1 de setembro de 2010

POUCAS E BOAS...

TSE nega registro de candidatura de Joaquim Roriz

Ex-governador do DF foi barrado pela ficha limpa; cabe recurso ao STF.
Em 2007, Roriz renunciou a mandato de senador para escapar de cassação.
Por 6 votos a 1, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram nesta terça-feira (31) o pedido de registro de candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Cabe recurso da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão tomada no processo de Joaquim Roriz servirá de precedente para casos semelhantes que devem ser julgados pelo TSE nas próximas sessões, como o do candidato ao Senado pelo Pará, deputado Jader Barbalho (PMDB).

TRE rejeita recurso e diz que pesquisa é legal

Juiz eleitoral mantém decisão questionada por coligação petista

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou ontem o recurso proposto pela coligação Acelera Pará contra a divulgação da pesquisa Ibope/TV Liberal, que aponta o candidato tucano Simão Jatene com dez pontos percentuais à frente da governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT). Com a decisão do TRE, fica mantida a decisão de primeira instância do juiz eleitoral, Osmane dos Santos, que liberou a utilização dos números nos veículos de comunicação, internet e no horário eleitoral gratuito.

Veto de Ana Júlia é derrubado na AL

Governadora havia cortado verbas para obras em andamento
A Assembléia Legislativa do Estado do Pará derrubou ontem o veto colocado pela governadora Ana Júlia Carepa no projeto de lei que autoriza o Governo a pegar emprestado a quantia de R$ 366 milhões junto ao BNDES. De acordo com o deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB), em outubro de 2009, Ana Júlia pediu permissão à Alepa para obter o empréstimo, mas de acordo com ele, no pedido, não havia amarras ou especificações que explicassem onde ou em quê o dinheiro seria investido.

Portanto, foi criado um projeto de lei substitutivo (assinado pelo pmdebista), documento esse que determinava o repasse de metade desse valor para os municípios e a outra metade para obras em andamento. A governadora aplicou o veto nos termos de aplicação dessa segunda metade do dinheiro e, em sessão ordinária na Assembléia, a determinação de Ana Júlia caiu por 24 votos contra oito.

Promoção Liquida Geral vai dar impulso ao comércio em Capanema

Temporada para negociar débitos e adquirir produtos a preços de oferta
Uma carreata pelas principais ruas da cidade vai marcar, na noite de hoje, a abertura da 14ª edição do Liquida Geral. A promoção, que vai de amanhã até sabado, é coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Capanema e é considerada o maior do varejo realizada no nordeste paraense. Segundo os coordenadores do evento, o Liquida Geral vai não só dar uma chance para que as pessoas que se encontram inadimplentes limpem seu nome na praça, mas também oportunizar que milhares de pessoas adquiram produtos com consideráveis descontos. Para o povo de Capanema e região, a promoção tem o dom de ser o segundo Natal, às vezes até mesmo bem mais concorrido, em vendas, do que a data na qual se comemora o nascimento de Jesus Cristo.


Cadeirinhas passam a ser obrigatórias hoje

A partir de hoje, o uso das cadeiras de segurança para o transporte de crianças até sete anos completos é obrigatório. As autoridades de trânsito, em caso de descumprimento da determinação, amparadas pela legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), podem aplicar multas de R$ 191,54. O motorista também receberá mais sete pontos na carteira de habilitação. O problema é que o produto do estilo assento de elevação está em falta nas principais lojas de departamento de Belém. A Companhia de Transportes de Belém (CTBel) e o Departamento de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Demutran), em razão disso, decidiram adiar as eventuais punições por mais um mês.

Nenhum comentário: