: uma mistura cultural no coração da feira:no estande é possível encontrar tecidos, roupas e objetos característicos da cultura africana.

A “Casa Brasil-África” foi criada em 2007 na Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio de um acordo de cooperação com os governos desses países. A idéia era criar um grande intercâmbio cultural e científico. Na Casa, que originalmente funciona no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFPA, é possível fazer pesquisas e interagir com os estudantes africanos que vêm cursar na universidade.


Olha só o repórter da TV LIBERAL fazendo aquela entrevista básica com as africanas que fazem parte do projeto de intercambio cultural. Muito legal.

E como a feira é de Livros, lá dentro eu sai na busca por algumas literaturas para completar a minha coleção.


Eu não resisti. Adoro e sempre quis ler um pouco mais sobre os mistérios desse continente que é hoje o Formigueiro Humano.

Comprei a coleção de uma série editada pela Revista Caras que fala sobre OS TESOUROS DA CHINA, dente os quais, OS GUERREIROS DE XI'AN, que eu tenho a maior vontade de um dia ver de perto.


ADORO HISTÓRIA E POR ISSO NÃO RESISTI. Além disso em cada livro ganhei uma réplica de um dos guerreiros feita também em argila e fiquei toda feliz.

Eles ficarão aqui em casa guardadinhos! LINDO, LINDO!!!!

A Karen vai comigo todos os anos à Feira do Livro desde que completou cinco anos e aprendeu a ler.Sempre que o evento acontece ela recebe uma mesada extra para comprar livros – esta foi uma forma que eu encontrei para incentivá-la a ler. Ocorre quee este ano e com o passar dos tempos, ela foi crescendo e o tipo de livro também. Foi assim que eu percebi que o begocio iria pegar para o meu lado. Minha filha já é pré-adolescente e como tada garotinha desde periodo está começando a criar manias e a gostar de coisas do tipo, pôster e cantores.


Ela adora todo, lê muito e aouve musica pop,mas curte as MPB’S que eu escoto, porém sua inspiração este ano foi mesmo decpicionante pra mim. SEU ídolos da música É: Justin Bieber!


Eu quase morro quando vi a Karen parar diante de uma foto gigante do astro besteirol e ficar com os olhinhos cheios de brilho...Me desesperei, mas não podia demonstrar. Ela é uma garotinha ainda e eu já fui assim também, só que com o TOM CRUISE! KKKKK!!!!


Justin Bieber é um ícone adolescente. Não só ela como muitas pessoas se deixam influenciar por ele. MENOS EU....KKKKKK! Ver foto:


A Bieber Fever ou febre Bieber parece ter pego crianças e adolescentes de jeito. As meninas suspiram pelo lourinho de voz doce e que promete mundos e fundos à amada em suas músicas românticas. Os meninos querem ser JBiebs (o apelido do rapaz), muito provavelmente para chegar perto do sucesso que o canadense de 16 anos faz com as meninas. Tal fato transformou o corte de cabelo com as pontinhas repicadas e jogadas para frente do rosto em um hit nos salões de beleza mundo afora. Mas nem sempre Justin ostentou a dourada cabeleira.

Romântico, bonito, talentoso e solteiro, Justin pode vir ao Brasil em turnê em 2011. O que só aumenta o estado febril das fãs. Enquanto a gravadora Universal não confirma a vinda, os meninos continuam apostando no visual do cantor para desfilar por aí e as fãs seguem pedindo: "Baby, baby, baby, ooh".


Livro sobre Justin Bieber é o quinto mais vendido‎ no mundo. UM ABSURDO!!! A Karen é louca por esse molequinho e, este ano, gastou todo o dinheiro doado para a compra de livros com a biografia dele. Eu não sou fã, mas...


Olha só ela aí com sua "onça" e toda feliz indo ao caixa pagar o livro...Ai, Meu Deus!!!

Pelo menos ela pagou porque a dona do estande disse que o pôster do artista foi roubado por duas adolescentes e o segurança impediu que o seqüestro fosse consumado. KKKKKK.

Por isso quem visitar a feira hoje ou até o dia cinco vai perceber que o boneco de papelão do garoto está amarrado na parede do estande para evitar maiores problemas. KKKKKK. UMA PIADA ESSAS MENINAS!!!

Nenhum comentário: