E sobre a I PARADA GAY EM SANTA LUZIA, estou divulgando o projeto feito pela associação LGBTT luziense e que garante a legalidade do movimento. Eu havia reclamado da falta de organização do movimento e a turma colorida do município mandou a documentação para informar que o movimento está bem alicerçado e sólido.
A I PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL LGBTT EM SANTA LUZIA DO PARÁ acontecerá no dia 19 do mês corrente e está sendo encabeçado pelo grupo Rosa Luziense sob a chefia do meu amigo – de infância – Helon.
Aos que ainda têm dúvida da originalidade do evento, conferir a documentação anexada:
PROJETO:
I PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL LGBTT EM SANTA LUZIA DO PARÁ!
TEMA: UMA SOCIEDADE MELHOR SÓ É POSSÍVEL SEM RACISMO E HOMOFOBIA!
DATA: Dia 19 de setembro de 2010.
LOCAL: Santa Luzia do Pará.
PROMOÇÃO: • Liliane Maria Alves da Silva •
GRUPO LGBTT LUZIENSE (LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DE SANTA LUZIA DO PARÁ
JUSTIFICATIVA:
O Brasil é o país que mais tem realizado passeatas, marchas ou paradas LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e é em São Paulo, que se realiza a parada do orgulho gay com o maior número de participantes. Nos últimos anos tem superado os três milhões de pessoas. A positividade deste fenômeno está no fato de trazer ou levar às ruas a problemática de um segmento social extremamente violentado, e que sua cidadania é desconsiderada, desrespeitada ou sub-reconhecida. No Pará, já são cerca de 40 municípios que realizam suas caminhadas ou paradas LGBTT, em defesa dos direitos homossexuais e pela garantia de um Estado laico, de fato. Cientes da necessidade da efetivação de políticas públicas e ações efetivas no enfrentamento da homofobia, que tem inclusive matado muitos cidadãos brasileiros – no Brasil é assassinada um pessoa a cada três dias, por crime de ódio (homofobia). Sabemos que ainda é necessária a política da visibilidade social e de afirmação, através do aumento da auto-estima e da auto-aceitação para os LGBTT. Neste sentido, compreendemos que as passeatas LGBTT, embora não seja a única maneira, tenham se tornado territórios privilegiados para que os homossexuais brasileiros exijam seus direitos e combatam o preconceito. Esses são os principais motivos pelos quais propomos realizar a I Parada Diversidade sexual LGBTT em Santa Luzia do Pará: Defesa de Direitos e Construção de Cidadania para LGBTT`s e Combate a Homofobia. Homofobia que é crime! O município de Santa Luzia do Pará tem aproximadamente 18.105 habitantes sendo, 9.345 do sexo masculino e 8.760 do sexo feminino. e destes cerca de 60 % estão na cidade, local onde realizaremos a I Parada da Diversidade Sexual LGBTT. Não temos conhecimento de uma ação ou política pública local, que considere a liberdade de expressão da orientação sexual e que coíba sua descriminação ou preconceito. Urge, portanto, que o segmento LGBTT Luziense mostre sua cara, sua dignidade e sua importância política! Por outro lado, eventos dessa natureza movimentam o turismo e a economia local, podendo inclusive inserir-se no calendário cultural e turístico da cidade de Santa Luzia do Pará. Por fim estamos propondo um dia de celebração da diversidade cultural e de afirmação da vida democrática, plural e pacífica.
OBJETIVOS:
Geral: Combater o preconceito, a discriminação e a violência contra os homossexuais (LGBTT).
Específicos:
1 - Possibilitar a visibilidade social à população LGBTT Luziense.
2 – Chamar a atenção dos poderes públicos locais para a necessidade de políticas públicas locais para a comunidade LGBTT.
3 – Mobilizar a população LGBTT Luziense para a organização político-social.
Público Alvo: Comunidade Luziense em geral, população LGBTT e aliados, em especial.
05 mil pessoas, diretamente. 10 mil pessoas, indiretamente.
METAS:
1 – Visibilidade Social para LGBTT’s Luzienses;
2 – Sensibilização dos poderes públicos locais para o problemático LGBTT;
3 – Diminuição do preconceito e da discriminação contra LGBTT’s.
ESTRATÉGIAS:
- Caminhada da Diversidade Sexual;
- Palestras “Diversidade Sexual”;
Um comentário:
nós da organização da I Parada LGBT, Rosa Luziense ficamas felizes com sua iniciativa e disponibilidade em divulgar nosso evento em seu blog.nosso evento não visa um aspecto anivél de Sodoma e Gomora, mas sim, lutamos por uma sociedade justa e igual. queremos chamar a atenção da sociedade luziense em relação a alguns amigos lgbtt que tão nas ruas e esquinas sendo vitimas de descriminação por não ter tido oportunidades que muitos de nós tivemos como tais formação familiar e outrosetc...
Postar um comentário